Vasco tem estratégia montada para tentar anular jogo contra o Inter; veja

O Vasco da Gama entende que o problema do VAR já era conhecido antes do jogo contra o Internacional e não foi resolvido.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

O Vasco manifestou, ainda no domingo, a intenção de anular o jogo contra o Internacional pela falha na aparelhagem do VAR. Apesar de pedidos do tipo ainda não terem prosperado no Campeonato Brasileiro, o clube tem sua estratégia montada para tentar desfecho diferente.

Segundo apurou o ESPN.com.br, a equipe carioca argumentará que não se trata de um caso previsto no protocolo do VAR, que reforça que uma falha não é motivo para o cancelamento. O Vasco entende que o problema já era conhecido desde antes do jogo e não foi resolvido.

O Cruz-Maltino citará, por exemplo, o pedido feito à “Vasco TV”, como revelado por Vanderlei Luxemburgo, para que uma de suas câmeras fosse retirada do local onde aconteceu o polêmico gol de Rodrigo Dourado. Na versão do Vasco, houve ameaça de multa caso o pedido da CBF não fosse cumprido.

A tese do Vasco para conseguir anulação é de que o VAR precisava estar funcionando desde o início da partida para se aplicar puramente o protocolo. Como o equipamento não estaria calibrado antes de a bola rolar, a equipe entende que o jogo é passível de anulação.

Ainda segundo os cariocas, o diretor Alexandre Pássaro chegou a ser avisado sobre o problema com o VAR, mas acreditou que tudo tivesse resolvido no momento do início do jogo.

Uma fonte ouvida pela reportagem ainda citou a “soberba” com que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza atuou, citando uma resposta dada a Luxemburgo no intervalo: “Meu amigo, relaxa que eu vou ver em casa”. Em sua súmula, não há qualquer menção ao incidente com o VAR.

O Vasco já enviou ofício à CBF questionando os acontecimentos em São Januário e agora seguirá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em busca do adiamento da derrota por 2 a 0, que manteve o time na 17ª colocação, na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Fonte: Espn

Leia mais sobreInternacionalVAR

2 comentários

  • ademir garcia barbosa - 24 de fevereiro de 2021

    Boa tarde, Infelizmente não vai dar em nada, não vão anular o jogo,acho que é mais fácil os clubes rebaixados ( Vasco,Botafogo,Goias e Coritiba) buscarem no fator pandemia de covid 19 , uma maneira de não haver rebaixamento neste ano atípico, deixem a serie com 24 clubes, e sobem 4 da série C para série B, este argumento é mais plausível, e ganharia o apoio de outros clubes.

    Responder
    • alencar augusto da silva neto - 26 de fevereiro de 2021

      ridiculo este comentario, se resolveram jogar, e todos estavam em pé de igualdade, rebaixamento neles, queria entender o seguinte, perderam de 2 A 0 pq anular o jogo? ou gol valeu por 2, protocolo e claro quem apita e o arbitro VAR e uma ajuda, mas voltando pra vascaino nao achar que foi roubado cancela somente um gol….mkkkkk e tetra em rebaixamento.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias