Vasco cita situações suspeitas envolvendo o VAR no pré e pós-jogo contra o Inter

O Vasco da Gama levantou outras situações que considera suspeitas envolvendo o VAR antes e depois do jogo contra o Internacional.

Alexandre Pássaro e Vanderlei Luxemburgo
Alexandre Pássaro e Vanderlei Luxemburgo (Foto: Vasco TV)

Disposto a solicitar a anulação da partida em que foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional na tarde de ontem (14), o Vasco levantou outras situações que considera suspeitas envolvendo o VAR que aconteceram antes e depois do jogo.

Segundo o clube, a cabine do árbitro de vídeo pediu que o Cruzmaltino retirasse a câmera da Vasco TV que fica na linha de impedimento. O argumento era o de que isso poderia gerar um conflito de imagens. Foi permitido que o equipamento fosse utilizado somente antes da partida.

Ainda de acordo com o clube, este tipo de pedido por parte do VAR nunca havia acontecido em nenhuma partida do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Diretor-executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro afirmou ter visto os profissionais envolvidos no VAR traçando linhas de impedimento após o jogo.

“A única justificativa da CBF é que o Gaciba vai se pronunciar. Um pronunciamento que em nada contribui. A sala do VAR é ao lado da nossa, antes de vir pra cá a porta se abriu, e eu vi por uns 30 segundos que eles estavam no lance traçando a linha no computador. Vamos ver as imagens e ouvir as gravações na CBF e, dentro de 48 horas, vamos entrar com o pedido de anulação da partida no STJD para apurar o que aconteceu. Independentemente de estar impedido ou não, o que não pode é alterar as regras”, declarou o dirigente.

O motivo de tanta polêmica foi uma suposta falha técnica no equipamento de árbitro de vídeo que teria inviabilizado a verificação de um possível impedimento no gol de Rodrigo de Dourado.

O próprio jogador, na saída para o intervalo, disse ao Premiere que o árbitro teria alegado dificuldades do VAR na checagem do lance.

Com o resultado, o Inter se manteve na liderança do Brasileirão e pode ser campeão caso vença o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã (RJ).

Já o Vasco vive situação desesperadora na zona do rebaixamento e está a um ponto do Bahia, 16º colocado. Caso na próxima rodada ele perca para o Corinthians e o Tricolor baiano vença o Fortaleza, o clube já estará rebaixado.

Fonte: Uol

Leia mais sobreInternacionalVAR

3 comentários

  • Vascaino - 15 de fevereiro de 2021

    Suspeita, tem que ser de vocês que estão na diretoria do Vasco!!! Entraram pela porta dos fundos com várias armações e agora estão levando o Vasco para segunda divisão!!! Bando de FDP!!!!

    Responder
  • D. Armando10 - 15 de fevereiro de 2021

    O VAR não bateu penalti para fora e também não ficou assistindo a linha de passe no segundo gol do Inter.
    A torcida está cansada de mi mi mi. Essas desculpas não colam mais.

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 15 de fevereiro de 2021

    Time vagabundo desse fica querendo se apegar a tudo pra não cair de novo, tinha que pensar era antes de montar um elenco com jogadores medíocres

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias