Vasco ainda aguarda decisão sobre pedido de anulação do jogo contra o Internacional

O Vasco da Gama está praticamente rebaixado, mas ainda aguarda a decisão do STJD sobre o pedido de anulação do jogo contra o Internacional.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Com chances ínfimas de se livrar do rebaixamento, o Vasco já planeja a próxima temporada na Série B, mas ainda aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o pedido de anulação que fez em relação ao jogo contra o Internacional, quando foi derrotado por 2 a 0 — no primeiro gol colorado, em lance duvidoso, o VAR não funcionou.

Na semana passada, o STJD intimou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fornecer as imagens e os áudios da arbitragem da partida em regime de urgência. Presidente do órgão, Otávio Noronha determinou ainda a abertura de vista para Vasco, Internacional, CBF e Procuradoria da Justiça Desportiva. O mandatário do órgão aguardará pelo recebimento do material solicitado e das manifestações para, enfim, se decidir sobre o pedido do clube carioca, que alega que o ocorrido foi um “erro de direito”.

Para os especialistas, no entanto, as chances de impugnação do duelo são pequenas, e ciente disso, a diretoria vascaína se reuniu ontem (22) para traçar o planejamento considerando a disputa da Série B e a brusca queda de receita nas cotas de TV de aproximadamente R$ 50 milhões.

Em silêncio desde que o Vasco empatou em 0 a 0 com o Corinthians e praticamente sacramentou o rebaixamento, o presidente do clube, Jorge Salgado, deverá conceder entrevista coletiva somente na próxima sexta-feira (26) para detalhar os planos para a próxima temporada.

Para se livrar da queda milagrosamente, o Vasco terá que vencer o Goiás na última rodada, torcer para o Fortaleza perder para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols para o clube cearense.

“Não posso enganar o torcedor e falar que vamos fazer 12 gols. E ganhar de 12 gols só se a gente jogasse contra equipe da várzea. E não vamos jogar contra equipe da várzea. Temos que ser realistas com o torcedor. Mas posso falar que o jogo do Vasco contra o Inter está sub judice porque teve uma atuação do árbitro muito grave. Tanto é que o STJD deu parecer favorável a mostrar tudo desde antes do jogo. Esse jogo sub judice é importante. É importante para a moralização deste Campeonato Brasileiro”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo, após o empate com o Corinthians.

Com a iminente confirmação do rebaixamento, o Cruz-Maltino disputará pela quarta vez a Série B de sua história. As outras foram em 2009, 2014 e 2016.

Fonte: Uol

Leia mais sobreInternacional
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias