Rizek diz que falha no VAR em Vasco x Inter já aconteceu noutros jogos do Brasileiro

O apresentador André Rizek afirmou que o problema com VAR em Vasco x Inter já aconteceu em outros jogos do Brasileiro.

André Rizek, jornalista do Grupo Globo
André Rizek, jornalista do Grupo Globo (Foto: Reprodução)

Segundo apuração do apresentador André Rizek, divulgada no Seleção SporTV desta terça-feira, a pane no sistema do VAR ocorrida na vitória do Internacional contra o Vasco, no domingo, em São Januário, já ocorreu em outras jogos do Brasileirão.

– Conversando com pessoas da arbitragem brasileira, posso afirmar que já ocorreu em outras situações e outros jogos em que o VAR estava descalibrado e isso não foi avisado à arbitragem – disse Rizek

Dentre essas partidas, a única com a falha confirmada é o empate entre Atlético-GO e Santos, no dia 6 de fevereiro, quando diferentemente do que ocorreu no Rio de Janeiro, os capitães das duas equipes foram avisados pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

– O que apurei com as pessoas da arbitragem brasileira é que o que aconteceu neste domingo ocorreu outras vezes neste campeonato brasileiro, no plural. Nem sempre isso foi comunicado aos capitães. Posso assegurar que ocorreu outras vezes que o VAR estava, em algum momento das partidas, inoperante para analisar impedimento. Em pelo menos uma oportunidade, com certeza absoluta, o VAR estava inoperante e a arbitragem informou os atletas, no jogo Atlético-GO e Santos – completou.

Em nota, a empresa responsável pelo VAR da CBF, a Hawk-Eye, afirmou que o ângulo das câmeras e a sombra no campo causaram o problema técnico no último domingo, em São Januário.

A partida entre Atlético-GO e Santos foi disputada à noite.

– O que aconteceu em São Januário pode acontecer em estádios onde as câmeras são colocadas em altura abaixo das grandes arenas. Nesses estádios padrão Fifa, a chance é bem menor de ocorrer esse problema. Em São Januário, no estádio do Atlético-GO, no da Chapecoense, quando você faz esse teste no começo da partida, dependendo do incidência de luz ou de chuva, você aumenta o risco de ter problema na calibragem das linhas para medir impedimento. São Januário é um estádio que pode proporcionar mais vezes que o Maracanã esses problemas – disse André Rizek.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:André RizekVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.