Presidente do Inter se manifesta sobre polêmica do VAR e critica pênalti do Vasco

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, minimizou possível falha do VAR no 1º gol do Colorado e reclamou de pênalti do Vasco.

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional
Marcelo Medeiros, presidente do Internacional (Foto: Eduardo Deconto)

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo, em São Januário, e manifestou preocupação com as arbitragens na reta final do Brasileirão. Na opinião do mandatário colorado, o clube tem sido prejudicado por decisões em campo nos últimos jogos. O dirigente, porém, minimizou a polêmica sobre uma possível falha do VAR no primeiro gol colorado, marcado por Rodrigo Dourado.

Barcellos demonstrou inconformidade no lance do pênalti marcado de Cuesta em cima do Cano, que resultou no cartão amarelo para o zagueiro colorado. O zagueiro cumprirá suspensão no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, no jogo que pode valer o título brasileiro ao Inter.

– A gente tem o costume de deixar o protagonismo para os atletas, só que essa partida teve elementos extracampo. Quando se tem um pênalti que não existiu, todos viram, reviram, não acharam em nenhum momento, ele (Cano) chuta o chão. O Cuesta ganha o cartão, está fora do próximo jogo. Não sei se está sendo tendenciosa (a arbitragem). A gente tem procurado falar menos, mas chega uma hora que é impossível. Estamos manifestando a nossa preocupação e inconformidade pelo pênalti marcado e o cartão ao Cuesta – reclamou Barcellos.

O presidente também foi questionado sobre a polêmica em torno do gol de Rodrigo Dourado, aos 9 minutos do primeiro tempo. Conforme o repórter Edson Viana, que trabalhava na transmissão do jogo para o canal Premiere, havia uma suspeita de impedimento na jogada, mas o lance não foi checado pelo árbitro de vídeo por conta de uma falha no equipamento e permaneceu a decisão do campo.

– Tu acha que foi impedimento? – perguntou Barcellos ao repórter. – Todo mundo percebe que o jogador está atrás da linha da bola. Não tem dúvidas, não precisa de linha. É importante que se tenha esse registro. São lances totalmente diferentes. Tem que funcionar tudo. Isso é parte da credibilidade do futebol. Mas neste lance, ela não foi decisiva. Muito claro, na minha opinião. É muito claro que o Dourado não estava em condição de impedimento. É página virada.

Barcellos ainda relembrou o terceiro cartão amarelo para Patrick no jogo contra o Sport, que o tirou do confronto diante do Vasco. O mandatário descartou fazer uma reclamação formal na CBF, mas disse que o clube não vai aceitar “interferências externas” na disputa pelo título.

– Quando a gente vê um cartão amarelo para o Patrick em uma pretensa simulação, hoje o Vasco em duas vezes simula e não ganha falta, nem cartão. Precisamos falar ao nosso público que não aceitamos esse tipo de arbitragem. É a hora da onça beber água, das duas últimas rodadas. O Inter quer fazer com que o resultado dentro de campo seja justo para quem quer que seja. Não vamos aceitar interferências externas – finalizou.

Líder com 69 pontos, o Inter volta para Porto Alegre na noite deste domingo. O elenco ganha folga na segunda-feira e se reapresenta na terça, às 16h30. O Colorado terá o duelo que pode valer o título do Brasileirão diante do Flamengo no próximo domingo, no Maracanã, às 16h, pela penúltima rodada. A equipe carioca venceu o Corinthians neste domingo e manteve a distância de um ponto para o Inter.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreInternacionalVAR

1 comentário

  • Tó Zé - 15 de fevereiro de 2021

    Farinha pouca meu pirão primeiro, seria de admirar que o presidente do inter visse que o jogador dele estava impedido,e mais ainda não ter visto o braço esquerdo do Cuesta empurrando o Cano,na penalidade sofrida pelo mesmo.
    Sr Presidente se o Inter apresentar esse futebol no próximo domingo, vai voltar ao rio grande de balaio cheio.
    A sorte é que ontem jogou contra um bando de mercenários,sem objetivo e sem compromisso

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias