Contratos longos freiam planos do Vasco de renovar elenco

Contratos extensos de jogadores do Vasco da Gama dificultam reformulação do elenco para a, muito provável, disputa da Série B.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A direção do Vasco ainda não se manifestou oficialmente, mas a reformulação do elenco para a nova temporada está no planejamento do cenário de Série B. A dificuldade, porém, está posta: dos 31 jogadores do grupo profissional, apenas seis têm contrato por vencer nos próximos meses.

O cenário, portanto, é de que a maior parte dos atletas têm vínculos longos: ou terminam em dezembro de 2021 ou dezembro de 2022. Se isso fortaleceu o clube a garanti-los no passado, significa a obrigatoriedade de pagamento para a eventual rescisão.

Pela atual legislação, caso um clube decida rescindir o contrato antes do término, terá de pagar integralmente os salários a que o atleta teria direito até o término do acordo. Para desembolsar um valor menos, há a necessidade de acordo entre as partes. Outra alternativa é negociá-los, venda ou empréstimo.

Dos que têm vínculo por acabar por agora, a situação de Henrique foi tema recente. O lateral e o Vasco acordaram que falariam sobre a situação após o Brasileiro. Neto Borges, Leonardo Gil, Benítez, Marcelo Alves e Ygor Catatau estão emprestados. Destes, apenas o zagueiro e o atacante vindos do Madureira têm negociação mais fácil e podem permanecer.

Na época da campanha eleitoral, o então candidato Jorge Salgado criticou a condução do futebol na gestão Alexandre Campello. Ele defendeu, à época, reformulação. Questionado sobre os contratos em vigor, apontou um caminho:

– Mas alguns estão acabando no final do ano, no meio do ano, vamos tentar alguma negociação para esse tipo de jogador.

O término dos contratos do elenco vascaíno

GOLEIROS

Fernando Miguel: 12/22
Lucão: 12/23
Alexander: 9/22
Fintelman: 12/22

LATERAIS

Cayo Tenório: 12/22
Pikachu: 12/21
Henrique: 8/21
Léo Matos: 12/21
Neto Borges: 7/21

ZAGUEIROS

Leandro Castan: 12/22
Ricardo Graça: 12/23
Marcelo Alves: 2/21
Miranda: 12/21
Ulisses: 12/22
Werley: 12/22

VOLANTES E MEIAS

Léo Gil: 6/21
Bruno Gomes: 12/23
Caio Lopes: 1/22
Andrey: 12/21
Marcos Júnior: 12/21
Juninho: 12/23
Benítez: 6/21
Carlinhos: 12/22
Lucas Santos: 12/22

ATACANTES

Gabriel Pec: 8/24
Cano: 12/21
Gustavo Torres: 12/21
Talles Magno: 12/22
Tiago Reis: 12/22
Vinícius: 12/24
Catatau: 2/21

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Em resumo, vamos ter que tolerar essas merdas até na série B. Não vou assistir nenhum jogo.

  • Responder

    Parabens para diretoria que trouxe esse monte de merda pra montar esse elenco de bosta!! Nunca vi time sem alma, marcam os adversarios à distancia, alias, tentam marcar. toda vez que inicia um jogo, não passa de 5 minutos para tomar logo 1 ou 2 gols, pelo amor de Deus, chega com tanta vergonha. Pior ainda é que pelo que estão noticiando, ainda vamos ter que ver um bando de perna de pau no vasco, pois, dizem que tem contrato longo. Agora pergunto…. Qual time da serie A terá interesse em 90% desses jogadores desse elenco ai??? Aponte 1 time que levará jogadores, mesmo se o vasco pagar o salário, nao aparecerá nenhum time. Ah sugiro trazer o Zé Colmeia pra fortalecer o elenco e, ja que tem o Cano e Paredes traz tambem o Porta pra completar, ele tá sem clube!!!

  • Responder

    Resumindo: o Vasco terá que buscar time que queira emprestar e bancar o salário da maioria desses jogadores para poder fazer algum tipo de contratação ou usar o mesmo time rebaixado para jogar o carioca e a série B ou para simular uma renovação, apostar nos garotos da base e gastar dinheiro com o resto, que vai ficar encostado mais vai ter que receber. Complicado.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.