Presidente do Inter se manifesta sobre polêmica do VAR e critica pênalti do Vasco

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, minimizou possível falha do VAR no 1º gol do Colorado e reclamou de pênalti do Vasco.

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional
Marcelo Medeiros, presidente do Internacional (Foto: Eduardo Deconto)

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo, em São Januário, e manifestou preocupação com as arbitragens na reta final do Brasileirão. Na opinião do mandatário colorado, o clube tem sido prejudicado por decisões em campo nos últimos jogos. O dirigente, porém, minimizou a polêmica sobre uma possível falha do VAR no primeiro gol colorado, marcado por Rodrigo Dourado.

Barcellos demonstrou inconformidade no lance do pênalti marcado de Cuesta em cima do Cano, que resultou no cartão amarelo para o zagueiro colorado. O zagueiro cumprirá suspensão no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, no jogo que pode valer o título brasileiro ao Inter.

– A gente tem o costume de deixar o protagonismo para os atletas, só que essa partida teve elementos extracampo. Quando se tem um pênalti que não existiu, todos viram, reviram, não acharam em nenhum momento, ele (Cano) chuta o chão. O Cuesta ganha o cartão, está fora do próximo jogo. Não sei se está sendo tendenciosa (a arbitragem). A gente tem procurado falar menos, mas chega uma hora que é impossível. Estamos manifestando a nossa preocupação e inconformidade pelo pênalti marcado e o cartão ao Cuesta – reclamou Barcellos.

O presidente também foi questionado sobre a polêmica em torno do gol de Rodrigo Dourado, aos 9 minutos do primeiro tempo. Conforme o repórter Edson Viana, que trabalhava na transmissão do jogo para o canal Premiere, havia uma suspeita de impedimento na jogada, mas o lance não foi checado pelo árbitro de vídeo por conta de uma falha no equipamento e permaneceu a decisão do campo.

– Tu acha que foi impedimento? – perguntou Barcellos ao repórter. – Todo mundo percebe que o jogador está atrás da linha da bola. Não tem dúvidas, não precisa de linha. É importante que se tenha esse registro. São lances totalmente diferentes. Tem que funcionar tudo. Isso é parte da credibilidade do futebol. Mas neste lance, ela não foi decisiva. Muito claro, na minha opinião. É muito claro que o Dourado não estava em condição de impedimento. É página virada.

Barcellos ainda relembrou o terceiro cartão amarelo para Patrick no jogo contra o Sport, que o tirou do confronto diante do Vasco. O mandatário descartou fazer uma reclamação formal na CBF, mas disse que o clube não vai aceitar “interferências externas” na disputa pelo título.

– Quando a gente vê um cartão amarelo para o Patrick em uma pretensa simulação, hoje o Vasco em duas vezes simula e não ganha falta, nem cartão. Precisamos falar ao nosso público que não aceitamos esse tipo de arbitragem. É a hora da onça beber água, das duas últimas rodadas. O Inter quer fazer com que o resultado dentro de campo seja justo para quem quer que seja. Não vamos aceitar interferências externas – finalizou.

Líder com 69 pontos, o Inter volta para Porto Alegre na noite deste domingo. O elenco ganha folga na segunda-feira e se reapresenta na terça, às 16h30. O Colorado terá o duelo que pode valer o título do Brasileirão diante do Flamengo no próximo domingo, no Maracanã, às 16h, pela penúltima rodada. A equipe carioca venceu o Corinthians neste domingo e manteve a distância de um ponto para o Inter.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:InternacionalVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Farinha pouca meu pirão primeiro, seria de admirar que o presidente do inter visse que o jogador dele estava impedido,e mais ainda não ter visto o braço esquerdo do Cuesta empurrando o Cano,na penalidade sofrida pelo mesmo.
    Sr Presidente se o Inter apresentar esse futebol no próximo domingo, vai voltar ao rio grande de balaio cheio.
    A sorte é que ontem jogou contra um bando de mercenários,sem objetivo e sem compromisso

Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.