Vasco prepara denúncia no STJD para tentar anular jogo contra o Internacional

O Vasco da Gama entrou em contato com a CBF após falha do VAR em jogo contra o Internacional e prepara denúncia no STJD.

Jorge Salgado e Rogério Caboclo
Jorge Salgado e Rogério Caboclo (Foto: Divulgação/CBF)

Além do ofício anexado à súmula da partida contra o Internacional, o Vasco entrou em contato na noite de domingo com a CBF. O presidente Jorge Salgado conversou por telefone com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman para tratar da falha do VAR no momento em que o gol marcado por Rodrigo Dourado seria revisado pela tecnologia.

O Vasco perdeu o jogo por 2 a 0 e tentará anular a partida devido ao problema no lance capital. Inicialmente, o clube ataca em duas frentes: junto à entidade, com quem já teve reunião em duas oportunidades. A primeira, no começo de janeiro, para apresentar Jorge Salgado a Rogério Caboclo, presidente da CBF. A segunda, no começo de fevereiro, para tratar também de erros de arbitragem, especialmente os ocorridos durante o empate com o Bahia.

Paralelamente, o Vasco acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir a anulação do jogo. O trâmite pede um intervalo de 48h entre o jogo e o recurso na instância.

O Vasco, com a derrota, ficou na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A distância para o Bahia, primeiro time acima dos quatro últimos, é de um ponto. Jorge Salgado, em pronunciamento no Twitter, destacou que o problema ocorrido na partida contra o Internacional não vai interferir no trabalho dos jogadores para as próximas partidas, contra Corinthians e Goiás.

“O Vasco vai se insurgir contra essa injustiça. Nossos Departamentos Jurídico e de Futebol estão trabalhando para que sejam tomadas as medidas cabíveis, tanto na esfera administrativa como junto à Justiça Desportiva. Temos que garantir a lisura da principal competição do país. Enquanto isso, nossos atletas e comissão técnica técnica seguem focados e trabalhando duro para as próximas partidas. Em frente”, escreveu.

Fonte: Extra Online

Leia mais sobreCBFSTJDVAR
2 comentários
  • Valdimar Medeiros - 15 de fevereiro de 2021

    Enquanto vocês ficavam brigando pelo poder do clube, o mesmo ia se afundando, com certeza vocês merecem o que tá acontecendo com o nosso clube. Infelizmente a série B nos espera, INFELIZMENTE. NÓS VASCAINOS MAIS UMA VEZ FICAREMOS NO CHORO.
    ADIANTA BATER RECORD DE SÓCIOS TORCEDORES?

    Responder
  • Liberato pereira da Silva filho - 15 de fevereiro de 2021

    Sou contra ,o Vasco foi prejudicado claramente em outros jogos ,e a diretoria não tomou qualquer providência ,si o Vasco está nesta situação é culpa de seus diretores que o ano inteiro ficaram brincando para ser presidente do clube .agora querem tapar o sol com a peneira .Esta de anular o jogo ,é pra jogar para a galera ,sou contra até porque quem será beneficiado será o Flamengo como foi em 92 .Si o time quer evitar o rebaixamento o que acho quase uma missão impossivel que vença seus próximos compromissos ,mas para isto tem que chutar a gol e a defesa não ficar olhando os atacantes adversários chutar como quer e o nosso goleiro parar de fazer golpe de vista .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Germán Cano chega à maior série de jogos pelo Vasco

Cuidados dentro e fora de campo foram essenciais para que Germán Cano chegasse à sua maior série de jogos pelo Vasco da Gama.

Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser disputada em 2022; Vasco deve jogar

Após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia, Copinha foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol para 2022.

Veja mais notícias