Vasco pede impugnação da partida contra o Internacional no STJD

O Vasco da Gama entrou com pedido no STJD nesta terça-feira para tentar a anulação do jogo contra o Internacional.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O Vasco entrou, nesta terça-feira, com pedido no STJD de anulação do jogo contra o Internacional, que ocorreu no último domingo. O clube questiona o fato de o gol de Rodrigo Dourado não ter sido revisado pelo VAR por conta de uma pane na tecnologia.

No último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Inter, o Vasco informou que seu departamento jurídico estava trabalhando para pedir a anulação do jogo.

Apesar de a súmula do jogo feita pelo árbitro Flávio Rodrigues ter ignorado o problema com VAR e ter relatado que não houve nada de anormal em São Januário, o Vasco solicitou logo após a partida, ao delegado do jogo, que ele anexasse o ofício ou informasse o posicionamento no documento. Esse é outro documento, feito pelo delegado da CBF, e o único que cabem observações solicitadas pelos clubes.

Em nota, o Vasco informou que o pedido de impugnação da partida foi feito na forma do art. 84, II, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva.

Ao receber o pedido do Vasco, o presidente do STJD, Otávio Noronha, pode indeferir ou protocolar a ação. Caso seja levado adiante, a CBF não vai poder homologar o resultado da partida e os três pontos do Inter, líder do Brasileirão, serão retirados até que uma decisão final seja tomada.

Nota do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama, na forma do art. 84, II, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, apresentou, na tarde desta terça-feira (16/02), ao Superior Tribunal da Justiça Desportiva o pedido de Impugnação da partida entre CR Vasco da Gama x Internacional, ocorrida no último dia 14 de fevereiro de 2021, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020 (que se encerra em Fevereiro de 2021).A Diretoria Administrativa do Clube, presidida por Jorge Salgado, reitera seu compromisso em garantir ao Vasco igualdade de condições ao Clube em todas as competições que participa, não tolerando mais, de forma omissa, qualquer eventual comportamento danoso ao CRVG – publicou o Vasco, em seu site oficial.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreInternacionalSTJD
12 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 17 de fevereiro de 2021

    Palhaçada pura. Tivesse um time pelo.menos razoável e não estaria dependendo de apenas um.lance discutível no final do campeonato estão fazendo barulho a toa, pois sabem que não.vai dar em nada. Time que tem Fernando Miguel, Werley, Pikachu, Castan, Neto Borges, Henrique, Leo Gil, Carlinhos, Gustavo Torres, Tiago Reis, Marco Junior, Vinícius ( emprestar ou voltar para o sub20) e Tales Magno não.jogando nafa não.pode almejar nada, a não ser a segundona. E com este time não sobe. Por logo a garotada pelo
    Menos não correr. Benitez também não vem jogando nada. Cano não recebe bola e por isto não.oarticipa do jogo, fica parado esperando o que sabe que não vem.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 17 de fevereiro de 2021

    Tem que mandar esses perebas tudinho embora, culpa disso tudo é dos jogadores. Não vão ganhar nem esses dois jogos que faltam. Vasco já está na série B e dificilmente irá voltar pra Série A. Triênio de série B. Múmia Salgado não tem competência pra fazer uma boa gestão. Essa gestão vai ser pior que a do Campelo fajuta.
    Vasco falido e devendo mais de 1 bilhão. Tem que fechar as portas.

    Responder
  • Vascão - 17 de fevereiro de 2021

    O time é uma merda em campo e agora quer ganhar no tapetão????
    Fala sério!!! Tem mais é q ter profissionalismo, tanto da parte desses perna de pau quanto desse técnico burro e dessa diretoria incompetente.
    Infelizmente já estamos rebaixados…de novo.

    Responder
  • José Elias da Silva . Sócio proprietário Matr. n° 00030593 - 17 de fevereiro de 2021

    Vai cancelar o jogo e depois aumentar a vergonha perdendo de novo. Tem é que vencer os 2 que faltam e rezar muuuiiitooooo. Se eu fosse o Luxa colocava toda a garotada que tem pulmão e só deixava o Cano . Elias

    Responder
  • Tó Zé - 17 de fevereiro de 2021

    Não vão conseguir nada,nem vão cancelar o jogo,nem vão se manter na série A. Ha não ser que a atual administração queira ajudar os amigos mulambos a serem campeões.
    O time do Vasco é muito ruim todos sabem,os dirigentes inaptos acreditaram no profexo, quando ainda estavam em disputa 36 pontos,e quantos ele ganhou???, Nem falo ao longo do campeonato,mas durante a gestão do profexo, quanto o Vasco foi prejudicado pelo Var e arbitragem,e ninguém tomou atitude em defesa do Vasco.
    Recentemente vi uma reportagem sobre um clube europeu sofrendo pressões da arbitragem e do var.num determinado em que o clube foi prejudicado,o presidente foi a sala de imprensa e declarou,#Eu quero a paz no futebol, portanto basta, não abusem do clube, não abusem dos atletas e comissão técnica e principalmente não abusem da paciência da nossa torcida.#
    É isso que falta ao Vasco,um presidente que o defenda e não apenas se servir do Vasco.
    Faltam 6 pontos em disputa e ainda temos que secar o Bahia,com esse time do Vasco, não acredito, vamos para série B, dispensar esses rebaixados, começar uma equipe do zero,e só recorrer a justiça para defender o Vasco e não ficar jogando para mídia

    Responder
  • junin - 17 de fevereiro de 2021

    Já começou mal , essa diretoria bosta. devia criar vergonha na cara e formar time a altura do clube , bando de porqueiras do caralho.

    Responder
  • Cesar Morais - 16 de fevereiro de 2021

    Farça da Diretoria…
    Tem que explicar é o texto que vem falando sobre a entrega para a série B..

    Responder
    • Simone Aguiar - 17 de fevereiro de 2021

      Meu caro, esse texto que vc fala, é FAKE! É o mesmo texto que fizeram na Copa, dizendo que o Brasil vendeu para a Alemanha. Isso só para justificar a inoperância da seleção naquele ano. O mesmo texto usaram para falar do Vasco. Posso te garantir que o texto que está circulando é FAKE. Reconheceria esse texto seja quantos anos se passarem!

  • Ivan Carlos Cardoso - 16 de fevereiro de 2021

    COMO NÃO SOU DE EXTERNAR OPINIÃO DEPOIS DO FATO ACONTECIDO, DIGO QUE NADA VAI MUDAR, OU SEJA, PLEITO SEM RESULTADO FAVORÁVEL .

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 16 de fevereiro de 2021

    COMO NÃO SOU DE EXTERNAR OPINIÃO DEPOIS DO FATO ACONTECIDO, DIGO QUE NADA VAI ACONTECER, OU SEJA, PLEITO SEM RESULTADO FAVORÁVEL

    Responder
    • Valdemir - 16 de fevereiro de 2021

      Isso é só pra se justificar perante a torcida, todos sabem que esse tipo de recurso não prospera. Não joga nada e quer ganhar no tapetao, ah vá. Se o resultado fosse 1×0 até entendo, mas perdeu de 2, se anular esse gol mesmo assim perdeu o jogo, bando de incompetentes.

    • Raimundo Vicente - 16 de fevereiro de 2021

      O nosso Vasco não é clube de tapetão.
      Esses peladeiros não foram capaz de livrar o Vasco do rebaixamento.
      não é uma anulação de partida que vai salvar mais uma queda.
      Lamentável!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias