Áudio e vídeo mostram impedimento incontestável em gol do Inter contra o Vasco

O Vasco da Gama analisou o material do VAR, confirma impedimento em gol do Inter e reitera pedido de impugnação da partida.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Após longa análise do material audiovisual que recebeu da CBF referente ao VAR do jogo entre Vasco e Internacional, a diretoria vascaína está confiante em impugnar o resultado do duelo, que terminou em 2 a 0 para o Colorado. No entendimento do clube, linhas traçadas pela equipe que coordenava o equipamento e a comunicação entre técnicos da cabine, o árbitro de vídeo (José Cláudio Rocha Filho-SP) e o juiz de campo (Flávio Rodrigues de Souza-SP) deixam claro o impedimento de Rodrigo Dourado no primeiro gol do Internacional.

Chamou atenção dos profissionais do Vasco envolvidos na apuração que, após o quarto minuto do vídeo de 5min16s, uma das pessoas que trabalhava na operação do VAR afirma assertivamente: “Pode definir”. Isso se dá justamente após uma linha vermelha ser traçada sobre o ombro de Dourado, do Inter, e outra azul no pé de Ricardo Graça, do Vasco.

Em nota após contato com o ge, o Vasco afirma que tem em mãos um “material fático e probatório” que embasará manifestação jurídica a ser encaminhada ao STJD ainda nesta quinta-feira, objetificando “erro de direito” contra o clube.

Lance do gol de Rodrigo Dourado contra o Vasco
Lance do gol de Rodrigo Dourado contra o Vasco (Foto: Reprodução/ge)
Linha azul que marca o ombro de Rodrigo Dourado
Linha azul que marca o ombro de Rodrigo Dourado (Foto: Reprodução/ge)
Lance do gol de Rodrigo Dourado
Lance do gol de Rodrigo Dourado (Foto: Reprodução/ge)

Confira a nota na íntegra:

“O Club de Regatas Vasco da Gama confirma que recebeu, na noite desta terça-feira (23), material de áudio e vídeo do VAR referente à partida Vasco da Gama x Internacional, realizada no dia 14/02/2021, válida pela 36ª rodada do campeonato brasileiro de futebol.

O conteúdo audiovisual foi analisado pelos departamentos de Futebol, Jurídico e de Tecnologia do Clube. As imagens mostram de maneira incontestável a posição de impedimento do jogador Dourado do Internacional no lance em questão, prejudicando o Vasco da Gama de forma irreparável na partida. Mais ainda, mostra que as linhas do VAR foram aplicadas e confirmaram o impedimento, reconhecido inicialmente pelo árbitro de vídeo, que, em seguida, de maneira açodada e temerária, confirma o gol ilegal do Internacional.

Esse material fático e probatório será utilizado na manifestação jurídica do Vasco a ser entregue nesta quinta-feira (25/02) ao STJD, provando de maneira clara e objetiva o erro de direito contra o Vasco, cujo resultado não pode ser outro, além da impugnação da partida.

Na sua manifestação junto ao STJD hoje o Clube reforçará a solicitação do conteúdo do VAR anterior ao apito inicial (pré-jogo) que até o momento não foi disponibilizado”.

Passos do Vasco no STJD

Depois de afirmar que buscaria a impugnação ainda no dia 14, em coletiva concedida logo após o apito final, o Vasco ingressou com o pedido no STJD na terça-feira. No mesmo, também requeria a entrega do material audiovisual do VAR.

A resposta da CBF demorou, e o Vasco só teve acesso às imagens no dia 19, quando Carlos Roberto Osório (1º Vice-Presidente) e Luiz Mello (CEO do clube) foram recebidos por Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem da entidade que controla o futebol nacional.

Os dirigentes deixaram a CBF convictos de que havia o impedimento, mas precisavam da prova documental para anexar ao processo. Na noite da mesma sexta, o STJD determinou que a CBF entregasse o material ao Vasco.

Veja o vídeo

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:InternacionalVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Realmente se o Flamengo perder para o São Paulo o jogo do Vasco e Inter será anulado com certeza é só o Inter vencer o Corinthians, e o Flamengo empatar ou perder, Vamos ter anulação de Jogo do Vasco.

  • Responder

    Não vai dar em nada.
    A não ser que o Inter seja campeão…
    Aí sim vai parar tudo!

  • Responder

    Essa partida vai ser anulada só se o Flamengo perder o jogo pra o São Paulo.

  • Responder

    Esse Leonardo Garciba tem que ser investigado pois ele sempre prejudicou o vasco é outro Adilson ba vida recebe suborno por fora.

Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.