Marcelo Alves deixa o Vasco valorizado e saída repercute negativamente

O Vasco da Gama não renovou com o zagueiro Marcelo Alves, que terminou a última temporada como destaque do sistema defensivo.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Pegando os vascaínos de surpresa, foi divulgada, na última quarta-feira (03), a informação de que o zagueiro Marcelo Alves não está nos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada. Seu vínculo de empréstimo se encerrou após o fim do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Alves, com isso, retornou ao Madureira, mas havia uma grande expectativa sobre um acordo para que retornasse ao Vasco novamente emprestado. No início da semana, Elias Duba, presidente do Madureira, afirmou que o Gigante era a prioridade para o destino tanto do zagueiro quanto de Ygor Catatau.

O atacante, inclusive, não apenas deixou o Vasco, mas como já acertou com o Vitória. Em relação ao zagueiro, como dito, havia uma esperança de que ficasse no Vasco, mas o novo técnico vascaíno, Marcelo Cabo, em consenso com sua comissão técnica, decidiram por não contar com Marcelo Alves.

CHEGADA APÓS DESTAQUE NO CARIOCA

Marcelo Alves chegou ao Vasco logo após o último Campeonato Carioca, ele que foi um dos destaques do Madureira na boa campanha na competição. O zagueiro chegou inicialmente emprestado até 31 de dezembro, mas com o atraso no calendário por causa da pandemia, houve a extensão até o fim do Campeonato Brasileiro.

SOB DESCONFIANÇA, MARCELO GANHOU ESPAÇO AOS POUCOS

Não foi uma chegada das mais badaladas, inclusive, rendendo críticas de alguns vascaínos. Marcelo Alves foi ganhando oportunidades aos poucos, aproveitando ausências por lesão ou casos de Covid-19, mas, a princípio, sem encantar a torcida, mas se colocando como uma opção.

TITULARIDADE

Já chegando na reta final da temporada, com o capitão Leandro Castan alvo de críticas pelo baixo desempenho, Marcelo Alves foi ganhando espaço, não demorando para conseguir a titularidade. Agora com a sequência de jogos, ele passou segurança e se saiu bem quando exigido, se tornando o destaque da zaga vascaína.

O ‘NÃO’ COM A CHEGADA DE MARCELO CABO

Estava encaminhado um acordo para que Marcelo Alves seguisse no Vasco até o fim de 2021, mas o veto do Marcelo Cabo mudou o cenário. O técnico vai priorizar aos zagueiros formados em São Januário, casos de Ricardo Graça, Ulisses e Miranda. De olho na juventude, o Clube pode não contar com os experiente Werley e Leandro Castan.

DESTINO DE MARCELO

Por enquanto, ainda não há nada de oficial sobre o possível destino de Marcelo Alves, que não deve seguir no Madureira para o Campeonato Carioca após o desempenho no Vasco. No entanto, recentemente houve cogitação de que estaria na mira do Cuiabá, que está na Série A.

OPINIÃO DOS VASCAÍNOS

Enquete destinada aos leitores do site Vasco Notícias mostra a avaliação dos torcedores quanto à decisão de Marcelo Cabo, acatada pela diretoria vascaína, de desistir de Marcelo Alves.


O Vasco dispensou Marcelo Alves. Você concorda com essa decisão?

Carregando ... Carregando ...

DESDOBRAMENTOS DA SAÍDA




Jovem, com 22 anos anos, e com boa estatura, com 1,92m, Marcelo Alves tem um futuro promissor e não deve demorar para encontrar um bom destino. No Vasco, era tido, entre os torcedores, como a principal opção para fazer companhia a Ricardo Graça na zaga vascaína em 2021.

Leia mais sobreMarcelo Alves
35 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 5 de março de 2021

    Pede renúncia Salgado incompetente e da turma dos velhacos conselheiros que acabaram com o Vasco. A zaga pelo.menos estava formada com Marcelo Alves e Ricardo Graça. Agora vai atrás do péssimo Maidana do Atletico-MG, o quart o ou quinto zagueiro do Atlético cuja zaga titular e horrível. Já começaram as caçadas. Hugo Moura, Chico Ronaldo ninguém vai resolver nada. Vão da er p.mesmo que fizeram com Werley, Bruno Cesar, Paulão e outros medíocres com salários altos. Pode contar que tem rachadinhas. Não há outra explicação para tamanha burrice.

