Rizek diz que falha no VAR em Vasco x Inter já aconteceu noutros jogos do Brasileiro

O apresentador André Rizek afirmou que o problema com VAR em Vasco x Inter já aconteceu em outros jogos do Brasileiro.

André Rizek
André Rizek (Foto: Reprodução)

Segundo apuração do apresentador André Rizek, divulgada no Seleção SporTV desta terça-feira, a pane no sistema do VAR ocorrida na vitória do Internacional contra o Vasco, no domingo, em São Januário, já ocorreu em outras jogos do Brasileirão.

– Conversando com pessoas da arbitragem brasileira, posso afirmar que já ocorreu em outras situações e outros jogos em que o VAR estava descalibrado e isso não foi avisado à arbitragem – disse Rizek

Dentre essas partidas, a única com a falha confirmada é o empate entre Atlético-GO e Santos, no dia 6 de fevereiro, quando diferentemente do que ocorreu no Rio de Janeiro, os capitães das duas equipes foram avisados pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

– O que apurei com as pessoas da arbitragem brasileira é que o que aconteceu neste domingo ocorreu outras vezes neste campeonato brasileiro, no plural. Nem sempre isso foi comunicado aos capitães. Posso assegurar que ocorreu outras vezes que o VAR estava, em algum momento das partidas, inoperante para analisar impedimento. Em pelo menos uma oportunidade, com certeza absoluta, o VAR estava inoperante e a arbitragem informou os atletas, no jogo Atlético-GO e Santos – completou.

Em nota, a empresa responsável pelo VAR da CBF, a Hawk-Eye, afirmou que o ângulo das câmeras e a sombra no campo causaram o problema técnico no último domingo, em São Januário.

A partida entre Atlético-GO e Santos foi disputada à noite.

– O que aconteceu em São Januário pode acontecer em estádios onde as câmeras são colocadas em altura abaixo das grandes arenas. Nesses estádios padrão Fifa, a chance é bem menor de ocorrer esse problema. Em São Januário, no estádio do Atlético-GO, no da Chapecoense, quando você faz esse teste no começo da partida, dependendo do incidência de luz ou de chuva, você aumenta o risco de ter problema na calibragem das linhas para medir impedimento. São Januário é um estádio que pode proporcionar mais vezes que o Maracanã esses problemas – disse André Rizek.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreAndré RizekVAR

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias