Vasco pedirá anulação de partida contra o Internacional; Osório cita escândalo

O Departamento Jurídico do Vasco da Gama afirmou que pedirá a anulação do jogo contra o Internacional, devido à pane no VAR.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

O Vasco vai tentar anular a partida para o Internacional, em que o time foi derrotado por 2 a 0, neste domingo, em São Januário. O departamento jurídico do clube vai anexar à súmula da partida a demanda devido ao lance do primeiro gol colorado, em que a jogada não pode ser revisada pelo VAR por falta de calibragem da ferramenta.

— É um escândalo o que aconteceu aqui. Vamos pedir à CBF e ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação do jogo. Nosso jurídico já está trabalhando, vai acionar a CBF hoje. Passará à noite trabalhando nisso para que na segunda possamos entrar com uma ação no STJD para anular o jogo — afirmou Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco.

De acordo com o dirigente, o clube possui “fortes suspeitas” de que se tratou de um fato orquestrado e disse que a câmera da Vasco TV, que costuma ficar no mesmo local onde a câmera do VAR é posicionada em São Januário, foi retirada do local a pedido dos responsáveis pelo VAR.

O regulamento da CBF determina que, na inviabilidade de o VAR ser acionado durante uma partida, cabe à arbitragem a decisão sobre a validade ou não do lance em questão. No caso, o trio de árbitros responsáveis pelo jogo, depois de serem informados da falta de calibragem nas linhas do VAR pelos árbitro de vídeo, validaram o gol do Internacional.

Carlos Roberto Osório afirmou que o Vasco solicitou e não teve acesso, até a publicação da reportagem, da imagem do lance com a marcação das linhas do VAR, depois de calibradas.

— Não tenho dúvida de que o lance estava impedido. Temos muitas imagens que mostram isso. Não é possível que em pleno 2021, tenhamos um jogo tão importante, para o título e para o rebaixamento, com um problema na tecnologia.

Fonte: O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Apesar da grotesca e inexplicável falha do VAR (que só falha contra o Vasco), pior do que nesse jogo foi o que aconteceu contra o Bahia, no qual o árbitro cometeu erro de interpretação e aplicação da regra – e o árbitro do VAR que deveria se manifestar de ofício, não o fez – como admitido pela própria CBF! O jogo que deveria ser anulado é o contra o Bahia!

  • Responder

    Sou vascaíno se anular perde dinovo,e se adiar é só para beneficiar flamengo só isso,rumo a segunda divisão infelizmente.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.