Jogo entre Vasco e Internacional pode ser anulado

STJD decidirá sobre anulação ou não da partida entre Vasco da Gama e Inter; site Vasco Notícias destrincha o caso.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O praticamente decretado rebaixamento do Vasco da Gama à Série B do Campeonato Brasileiro pode ganhar uma reviravolta em breve.

Em meio à missão quase impossível de tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, o Cruzmaltino pode ver seu duelo contra o Internacional, ocorrido no dia 14 de fevereiro, em São Januário, e vencido pelo time gaúcho por 2×0, ser impugnado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com isso, a partida seria novamente disputada e o Gigante da Colina ganharia uma ”sobrevida” para tentar permanecer na primeira divisão.

ENTENDA O CASO

Aos 09 minutos do primeiro tempo de Vasco 0x2 Inter, o Colorado chegou ao seu primeiro gol, marcado pelo volante Rodrigo Dourado, de cabeça. No lance, porém, o jogador supostamente estava impedido, e a possibilidade de anulação era grande.

Acontece que o VAR, responsável por analisar a jogada, não funcionou, devido a uma pane, e a decisão sobre a confirmação ou não do gol acabou ficando para o árbitro de campo, Flavio Rodrigues de Souza, que, por sua vez, assinalou favoravelmente ao time gaúcho.

REVOLTA POR PARTE DO VASCO

Logo após o apito final, a diretoria cruzmaltina, representada pelo diretor executivo Alexandre Pássaro, já se posicionou, inconformada com a situação e afirmando que acionaria a Justiça para tentar anular a partida.

– O que aconteceu foi um absurdo. Se a linha não estava calibrada, paralisasse a partida até isso ser checado. Como a gente volta no tempo para definir o que aconteceu naquele lance? Vamos ver as imagens e ouvir as gravações na CBF e, dentro de 48 horas, vamos entrar com o pedido de anulação da partida no STJD para apurar o que aconteceu. Independentemente de estar impedido ou não, o que não pode é alterar as regras – disse Pássaro ao término do jogo.

O PEDIDO DE ANULAÇÃO E A TRAMITAÇÃO NO STJD

O pedido oficial de impugnação junto ao STJD veio justamente dois dias depois, isto é, em 16 de fevereiro. Posteriormente, na última sexta-feira (19), o Superior Tribunal intimou, em caráter de urgência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a entregar os vídeos e áudios referentes ao VAR do jogo.

Com isso, nesta terça (23), prazo final estipulado para a CBF entregar o material, o mesmo foi enviado ao STJD, assim como a manifestação do Inter sobre o ocorrido. Agora, o Gigante tem dois dias para se pronunciar oficialmente. A partir disso, o STJD analisará o prosseguimento ou não do pedido de anulação.

MELHOR ÁRBITRO DE VÍDEO DO BRASIL

Vale ressaltar que, segundo informações do jornalista Marcelo Rizzo, do portal UOL, o árbitro de vídeo de Vasco x Inter, José Cláudio Rocha Filho, é considerado o melhor do País na atualidade no quesito VAR e, devido a isso, na avaliação da cúpula da arbitragem da CBF, o fato dele estar na cabine ”minimizou um problema maior”.

ANULAÇÃO PODE FAZER VASCO CHEGAR A 44 PONTOS

Caso a partida contra o Internacional realmente seja impugnada e venha a ser disputada novamente, o Vasco teria a chance de chegar a 44 pontos no campeonato e, assim, se livrar da quarta queda à segunda divisão. Para isso, no entanto, o Cruzmaltino, atualmente com 38 pontos, precisaria vencer o referido jogo e também o duelo contra o Goiás, quinta-feira (25), às 21h30min, em São Januário, e, além disso, torcer para o Fortaleza no máximo empatar com o Fluminense na última rodada.

A OPINIÃO DOS VASCAÍNOS

O site Vasco Notícias publicou a enquete abaixo pela qual se mede a aprovação da torcida quanto à tentativa de anulação, que envolve, entre outros fatores, o benefício ao Flamengo, que concorre ao título do campeonato com o Colorado. Veja o resultado.


Você aprova a possível anulação da partida contra o Internacional?

Carregando ... Carregando ...

O DESDOBRAMENTO DO CASO






























Eis mais uma situação delicada para o vascaíno encara, na certeza de que qualquer decisão não garantirá a tranquilidade que se sonho em São Januário. Qualquer decisão a ser tomada certamente vai gerar polêmica entre os envolvidos e os terceiros possivelmente atingidos.

Leia mais sobreInternacionalSTJD
16 comentários
  • Sywaldo - 25 de fevereiro de 2021

    Vai se preparando pra serie B filhos de puta,tiveram 38 rodada pra não cair,agora fica chorando por causa de um jogo ruim, vocês me da vergonha.

    Responder
    • vou te achar onde você estiver - 2 de março de 2021

      Cala os dedos oh seu primata arrombado, resto de feto humano

  • José Valter - 24 de fevereiro de 2021

    Se este rô melhor do país imagine o pior

    Responder
    • ERNANI BAZANELLA junior - 25 de fevereiro de 2021

      Se anular o jogo tem que anular o do Flamengo e inter…porque o Vitor custa não jogou..e deveria ter jogado

  • que recorrer - 24 de fevereiro de 2021

    Sou vascaíno, o time e a diretoria merda, principalmente os incompetentes Campelo, Salgado e os demais bostas foram os responsáveis por essa incrível situação que vive nosso time. Eu acho que o Vasco tem mesmo que recorrer, tapetão ou não, a Justiça existe para corrigir esses tipos de absurdos. Mesmo ganhando no Tribunal e continuando na série A, não vai tirar os enormes erros cometidos por uma cambada de dirigentes burros e irresponsáveis travestidos de vascaínos só para prejudicar o time. Agoira, uma coisa é certa, pode anotar: Se o julgamento fosse para beneficiar o FLAMERDA, com certeza o STJD daria ganho de causa aos urubus. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
    • Eufrasio Alves bezerra - 25 de fevereiro de 2021

      DEPOIS DAS CASSETADAS SÓ RESTA AOS DIRETORES DO VASCO RECONHECER O CASSETE. O VASCO PRECISA TIRAR A PORTUGUESADA DA DIREÇÃO DO CLUBE. SÓ BRIGAM.

  • jose carlos vaz - 24 de fevereiro de 2021

    So esse jogo nao, todos os jogos que fomos prejudicados, sim,esse e so pra ajudar ao mulambo

    Responder
    • Sywaldo - 25 de fevereiro de 2021

      Todo mundo foi prejudicado,o Vasco que não se ajudou,o Flamengo ganhou por mérito,que tbm foram prejudicado contra o Corinthians para de choradeira mano,aceita a série B que dói menos,lá é o nosso lugar,lugar de time que estão ficando pequeno

  • Marcio Ventura - 24 de fevereiro de 2021

    A torcida terá de aguardar o tráfico de influência dos golpistas para permanecer na Série A?! Que vergonha, hein!

    Responder
  • Tó Zé - 24 de fevereiro de 2021

    Não vai dar em nada,o que o Salgado e o dpto Jurídico tem que entrar com uma ação contra a Cbf, arbitragem e var por todo prejuízo ao longo do campeonato brasileiro, ressarcimento por danos morais e materiais,os jogos estão gravados é só identificar e levar como provas ao tribunal, todo mundo fala,a imprensa comenta e ninguém do Vasco toma providências

    Responder
  • João Guimarães - 24 de fevereiro de 2021

    Presidente ( golpista ) cadê os recursos financeiros que seriam colocados no Vasco que você disse na sua campanha ? Prometeu que iria pagar aos funcionários do Vasco e a todos os jogadores ( bando de pernas de pau , sem raça , se arrastando em campo , sem Amor a camisa .
    Tudo mentira !!!!
    Como você e sua turma são bom de tapetão está na hora de comprovar a todos vascaínos que no tapetão vocês irão anular o jogo do Vasco com o Internacional.
    A melhor coisa para o Vasco e para vocês golpistas é vocês RENUNCIAREM JÁ .
    Vocês não tem competência para dirigir o Vasco . Se vocês conseguirem ficar ( com a ajuda dos amigos do tapetão ) o Vasco não saíra da série B e será forte candidato para a série C .
    Infelizmente trilhará o mesmo caminho do São Cristóvão

    Responder
    • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 24 de fevereiro de 2021

      O certo era anular,mais isso não vai acontecer pois foi o gigante da coluna que entrou com recurso se fosse outro clube contra o Vasco era anulado,porque meus amigos o que esse meu Vasco foi prejudicado com esse VARmengo faz e fez com o Vasco só um cego não vê mais tem cego que ainda sente e vê.

    • Raimundo Vicente - 24 de fevereiro de 2021

      Esse coroa não tem caráter nenhum, ele sabe que entrou na presidência de forma errada e já tem uma rejeição pior que o Campello.
      Acorda pra vida coroa, vc não precisa passar por isso.

  • Ramires - 24 de fevereiro de 2021

    Vamos criar vergonha na cara e fazer time, faz um bom time e a torcida ajuda com ingresso, compra de camisa e suvenir vem patrocínio, agora se monta um time nas coxas da no que dá time sem liga , se tenta algo não tem a capacidade de executar, não tem criatividade não tem físico e pouco amor a camisa.

    Responder
  • Maria Barros - 24 de fevereiro de 2021

    Se todos os jogos que o var prejudicou o vasco fosse mostrado o Vasco seria campeao

    Responder
    • Lucas - 24 de fevereiro de 2021

      Que feio! Vai apelar pelo tapetão e se juntar ao Flamengo e Fluminense? E tentar nao cair em 2021 de novo!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de agosto de 2021
Vanderlei está entre os goleiros mais defesas na Série B

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, já realizou 44 defesas em 12 partidas disputadas na Série B até o momento.

Desfalques do Vasco contra o São Paulo

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Edmundo mostra confiança na classificação do Vasco contra o São Paulo

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo se mostra confiante na classificação do Clube às quartas de finais da Copa do Brasil.

Vasco receberá R$ 3,45 milhões caso avance na Copa do Brasil

Caso se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama receberá o valor de R$ 3,45 milhões.

Lisca espera Graça para decidir sobre reforço na zaga; Vasco observa outras posições

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, pretende testar Ricardo Graça antes de decidir sobre ir ou não ao mercado em busca de zagueiro.

Vasco homenageará Adhemar Ferreira com patch na camisa contra o São Paulo

O Vasco da Gama homenageará os 65 anos do bicampeonato olímpico de Adhemar Ferreira da Silva, com patch na camisa.

Vasco lança outras camisas em homenagem a Germán Cano

O Vasco da Gama lançou, ao todo, três camisas sobre Germán Cano, iniciativa que visa o lucro e a valorização do artilheiro.

Vasco abre inscrições para peneira de FreeFire

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama lançou uma peneira para a equipe de FreeFire, em parceria com a Black Dragons.

Vasco está invicto contra o São Paulo em São Januário desde 2013

Nesse período, o Vasco da Gama conseguiu venceu o São Paulo duas vezes por 2×0, resultado que interessa nesta quarta-feira.

Mesmo que não avance, vencer o São Paulo será essencial para o Vasco

O Vasco da Gama tem contra o São Paulo a oportunidade de elevar a autoestima, mas precisa vencer a partida, de preferência se classificando.

Veja mais notícias