    Responder
  • Carlos Antônio de Figueiredo - 5 de março de 2021

    Bom zagueiro tinha que ficar,essa bosta desta diretoria vai fazer a mesma coisa da outra,seguraram as merdas Wesley e o lerdeiro castam que só sabe jogar p o goleiro e a merda desse henrique,eles adoram ficar com essas porcarias só podem ter gente levando donheiro.

    Responder
  • Sergio Viegas - 5 de março de 2021

    E revoltante ver o que esses caras estão fazendo com vasco deixam marcelo alves ir embora e ficam com castan , henrique que não faz um cruzamento pra área o jogo todo e outros é mt triste eu tive o privilegio de ver acacio , paulo roberto, donato, fernando , mazinho, dunga , geovani e tita, mauricinho , roberto e Romário e outros times fantásticos dá muita tristeza ver o que o vasco se tornou caminhando a passos largos para série c que sofrimento para nossa maravilhosa e apaixonada torcida

    Responder
  • Manoel - 5 de março de 2021

    Essa diretoria do Vasco é omissa.
    Pássaro, Cabo, deveriam ser demitidos agora antes q seja tarde demais. Técnico q não tem voz ativa ou não entende nada de futebol. Igor Catatau tem vaga garantida nesse time do Vasco.
    Assim como dispensar jogadores q não estão a nível do Vasco como:
    Miguel, Castan, Carlinhos, Picachu, Henrique, Marcos Júnior, Benítez, Vinícius, —

    Responder
  • Sebastian da silva - 5 de março de 2021

    Lista de verdadeiros jogadores que diverion sair do vasco. Werley, carlinhos, gustavo torres que ahinda segue no time y tenho certeza que marcelo cabo vai botar pra jogar, miranda, ulises, a dupla que queren botar pra jogar na zaga ta maluco, leo gil, leo matos, so serve pra tomar amarelo y fazer penalti,. Eses jogadores sin deverion ter saido. Deverion ter saido y nao voltar nunca mas no vasco. Agora o cara tira marcelo alves grande jogador que junto a ricardo graca darian uma bota dupla de zaga. Y ainda dimiti o germano preparador de goleiros. Vamos ver que cagada mais faz eses cara. Se voce nao tinha condicoes de asumir o vasco pra que brigou na justica pra ser presidente do time. Renuncia y deixa gente que de vedade sabe o que faser y como facer ta ligado. Arruma a maleta y some do vasco vai embora seus lixo. E o primeiro aviso uma derrota mais do time no carioca y voce vai ver o que e bom pra tose filha da puta

    Responder
  • Vinciius - 5 de março de 2021

    Com essa visão de futuro, estamos a passos largos para a série C.

    Responder
  • Rogério+de+Oliveira - 5 de março de 2021

    Interessante dispensa o cara que fez um bom trabalho e fica com Werlei 😡 será que desaprendi e não sei mais nada de futebol 🤔🤷

    Responder
  • Cesar Morais - 4 de março de 2021

    O Vasco deixa ir os melhores, e gosta de ficar com os entregadores de paçoca… ontem já tomou a primeira no estadual….Dupla de zaga de patetas, deixa o adversário cabecear a bola, ele estando na frente.só no Vasco….

    Responder
  • Sidney Potter - 4 de março de 2021

    Olha aí o Salgado que um monte de torcedor hipócrita tem tratado como salvador da pátria, velho sangue suga parceiro do Eurico Miranda ia dar o que? Coisa boa? Isso é só o começo!

    Responder
  • Reginaldo+Regis - 4 de março de 2021

    Tá de brincadeira esse técnico, o Marcelo Alves junto com o Ricardo Graça daria certo, pois esse Miranda não mostrou um bom futebol quando foi acionado em vários jogos o Vasco tomou vários gols com ele.

    Responder
  • Matheus+Correia - 4 de março de 2021

    Esse técnico tá louco?
    Esse rapaz foi um dos únicos que jogou um bom futebol no time medíocre do Vasco.
    A dupla de zaga que era a única certeza de bons nomes para esta temporada, foi jogada fora, e com certeza vão trazer jogador pior.

    Responder
  • Jwamburg@gmail.com - 4 de março de 2021

    É tanta burrice que chego a pensar se eles já nasceram assim ou foi alguma doença depois de grandes:
    1. Dispensar o Marcelo Alves, um jogador de grande futuro e que seria barato.
    2. Estar o sub 20 para começar o carro cá com derrota

    3. Por que contratar um técnico para estrear só n TERCEIRA rodada?

    4. Por que poupar o time que foi tão mal no brasileiro. Eles tinham mais é que jogar. O VASCO já perdeu a primeira em casa, se perder para o Nova Iguaçu na casa deles já estará praticamente eliminado do primeiro turno.

    5.Nada justifica iniciar o campeonato com o sub 20. É uma BURRICE conjunta de SALGADO, cabo e quem mais foi a favor dessa estupidez. O tempo passa, entra TÉCNICO, sai TÉCNICO, entra DIRIGENTE, sai DIRIGENTE e todos conspiram contra o Vasco. Por isso é também que SãoJanuário VIROU um paraíso para os adversários. O VASCO nunca perdeu tanto em caso como agora.

    Vascaínos, chega DE BURRICE!

    VAMOS PROTESTAR!

    Responder
  • Fernando Pinheiro goncalves - 4 de março de 2021

    Esse técnico que chegou e o culpado, quero quem vai ser o zagueiro que virar pro lugar, a torcida tem que expulsar esse tecnico

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 4 de março de 2021

    Burrice. Com certeza o Presidente do Madureira não aceitou alguma proposta desonesta de propina. São muito burro e incompetentes. Pelo.menos a zaga já estava formnada com Marcelo Alves e Ricardo Graça. Deixam escapar um bom e promissor zagueiro e vão pegar uns bostad como Hugo Moura, Chico, Ronaldo ( goleiro reserva do Vitória) ou até mesmo o rejeitado Brennrr oferecido. Aí pagam salários altos a estes merdas e por trás dos panos pegam grande parte do que pagam como rachadinhas. Por que acham que Werley, Bruno Cesar, Paulão e outros tão ruins tinham salários tão altos: rachadinha certamenfe.

    Responder
  • Alvaro - 4 de março de 2021

    Eu queria saber o que passa na cabeça dessas pessoas que dirigem o Vasco!!!
    Sinceramente, é muita incompetência!!!
    O Vasco não tem dinheiro pra contratar jogadores, valoriza o zagueiro, um jogador jovem, e depois deixa escapar essa oportunidade de ficar com ele, que dentro dos próximos anos pode se tornar em um dos grandes zagueiro do Brasil!!!
    Mas isso não é novidade!
    Vários jogadores já saíram do Vasco por micharia!!!

    Responder
    • Edivaldo - 4 de março de 2021

      Já chegou fazendo merda esse treinador dispensar um zagueiro promissor Marcelo Alves

    • Denilton - 4 de março de 2021

      O cara deu conta do recado melhor dos que estão lá cabia no orçamento do clube aí vem uns incompetentes e dispensa o cara fala sério

    • ROBERTO+ALUISIO+MAURI+JUNIOR - 4 de março de 2021

      Será que ninguém ver que esse cara é bom não acredito que não tenha uma Pessoa vendo isso no clube .

  • Waldionor+Monteiro+Silva - 4 de março de 2021

    Burrice em cima de Burrice o Marcelo é bom zagueiro mostrou isso, era obrigação ficar com atleta ele também queria ficar, torcedores vascaínos volto a afirmar que as torcidas organizadas deveria formar uma junta independente e buscar junto a justiça uma Intervenção no Vasco sem quebra quebra sem briga na justiça, é visível que essa diretoria talvez ainda consiga ser pior que a do Campelo pode levar o time pra série C, acordem quando o Campelo tirou o Ramon no ano passado eu falei vai cair, como um clube que paga de 90 à 90 dias vai ganhar alguém a diretoria faz que paga o jogador faz que joga mais do que justo, o grupo gostava do Ramon jogava por ele, ontem já iniciou os vechames 2021, um time que Caio ainda dar folga pra jogadores pereba tá de brincadeira!!!!

    Responder
  • Iraker - 4 de março de 2021

    Onde o Vasco chegou, sendo manipulado pelo potente ex técnico do Resende.

    Responder
  • Eduardo - 4 de março de 2021

    É a Diretoria do Vasco mostrando o que tem: Burrice de sobra, e também mostrando pra torcida que os tempos que estão por vir parece que serão piores que o atual infelizmente, zagueiro muito bom, novo e barato e eles não querem, querem belhos caros e ruins, meu Deus do Céu traga uma empresa seria que pegue o futebol do Vasco

    Responder
  • Marden Góes - 4 de março de 2021

    Concordo com você Zé, esse Salgado FILHO DA PUTA, como não ganharia dinheiro fechando negócio com Marcelo Alves, optou para não ficar com ele, sem dúvida um cara novo e que seria titular no Vasco. No mínimo o presidente do Madureira não aceitou fazer nenhuma maracutaia para Salgado ganhar dinheiro. DIGA NÃO AOS GATUNOS. É TEMPO DA TORCIDA OLHAR MAIS PARA SÃO JANUÁRIO, ELES ESTÃO FICANDO RICOS E O VASCO QUEBRADO CADA VEZ MAIS. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
  • - 4 de março de 2021

    Ele quer trazer algum zagueiro da panela dele. Mas não precisava dispensar o Marcelo Alves. O campeonato é longo, podia haver revezamento.
    Fez burrice.

    Responder
    • Sebastião engracio - 4 de março de 2021

      Diretoria burra querem afundar nosso VASCÂO cada dia mais e mais. Incompetentes como dispensar um zagueiro novo e bom. Tido mundo manda e não sabem nada. Aiii que saldade saldade do Eurico .

  • Ivan+Carlos+Cardoso - 4 de março de 2021

    ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO
    COMEÇARAM AS CAGADAS NA TAL DA RESTRUTURAÇÃO .
    UM JOGADOR PROMISSOR COM 22 ANOS E COM ÓTIMA NEGOCIAÇÃO PARA O CLUBE SENDO DISPENSADO POR UM TÉCNICO QUE NEM CONHECE O ELENCO. COMEÇOU MUIYO MAL. NÃO DEMORA PAR A CAIR. ANOTEM

    Responder
  • Vinicius - 4 de março de 2021

    Aqui é Vasco! Jogador bom vai embora pra abrir espaço pra pernas de pau supervalorizados que saem depois e ainda processam o clube! Rumo ao fim!!!! Portuguesa Carioca

    Responder
  • PEDRO LUCIO NETO - 4 de março de 2021

    Gente como pode essa diretoria de merda perder um jogador desse, só podem terem cabeça de camarão. Depois querem iludir os
    Os VASCAINOS (de verdade) trazendo porcarias que vimos. Onde vamos parar?

    Responder
  • Rogério+Jáddison+Monteiro - 4 de março de 2021

    Acho que começamos errando no treinador, com a dispensa de Marcelo Alves tenho certeza…. Ou pau mandado dessa administração… Vamos esperar o que vem por aí ??????….

    Responder
  • Paulo - 4 de março de 2021

    A questão não é renovar com o cara, o Vasco não tem poder de cobrir qualquer oferta aos jogadores, infelizmente clube falido,e ainda e melhor ganhar 50 mil e receber em dia, deque ganhar 80, e ter de acionar justica. Assim pensa qualquer um que vá oferecer algo a alguem.

    Responder
  • Rubi+Moura+Uchôa - 4 de março de 2021

    Tá tudo errado no Vasco tem que mandar tudo embora

    Responder
    • Jorge+Novaes - 4 de março de 2021

      A começar pelo novo golpista salgado. Falo porque votei nele no dia 7 e não votei no dia 14.

  • Rubi+Moura+Uchôa - 4 de março de 2021

    Sinto muito mas o destino do Vasco é série c administração atual é a continuação continuação do Campelo

    Responder
  • Machado - 4 de março de 2021

    Manda o castan embora
    Esse teve muitas falhas e expulsões

    Responder
  • Ailton - 4 de março de 2021

    Treinador burro, o zagueiro é bom p o Vasco atualmente, é barato, muito jovem, tem tudo para crescer…manda o treinador ir embora e deixa o Marcelo Alves.

    Responder
  • Marcos+hercilio+Filgueiras+rosa - 4 de março de 2021

    Infelizmente agora é lutar para não cair no carioca,porque não renovar com o garoto apesar de algumas falhas tem plena condicao de titularidade nesse time medíocre.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias