Jogo entre Vasco e Internacional pode ser anulado

STJD decidirá sobre anulação ou não da partida entre Vasco da Gama e Inter; site Vasco Notícias destrincha o caso.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O praticamente decretado rebaixamento do Vasco da Gama à Série B do Campeonato Brasileiro pode ganhar uma reviravolta em breve.

Em meio à missão quase impossível de tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, o Cruzmaltino pode ver seu duelo contra o Internacional, ocorrido no dia 14 de fevereiro, em São Januário, e vencido pelo time gaúcho por 2×0, ser impugnado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com isso, a partida seria novamente disputada e o Gigante da Colina ganharia uma ”sobrevida” para tentar permanecer na primeira divisão.

ENTENDA O CASO

Aos 09 minutos do primeiro tempo de Vasco 0x2 Inter, o Colorado chegou ao seu primeiro gol, marcado pelo volante Rodrigo Dourado, de cabeça. No lance, porém, o jogador supostamente estava impedido, e a possibilidade de anulação era grande.

Acontece que o VAR, responsável por analisar a jogada, não funcionou, devido a uma pane, e a decisão sobre a confirmação ou não do gol acabou ficando para o árbitro de campo, Flavio Rodrigues de Souza, que, por sua vez, assinalou favoravelmente ao time gaúcho.

REVOLTA POR PARTE DO VASCO

Logo após o apito final, a diretoria cruzmaltina, representada pelo diretor executivo Alexandre Pássaro, já se posicionou, inconformada com a situação e afirmando que acionaria a Justiça para tentar anular a partida.

– O que aconteceu foi um absurdo. Se a linha não estava calibrada, paralisasse a partida até isso ser checado. Como a gente volta no tempo para definir o que aconteceu naquele lance? Vamos ver as imagens e ouvir as gravações na CBF e, dentro de 48 horas, vamos entrar com o pedido de anulação da partida no STJD para apurar o que aconteceu. Independentemente de estar impedido ou não, o que não pode é alterar as regras – disse Pássaro ao término do jogo.

O PEDIDO DE ANULAÇÃO E A TRAMITAÇÃO NO STJD

O pedido oficial de impugnação junto ao STJD veio justamente dois dias depois, isto é, em 16 de fevereiro. Posteriormente, na última sexta-feira (19), o Superior Tribunal intimou, em caráter de urgência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a entregar os vídeos e áudios referentes ao VAR do jogo.

Com isso, nesta terça (23), prazo final estipulado para a CBF entregar o material, o mesmo foi enviado ao STJD, assim como a manifestação do Inter sobre o ocorrido. Agora, o Gigante tem dois dias para se pronunciar oficialmente. A partir disso, o STJD analisará o prosseguimento ou não do pedido de anulação.

MELHOR ÁRBITRO DE VÍDEO DO BRASIL

Vale ressaltar que, segundo informações do jornalista Marcelo Rizzo, do portal UOL, o árbitro de vídeo de Vasco x Inter, José Cláudio Rocha Filho, é considerado o melhor do País na atualidade no quesito VAR e, devido a isso, na avaliação da cúpula da arbitragem da CBF, o fato dele estar na cabine ”minimizou um problema maior”.

ANULAÇÃO PODE FAZER VASCO CHEGAR A 44 PONTOS

Caso a partida contra o Internacional realmente seja impugnada e venha a ser disputada novamente, o Vasco teria a chance de chegar a 44 pontos no campeonato e, assim, se livrar da quarta queda à segunda divisão. Para isso, no entanto, o Cruzmaltino, atualmente com 38 pontos, precisaria vencer o referido jogo e também o duelo contra o Goiás, quinta-feira (25), às 21h30min, em São Januário, e, além disso, torcer para o Fortaleza no máximo empatar com o Fluminense na última rodada.

A OPINIÃO DOS VASCAÍNOS

O site Vasco Notícias publicou a enquete abaixo pela qual se mede a aprovação da torcida quanto à tentativa de anulação, que envolve, entre outros fatores, o benefício ao Flamengo, que concorre ao título do campeonato com o Colorado. Veja o resultado.


[poll id=”27″]


O DESDOBRAMENTO DO CASO






























Eis mais uma situação delicada para o vascaíno encara, na certeza de que qualquer decisão não garantirá a tranquilidade que se sonho em São Januário. Qualquer decisão a ser tomada certamente vai gerar polêmica entre os envolvidos e os terceiros possivelmente atingidos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Vai se preparando pra serie B filhos de puta,tiveram 38 rodada pra não cair,agora fica chorando por causa de um jogo ruim, vocês me da vergonha.

    • Cala os dedos oh seu primata arrombado, resto de feto humano

  • Responder

    Se este rô melhor do país imagine o pior

    • Se anular o jogo tem que anular o do Flamengo e inter…porque o Vitor custa não jogou..e deveria ter jogado

  • Responder

    Sou vascaíno, o time e a diretoria merda, principalmente os incompetentes Campelo, Salgado e os demais bostas foram os responsáveis por essa incrível situação que vive nosso time. Eu acho que o Vasco tem mesmo que recorrer, tapetão ou não, a Justiça existe para corrigir esses tipos de absurdos. Mesmo ganhando no Tribunal e continuando na série A, não vai tirar os enormes erros cometidos por uma cambada de dirigentes burros e irresponsáveis travestidos de vascaínos só para prejudicar o time. Agoira, uma coisa é certa, pode anotar: Se o julgamento fosse para beneficiar o FLAMERDA, com certeza o STJD daria ganho de causa aos urubus. É isso aí, Marden Góes.

    • DEPOIS DAS CASSETADAS SÓ RESTA AOS DIRETORES DO VASCO RECONHECER O CASSETE. O VASCO PRECISA TIRAR A PORTUGUESADA DA DIREÇÃO DO CLUBE. SÓ BRIGAM.

  • Responder

    So esse jogo nao, todos os jogos que fomos prejudicados, sim,esse e so pra ajudar ao mulambo

    • Todo mundo foi prejudicado,o Vasco que não se ajudou,o Flamengo ganhou por mérito,que tbm foram prejudicado contra o Corinthians para de choradeira mano,aceita a série B que dói menos,lá é o nosso lugar,lugar de time que estão ficando pequeno

  • Responder

    A torcida terá de aguardar o tráfico de influência dos golpistas para permanecer na Série A?! Que vergonha, hein!

  • Responder

    Não vai dar em nada,o que o Salgado e o dpto Jurídico tem que entrar com uma ação contra a Cbf, arbitragem e var por todo prejuízo ao longo do campeonato brasileiro, ressarcimento por danos morais e materiais,os jogos estão gravados é só identificar e levar como provas ao tribunal, todo mundo fala,a imprensa comenta e ninguém do Vasco toma providências

  • Responder

    Presidente ( golpista ) cadê os recursos financeiros que seriam colocados no Vasco que você disse na sua campanha ? Prometeu que iria pagar aos funcionários do Vasco e a todos os jogadores ( bando de pernas de pau , sem raça , se arrastando em campo , sem Amor a camisa .
    Tudo mentira !!!!
    Como você e sua turma são bom de tapetão está na hora de comprovar a todos vascaínos que no tapetão vocês irão anular o jogo do Vasco com o Internacional.
    A melhor coisa para o Vasco e para vocês golpistas é vocês RENUNCIAREM JÁ .
    Vocês não tem competência para dirigir o Vasco . Se vocês conseguirem ficar ( com a ajuda dos amigos do tapetão ) o Vasco não saíra da série B e será forte candidato para a série C .
    Infelizmente trilhará o mesmo caminho do São Cristóvão

    • O certo era anular,mais isso não vai acontecer pois foi o gigante da coluna que entrou com recurso se fosse outro clube contra o Vasco era anulado,porque meus amigos o que esse meu Vasco foi prejudicado com esse VARmengo faz e fez com o Vasco só um cego não vê mais tem cego que ainda sente e vê.

    • Esse coroa não tem caráter nenhum, ele sabe que entrou na presidência de forma errada e já tem uma rejeição pior que o Campello.
      Acorda pra vida coroa, vc não precisa passar por isso.

  • Responder

    Vamos criar vergonha na cara e fazer time, faz um bom time e a torcida ajuda com ingresso, compra de camisa e suvenir vem patrocínio, agora se monta um time nas coxas da no que dá time sem liga , se tenta algo não tem a capacidade de executar, não tem criatividade não tem físico e pouco amor a camisa.

  • Responder

    Se todos os jogos que o var prejudicou o vasco fosse mostrado o Vasco seria campeao

    • Que feio! Vai apelar pelo tapetão e se juntar ao Flamengo e Fluminense? E tentar nao cair em 2021 de novo!

Comente

Veja também
Pedro Raul lamenta pênalti perdido contra o ABC
Empresário diz que Pedro Raul deixa o Vasco de ‘coração partido’

Atacante contratado pelo Vasco da Gama no início do ano, Pedro Raul acertou os detalhes finais para ser jogador do Toluca-MEX.

Leven Siano em live no seu canal no YouTube
Leven Siano disponibiliza cartas de investidores à gestão de Salgado: ‘É do Vasco’

Leven Siano ofereceu cartas de investidores à gestão de Jorge Salgado e não poupou palavras contra quem o chama de mentiroso.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves deixa o Vasco valorizado e saída repercute negativamente

O Vasco da Gama não renovou com o zagueiro Marcelo Alves, que terminou a última temporada como destaque do sistema defensivo.

Elenco do Sub-20 do Vasco da Gama
Base deve ser protagonista no Vasco em 2021; confira destaques

A base do Vasco da Gama será protagonista na temporada de 2021, e vem recheada de garotos que prometem qualidade no time.

Alexandre Campello
Vasco é rebaixado no Brasileiro pela 4ª vez em sua história

O Vasco da Gama foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2020, o que acontece pela 4ª vez na história do Gigante da Colina.