Jogo entre Vasco e Internacional pode ser anulado

STJD decidirá sobre anulação ou não da partida entre Vasco da Gama e Inter; site Vasco Notícias destrincha o caso.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O praticamente decretado rebaixamento do Vasco da Gama à Série B do Campeonato Brasileiro pode ganhar uma reviravolta em breve.

Em meio à missão quase impossível de tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, o Cruzmaltino pode ver seu duelo contra o Internacional, ocorrido no dia 14 de fevereiro, em São Januário, e vencido pelo time gaúcho por 2×0, ser impugnado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com isso, a partida seria novamente disputada e o Gigante da Colina ganharia uma ”sobrevida” para tentar permanecer na primeira divisão.

ENTENDA O CASO

Aos 09 minutos do primeiro tempo de Vasco 0x2 Inter, o Colorado chegou ao seu primeiro gol, marcado pelo volante Rodrigo Dourado, de cabeça. No lance, porém, o jogador supostamente estava impedido, e a possibilidade de anulação era grande.

Acontece que o VAR, responsável por analisar a jogada, não funcionou, devido a uma pane, e a decisão sobre a confirmação ou não do gol acabou ficando para o árbitro de campo, Flavio Rodrigues de Souza, que, por sua vez, assinalou favoravelmente ao time gaúcho.

REVOLTA POR PARTE DO VASCO

Logo após o apito final, a diretoria cruzmaltina, representada pelo diretor executivo Alexandre Pássaro, já se posicionou, inconformada com a situação e afirmando que acionaria a Justiça para tentar anular a partida.

– O que aconteceu foi um absurdo. Se a linha não estava calibrada, paralisasse a partida até isso ser checado. Como a gente volta no tempo para definir o que aconteceu naquele lance? Vamos ver as imagens e ouvir as gravações na CBF e, dentro de 48 horas, vamos entrar com o pedido de anulação da partida no STJD para apurar o que aconteceu. Independentemente de estar impedido ou não, o que não pode é alterar as regras – disse Pássaro ao término do jogo.

O PEDIDO DE ANULAÇÃO E A TRAMITAÇÃO NO STJD

O pedido oficial de impugnação junto ao STJD veio justamente dois dias depois, isto é, em 16 de fevereiro. Posteriormente, na última sexta-feira (19), o Superior Tribunal intimou, em caráter de urgência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a entregar os vídeos e áudios referentes ao VAR do jogo.

Com isso, nesta terça (23), prazo final estipulado para a CBF entregar o material, o mesmo foi enviado ao STJD, assim como a manifestação do Inter sobre o ocorrido. Agora, o Gigante tem dois dias para se pronunciar oficialmente. A partir disso, o STJD analisará o prosseguimento ou não do pedido de anulação.

MELHOR ÁRBITRO DE VÍDEO DO BRASIL

Vale ressaltar que, segundo informações do jornalista Marcelo Rizzo, do portal UOL, o árbitro de vídeo de Vasco x Inter, José Cláudio Rocha Filho, é considerado o melhor do País na atualidade no quesito VAR e, devido a isso, na avaliação da cúpula da arbitragem da CBF, o fato dele estar na cabine ”minimizou um problema maior”.

ANULAÇÃO PODE FAZER VASCO CHEGAR A 44 PONTOS

Caso a partida contra o Internacional realmente seja impugnada e venha a ser disputada novamente, o Vasco teria a chance de chegar a 44 pontos no campeonato e, assim, se livrar da quarta queda à segunda divisão. Para isso, no entanto, o Cruzmaltino, atualmente com 38 pontos, precisaria vencer o referido jogo e também o duelo contra o Goiás, quinta-feira (25), às 21h30min, em São Januário, e, além disso, torcer para o Fortaleza no máximo empatar com o Fluminense na última rodada.

A OPINIÃO DOS VASCAÍNOS

O site Vasco Notícias publicou a enquete abaixo pela qual se mede a aprovação da torcida quanto à tentativa de anulação, que envolve, entre outros fatores, o benefício ao Flamengo, que concorre ao título do campeonato com o Colorado. Veja o resultado.


Você aprova a possível anulação da partida contra o Internacional?

Carregando ... Carregando ...

O DESDOBRAMENTO DO CASO






























Eis mais uma situação delicada para o vascaíno encara, na certeza de que qualquer decisão não garantirá a tranquilidade que se sonho em São Januário. Qualquer decisão a ser tomada certamente vai gerar polêmica entre os envolvidos e os terceiros possivelmente atingidos.

Leia mais sobreInternacionalSTJD

16 comentários

  • Sywaldo - 25 de fevereiro de 2021

    Vai se preparando pra serie B filhos de puta,tiveram 38 rodada pra não cair,agora fica chorando por causa de um jogo ruim, vocês me da vergonha.

    Responder
    • vou te achar onde você estiver - 2 de março de 2021

      Cala os dedos oh seu primata arrombado, resto de feto humano

  • José Valter - 24 de fevereiro de 2021

    Se este rô melhor do país imagine o pior

    Responder
    • ERNANI BAZANELLA junior - 25 de fevereiro de 2021

      Se anular o jogo tem que anular o do Flamengo e inter…porque o Vitor custa não jogou..e deveria ter jogado

  • que recorrer - 24 de fevereiro de 2021

    Sou vascaíno, o time e a diretoria merda, principalmente os incompetentes Campelo, Salgado e os demais bostas foram os responsáveis por essa incrível situação que vive nosso time. Eu acho que o Vasco tem mesmo que recorrer, tapetão ou não, a Justiça existe para corrigir esses tipos de absurdos. Mesmo ganhando no Tribunal e continuando na série A, não vai tirar os enormes erros cometidos por uma cambada de dirigentes burros e irresponsáveis travestidos de vascaínos só para prejudicar o time. Agoira, uma coisa é certa, pode anotar: Se o julgamento fosse para beneficiar o FLAMERDA, com certeza o STJD daria ganho de causa aos urubus. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
    • Eufrasio Alves bezerra - 25 de fevereiro de 2021

      DEPOIS DAS CASSETADAS SÓ RESTA AOS DIRETORES DO VASCO RECONHECER O CASSETE. O VASCO PRECISA TIRAR A PORTUGUESADA DA DIREÇÃO DO CLUBE. SÓ BRIGAM.

  • jose carlos vaz - 24 de fevereiro de 2021

    So esse jogo nao, todos os jogos que fomos prejudicados, sim,esse e so pra ajudar ao mulambo

    Responder
    • Sywaldo - 25 de fevereiro de 2021

      Todo mundo foi prejudicado,o Vasco que não se ajudou,o Flamengo ganhou por mérito,que tbm foram prejudicado contra o Corinthians para de choradeira mano,aceita a série B que dói menos,lá é o nosso lugar,lugar de time que estão ficando pequeno

  • Marcio Ventura - 24 de fevereiro de 2021

    A torcida terá de aguardar o tráfico de influência dos golpistas para permanecer na Série A?! Que vergonha, hein!

    Responder
  • Tó Zé - 24 de fevereiro de 2021

    Não vai dar em nada,o que o Salgado e o dpto Jurídico tem que entrar com uma ação contra a Cbf, arbitragem e var por todo prejuízo ao longo do campeonato brasileiro, ressarcimento por danos morais e materiais,os jogos estão gravados é só identificar e levar como provas ao tribunal, todo mundo fala,a imprensa comenta e ninguém do Vasco toma providências

    Responder
  • João Guimarães - 24 de fevereiro de 2021

    Presidente ( golpista ) cadê os recursos financeiros que seriam colocados no Vasco que você disse na sua campanha ? Prometeu que iria pagar aos funcionários do Vasco e a todos os jogadores ( bando de pernas de pau , sem raça , se arrastando em campo , sem Amor a camisa .
    Tudo mentira !!!!
    Como você e sua turma são bom de tapetão está na hora de comprovar a todos vascaínos que no tapetão vocês irão anular o jogo do Vasco com o Internacional.
    A melhor coisa para o Vasco e para vocês golpistas é vocês RENUNCIAREM JÁ .
    Vocês não tem competência para dirigir o Vasco . Se vocês conseguirem ficar ( com a ajuda dos amigos do tapetão ) o Vasco não saíra da série B e será forte candidato para a série C .
    Infelizmente trilhará o mesmo caminho do São Cristóvão

    Responder
    • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 24 de fevereiro de 2021

      O certo era anular,mais isso não vai acontecer pois foi o gigante da coluna que entrou com recurso se fosse outro clube contra o Vasco era anulado,porque meus amigos o que esse meu Vasco foi prejudicado com esse VARmengo faz e fez com o Vasco só um cego não vê mais tem cego que ainda sente e vê.

    • Raimundo Vicente - 24 de fevereiro de 2021

      Esse coroa não tem caráter nenhum, ele sabe que entrou na presidência de forma errada e já tem uma rejeição pior que o Campello.
      Acorda pra vida coroa, vc não precisa passar por isso.

  • Ramires - 24 de fevereiro de 2021

    Vamos criar vergonha na cara e fazer time, faz um bom time e a torcida ajuda com ingresso, compra de camisa e suvenir vem patrocínio, agora se monta um time nas coxas da no que dá time sem liga , se tenta algo não tem a capacidade de executar, não tem criatividade não tem físico e pouco amor a camisa.

    Responder
  • Maria Barros - 24 de fevereiro de 2021

    Se todos os jogos que o var prejudicou o vasco fosse mostrado o Vasco seria campeao

    Responder
    • Lucas - 24 de fevereiro de 2021

      Que feio! Vai apelar pelo tapetão e se juntar ao Flamengo e Fluminense? E tentar nao cair em 2021 de novo!

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias