Vasco começa busca por reforços para 2021

Pensando na próxima temporada, o Vasco da Gama já começou a se movimentar no mercado em busca de reforços para o elenco.

Alexandre Pássaro em São Januário
Alexandre Pássaro em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o término do Campeonato Brasileiro, que será nesta quinta-feira (25), o Vasco da Gama encerra a sua participação na temporada 2020, que seguiu pelo começo de 2021 por causa do atraso causado pela pausa no futebol brasileiro nos primeiros meses de pandemia.

A temporada, no entanto, não está terminando da forma como o vascaíno esperava. O Vasco tem chances remotas de seguir na Série A, sendo que, na última rodada, precisa torcer por uma derrota do Fortaleza e tirar um saldo de 12 gols na partida contra o Goiás, em São Januário.

Por isso, o Vasco está virtualmente rebaixado à Série B pela quarta vez em sua história. Reconhecendo a difícil realidade, a diretoria vascaína começou a pensar no cenário que terá pela frente em 2021, com o inevitável prejuízo financeiro. Está sendo pensando também em relação ao futuro do elenco.

BUSCA POR REFORÇOS

Sabendo das limitações, o diretor executivo, Alexandre Pássaro, começou o trabalho de mapeamento do mercado em busca por reforços. Por enquanto, não existe nada de oficial sobre propostas, mas o assunto deve ganhar força após a disputa da última rodada rodada do Campeonato Brasileiro.

Não é de se esperar grandes contratações para a disputa da Série B, mas o que pode ser cobrado são contratações com planejamento, que não sejam caras, mas ao mesmo tempo eficiente. É difícil, mas não se espera menos de quem comando um clube da grandeza do Vasco, que há anos sofre com más gestões.

A BARCA

Da mesma forma que jogadores devem chegar, outros devem deixar o Vasco para a próxima temporada. É um processo que ocorrer naturalmente, mas se intensifica com uma queda à Série B, quando muitos jogadores passam a ser alvos da torcida. O site Vasco Notícias fez uma análise da possível barca vascaína para 2021.

O que complica o Vasco na questão de que fazer uma reformulação do seu elenco são contratos longos. Os casos que mais chama a atenção são os de Leandro Castan, Fernando Miguel e Werley, que têm vínculos até o fim de 2022, ainda com mais de um ano de duração, e precisaria de negociação complicada para encerrar a relação.

SITUAÇÃO DE GERMÁN CANO

O que preocupa o vascaíno também é a situação de Germán Cano. Fica ou não no Vasco para a próxima temporada? A resposta ainda não existe, mas há sim a vontade do próprio atacante de seguir em São Januário, mas tudo depende do Gigante, em saber se tem condições de mantê-lo mesmo para 2021, e se aceitará alguma oferta pelo artilheiro

Está marcada reunião entre a diretoria do Vasco e José Constanzo, agente de Germán Cano, para discutir sobre o futuro do atacante, destaque da equipe na temporada com 23 gols. Lembrando que o contrato do Camisa 14 com o Cruzmaltino se estende até dezembro de 2021, e seu salário é cerca de R$ 250 mil por mês, valor este que pode ser considerado alto para a Série B.

VASCO NO MERCADO







Não restam dúvidas de que será um desafio delicado que a nova gestão, sob o comando de Jorge Salgado, terá pela frente nesse início de trabalho. O foco precisa ser a recuperação do Vasco no cenário nacional quando o assunto é futebol, e isso se passa muito por um bom planejamento em contratações, um quesito importante também na recuperação financeira.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Tem que ter um bom time segunda divisão tá muito forte, se fizer um time mais ou menos vai cair pra série c, vai ser muito disputada com Botafogo, Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta e outros que vem com tudo para garantir uma vaga, faz um bom time..

  • Responder

    Essa diretoria esta pensando que se fazer um time mais ou menos na serie B vai competir de igual pra igual com os que la estão?? é perigoso cair pra C; Série B virou campeonato super disputado os times veêm com tudo e fazem times competitivos, se Diretoria fizer time mais ou menos, vai tomar ferro. Exemplo ta ai esse ano campeão decidido com saldo de gol entra Chapecoense e América Mineiro. Abre o olho diretoria ou vão acabar de acabar com o Vasco.

  • Responder

    “…que não sejam caras, mas ao mesmo tempo eficiente.” Foi com este tipo de pensamento que o Vasco chegou neste patamar. Há anos não fazem nada diferente para regularizar isto.

  • Responder

    Com esses atletas e presidente o Vasco vai virar time de várzea, Renuncie logo Salgado

  • Responder

    O NOME QUER RECORRER, foi digitado errado. O comentário acima é meu: É isso aí, Marden Góes, DESCULPEM!

    • Sem problemas, Marden, siga comentando conosco. Saudações vascaínas!

    • O salário é alto até pra série A,mas se quiser volta um ano depois tem que ter time se não vai ficar difícil,sim e quando subir tem que introsar a galera não é possível que com 12 meses de série B a turma não tenha aprendido e aproveita pra segurar o Vanderlei Luxemburgo esse volta com o vascão.

  • Responder

    Só sendo muito incompetentes para fazer um contrato ridículo assim com esses pernas de pau, por essa e outras razões o futebol está virando uma merda. Dirigentes só contratam jogadores ruins e ganhando propina e dividindo com os empresários de jogadores. Alguma coisa precisa ser feita para acabar com essa festa de RACHADINHA entre dirigentes e empresários de jogadores. É UMA VERGONHA NACIONAL. AS RACHADINHAS E CONTRATOS LONGOS COMO O DE CASTAN E WERLEY, NÃO JUSTIFICA, OS CARAS VÃO CONTINUAR RECEBENDO SALÁRIOS ATÉ 2022. TÁ NA CARA MEU IRMÃO TEM NEGO GANHANDO MUITO DINHEIRO NESSAS NEGOCIATAS SUJAS. ACORDA VASCAÍNO. É isso a´[i, Marden Góes.

Comente

Veja também
Pedro Raul lamenta pênalti perdido contra o ABC
Empresário diz que Pedro Raul deixa o Vasco de ‘coração partido’

Atacante contratado pelo Vasco da Gama no início do ano, Pedro Raul acertou os detalhes finais para ser jogador do Toluca-MEX.

Leven Siano em live no seu canal no YouTube
Leven Siano disponibiliza cartas de investidores à gestão de Salgado: ‘É do Vasco’

Leven Siano ofereceu cartas de investidores à gestão de Jorge Salgado e não poupou palavras contra quem o chama de mentiroso.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves deixa o Vasco valorizado e saída repercute negativamente

O Vasco da Gama não renovou com o zagueiro Marcelo Alves, que terminou a última temporada como destaque do sistema defensivo.

Elenco do Sub-20 do Vasco da Gama
Base deve ser protagonista no Vasco em 2021; confira destaques

A base do Vasco da Gama será protagonista na temporada de 2021, e vem recheada de garotos que prometem qualidade no time.

Alexandre Campello
Vasco é rebaixado no Brasileiro pela 4ª vez em sua história

O Vasco da Gama foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2020, o que acontece pela 4ª vez na história do Gigante da Colina.