Vasco prepara denúncia no STJD para tentar anular jogo contra o Internacional

O Vasco da Gama entrou em contato com a CBF após falha do VAR em jogo contra o Internacional e prepara denúncia no STJD.

Jorge Salgado e Rogério Caboclo
Jorge Salgado e Rogério Caboclo (Foto: Divulgação/CBF)

Além do ofício anexado à súmula da partida contra o Internacional, o Vasco entrou em contato na noite de domingo com a CBF. O presidente Jorge Salgado conversou por telefone com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman para tratar da falha do VAR no momento em que o gol marcado por Rodrigo Dourado seria revisado pela tecnologia.

O Vasco perdeu o jogo por 2 a 0 e tentará anular a partida devido ao problema no lance capital. Inicialmente, o clube ataca em duas frentes: junto à entidade, com quem já teve reunião em duas oportunidades. A primeira, no começo de janeiro, para apresentar Jorge Salgado a Rogério Caboclo, presidente da CBF. A segunda, no começo de fevereiro, para tratar também de erros de arbitragem, especialmente os ocorridos durante o empate com o Bahia.

Paralelamente, o Vasco acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir a anulação do jogo. O trâmite pede um intervalo de 48h entre o jogo e o recurso na instância.

O Vasco, com a derrota, ficou na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A distância para o Bahia, primeiro time acima dos quatro últimos, é de um ponto. Jorge Salgado, em pronunciamento no Twitter, destacou que o problema ocorrido na partida contra o Internacional não vai interferir no trabalho dos jogadores para as próximas partidas, contra Corinthians e Goiás.

“O Vasco vai se insurgir contra essa injustiça. Nossos Departamentos Jurídico e de Futebol estão trabalhando para que sejam tomadas as medidas cabíveis, tanto na esfera administrativa como junto à Justiça Desportiva. Temos que garantir a lisura da principal competição do país. Enquanto isso, nossos atletas e comissão técnica técnica seguem focados e trabalhando duro para as próximas partidas. Em frente”, escreveu.

Fonte: Extra Online

Leia mais sobreCBFSTJDVAR
2 comentários
  • Valdimar Medeiros - 15 de fevereiro de 2021

    Enquanto vocês ficavam brigando pelo poder do clube, o mesmo ia se afundando, com certeza vocês merecem o que tá acontecendo com o nosso clube. Infelizmente a série B nos espera, INFELIZMENTE. NÓS VASCAINOS MAIS UMA VEZ FICAREMOS NO CHORO.
    ADIANTA BATER RECORD DE SÓCIOS TORCEDORES?

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 15 de fevereiro de 2021

    Sou contra ,o Vasco foi prejudicado claramente em outros jogos ,e a diretoria não tomou qualquer providência ,si o Vasco está nesta situação é culpa de seus diretores que o ano inteiro ficaram brincando para ser presidente do clube .agora querem tapar o sol com a peneira .Esta de anular o jogo ,é pra jogar para a galera ,sou contra até porque quem será beneficiado será o Flamengo como foi em 92 .Si o time quer evitar o rebaixamento o que acho quase uma missão impossivel que vença seus próximos compromissos ,mas para isto tem que chutar a gol e a defesa não ficar olhando os atacantes adversários chutar como quer e o nosso goleiro parar de fazer golpe de vista .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Vasco contrata Emerson Urso para o Sub-20: ‘Muito feliz e motivado’

O Vasco da Gama contratou o atacante Emerson Urso por empréstimo do São Caetano até dezembro, podendo comprá-lo em seguida.

Gabriel Pec destaca decisão da Taça Rio e revela sonho pelo Vasco

O meia-atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, se mostrou focado para conquistar a Taça Rio pelo Cruzmaltino.

Vasco economizará R$ 3,5 milhões com a saída de Carlinhos

O Vasco da Gama está negociando a rescisão de contrato com o meio-campista Carlinhos, o que renderá uma boa economia a longa prazo.

Vasco compra MT com contrato válido até dezembro de 2024

O Vasco da Gama anunciou a compra do meio-campista MT junto ao Volta Redonda, e o novo contrato, agora em definitivo, é válido até 2024.

Juninho Pernambucano justifica interesse do Lyon em Henrique

Diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano justificou o interesse do clube no lateral-esquerdo Henrique, revelado pelo Vasco da Gama.

Vasco acerta venda de Talles Magno ao New York City; saiba os valores

O Vasco da Gama ainda manterá cerca de 10% do atacante Talles Magno, e a venda inicialmente vai render R$ 42 milhões.

Sub-20: assista aos melhores momentos de Vasco x Boavista pela Taça Guanabara

Assista aos melhores momentos da vitória do Vasco da Gama Sub-20 por 6×0 sobre o Boavista pela Taça Guanabara 2021.

Gabriel Pec rasga elogios a Germán Cano e comenta convivência com Matías Galarza

Atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec elogia o argentino Germán Cano e fala sobre convivência com o paraguaio Matías Galarza.

Confira os números de Carlinhos pelo Vasco

Veja os números do meio-campista Carlinhos, que está em processo de rescisão contratual com o Vasco da Gama.

Vasco anuncia rescisão de contrato com Henrique

Com a saída concretizada do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Henrique deve ter como destino o Lyon, da França.

Veja mais notícias