Quem sai e quem fica? Vasco deve ter grandes mudanças no elenco para a Série B

O Vasco da Gama deve passar por grande mudanças em seu elenco para a disputa da Série B na próxima temporada.

Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Corinthians
Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O período entre o término de uma e começo de nova temporada é cercado de expectativas em relação ao mercado da bola. No caso do Vasco da Gama as movimentações para chegada e saída de jogadores é muito além do que uma opção.

Com o iminente rebaixamento à Série B, o Vasco deve passar por mudanças profundas no elenco por dois motivos: alguns possuem salários que não se encaixam na realidade de uma segunda divisão, e também por questões de rendimento.

É possível apontar vários jogadores no elenco que não renderam bem nesta temporada, e que, consequentemente, estão com a relação desgastada com os torcedores. O que deve complicar, em alguns casos, é a questão dos contratos em vigência.

Por enquanto, ainda não há uma direção por parte do Vasco sobre saídas, mas é possível tirar um parâmetro de acordo com os dois quesitos citados acima: rendimento e salário. Pensando nisso, o site Vasco Notícias fez uma lista de quem deve sair e de quem deve fica para a disputa da Série B.

Antes disso, é preciso ressaltar que a lista se trata de uma análise/opinião de acordo com a realidade do Vasco, ou seja, não se baseia-se em desejo, e sim no cenário que terá pela frente. Existem jogadores que, a contragosto, não devem ficar e outros que, da mesma forma, ficarão, por diversos fatores.

Por exemplo, o caso de Germán Cano: o artilheiro está muito valorizado e deve receber uma proposta, além do seu salário alto. Outro caso que vale destacar é o do garoto Talles Magno, que existe uma possibilidade de saída devido à necessidade que o Vasco tem de fazer caixa com vendas.

Quem sai: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Neto Borges, Leonardo Gil, Carlinhos, Martín Benítez, Marcos Júnior, Germán Cano, Tiago Reis, Gustavo Torres, Talles Magno e Lucas Santos.

Quem fica: Lucão, Alexander, Léo Matos, Cayo Tenório, Marcelo Alves, Ulisses, Miranda, Ricardo Graça, Henrique, Riquelme, Caio Lopes, Bruno Gomes, Andrey, Juninho, Ygor Catatau, Gabriel Pec e Vinícius.

Acredita que será assim mesmo ou discorda? Deixe os comentários quem você acha que ficará e quem deixará São Januário. Lembrando ainda que o Vasco deve aproveitar muitos dos garotos que estão fazendo sucesso na equipe Sub-20.

52 comentários
  • Ubiratan Silva - 5 de março de 2021

    Acredito da relação dos que saem , um ou outro poderia ficar , Marco jr, benitez e Cano porexemplo
    dos que ficam , Andrey , Bruno Gomes , Ygor catatau, Henrique poderiam sair , mas quem vai querer?

    Responder
  • ronaldo - 24 de fevereiro de 2021

    Eu contraria alguns jogadores de posições pontuais que necessitara e colocava os garotos pra testar, deixava alguns experientes do elenco. Cano, Marcelo, leo Matos, Bruno Gomes, Lucão, Miranda, Ulissie, Ricardo, Henrique, Andrei, Ygor, Peck. Se eu fosso o Presidente.

    Responder
  • ronaldo - 24 de fevereiro de 2021

    Eu contraria alguns jogadores de posições pontuais que necessitaram e colocava os garotos pra testar, deixava alguns experientes do elenco. Cano, Marcelo, leo Matos, Bruno Gomes, Lucão, Miranda, Ulissie, Ricardo, Henrique, Andrei, Ygor, Peck. Se eu fosso o Presidente.

    Responder
  • ACYR ARRUDA lUNA - 23 de fevereiro de 2021

    concordo com o comentario do antonio oliveira cielho

    Responder
  • Antônio oliveira cielho - 23 de fevereiro de 2021

    Primeiramente entre em campo contra o Goiás e pelo menos em um jogo partam para cima deles, marcação alta os 90 minutos e tentem fazer o máximo de gols, quem sabe o Fluminense imponha uma goleada no fortaleza.pelo menos joguem para frente, procure contato nada de chuveirinho na área, entrem com raça.se fosse o Flamengo duvido que eles entregariam os pontos.ataque, ataque, ataque. Procurem provocar pênalti e faltas próxima a área adversária e não atrasar bolas por falta de jogadas, façam do jogo uma pelada valendo um prato de comida, porra. Tenham raça pelo menos por um dia.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 23 de fevereiro de 2021

    Por mim está muito bem listado a saida.. ótimo.. com uma ressalva..
    Bem 10 , Canno e Leo Gil deveriam ficar..
    Três Gringos porretas e raçudos, não mereciam passar essa vergonha que foi todo o campeonato..

    Responder
  • Marcos hercilio Filgueiras rosa - 23 de fevereiro de 2021

    Uma vergonha para a instituição e principalmente para torcida,provavelmente vamos virar time pequeno com receitas reduzidas e patrocínio também. Meu VASCO virou um FIASCO

    Responder
  • Nathannael das Neves Camilo - 23 de fevereiro de 2021

    Por mim poderia sair 100% do elenco!

    Responder
  • Hidelbrando Almeida - 23 de fevereiro de 2021

    Bom dia
    Acho que precisamos é encontrar um técnico que mude nosso esquema de jogo só de bola pro lado pro outro e que não ofende ninguém mesmo, time que na maioria das vezes que faz um gol recua e pede a deus para segurar o resultado, time lerdo sem dinâmica para puxar um contra ataque, todos os últimos dez técnicos que tivemos todos retranqueiro e medrosos, vamos olhar que FLUMINENSE, BAHIA, FORTALEZA, SPORT, BRAGATINO nenhum desses tem elenco melhor que o nosso mesmo sabendo que somos muitos fraco de jogadores, mais já entramos em campo só com CANO sozinho na frent e nunca mudamos vejo sempre o mesmo esquema fraco e perdido, Vc manter Picachu Wesley,Leo Gil Andrey Bruno Gomes todos jogadores que só jogam para traz e ninguém da comissão técnica enxerga ai amigos nem na serie B vamos subir.

    Responder
  • WILLIAM - 23 de fevereiro de 2021

    Da turma que sai, com certeza gostaríamos que o Cano e Benitez ficasse, o ultimo não será comprado, Já Cano será um desperdício, não existe hj no Brasil outro atacante mais efetivo, Tiago Reis sai junto com Cano e ficamos sem ataque, deveria ficar assim como Lucas Santos que nem jogou, o resto, sim resto já deveria ter saído com o capitão, chefe da panela, Fora BOSTÁN.

    Responder
  • Reinaldo Teixeira - 22 de fevereiro de 2021

    Entendo que, Henrique tem q sair. O Tiago Reis, precisa ser testado mais um pouco. O resto concordo com todos….

    Responder
  • Ulisses Silveira - 22 de fevereiro de 2021

    Deve sair também o Leo Matos!
    Devem ficar o Benites e o Cano.
    Contratar dois laterais, dois meias e mais um atacante.

    Responder
  • Keffas Emmanuel - 22 de fevereiro de 2021

    O Vasco não sobe a ano que vem. Esse time nem pra série B presta, imaginem reduzindo os investimentos com o elenco. Que vergonha!

    Responder
  • Amandio Damasceno - 22 de fevereiro de 2021

    O Vasco da Gama terá muitas dificuldades com esta serie “B”!!! Esta, será diferente… Se não haver uma reformulação total do elenco, o destino do vasco por certo será a série “C”. Cabe apontar os times que o vasco irá enfrentá-los em confrontos: Vitória, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Goiás, além de outros… Se cuida Vasco!!!

    Responder
  • Pericles pires - 22 de fevereiro de 2021

    TOMAR NO CU VASCO !!!!
    VOCÊ ESTA FUDENDO MINHA VIDA !
    PORRAAAA!!!
    oque vou falar para meu filho ? Como fazer ele continuar torcendo para essa bosta de time ?
    Que herança desgraçada é essa ! Que vem pela família !!!!
    OQUE VOU FALAR PRA ELE??? ME DIZ?? PQ ELE SO VER DERROTA , REBAIXAMENTO,VICE ETC…
    ELE NAO VIU TÍTULO NENHUM DE PESO DO VASCO NENHUUUUUUUMMMM !!
    ELE TEM 7 ANOS ! E JA PASSA RAIVA ! EU JA TO FUDIDO, NAO TEM JEITO VOU SOFRER O RESTO DA VIDA ! MAS O MENINO ??? ELE NAO MERECE ! VAI TOMAR NO CU VASCO !!!!!

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 22 de fevereiro de 2021

    Qual o jogador que jogar no Vasco nenhum, só vai pro Vasco quem não tem espaço em outro clube, no vasco o mês tem 90 dias em um ano de trabalho os caras recebem seis meses e olha lar quando vira temporada como agora tá devendo vários meses do ano que passou mais décimo, direito de imagens e tudo mais, não dar meu!!!

    Responder
    • josiney queiroz - 22 de fevereiro de 2021

      o primeiro a ser mandado ir embora é o irresponsável do Henrique coloco ele como principal culpado da queda no jogo Vasco e Coritiba foi expulso no início do jogo o Vasco perdeu

  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 22 de fevereiro de 2021

    O problema do Vasco foi esses jogadores velhos refugos como : Bruno César, Ribamar, Marcos Júnior , Leandro Castam,Werley , Ramon e Breno que tinham salários altos e nunca jogaram pelo clube, má administração e planejamento no início da temporada, também jogadores da base que já acharam como craques consagrados como: Thales ,Juninho e Andrey.

    Responder
  • Jeferson dos Santos Nascimento - 22 de fevereiro de 2021

    Manter bruno Gomes no Vasco e chamar o torcedor de palhaço. Jogador fraco sem sangue não sabe tocar uma bola. Deveria sair o elenco todo e começar do zero

    Responder
    • André Nascimento - 22 de fevereiro de 2021

      Certo e você, errado esta a seleção brasileira de convocar ele. Você não entende nada , seu merda!

  • CARLOS ALBERTO FERNANDES PIRES - 22 de fevereiro de 2021

    Henrique, porra o vasco caiu por causa desse FDP, expulso infantilmente contra Coritiba, penalty cometido, fala serio

    Responder
  • Ricardo - 22 de fevereiro de 2021

    Júlio Brant si uni com salgado pra salvar o vasco você salgado trabalha com o Brant vocês dois pode salvar o Vasco

    Responder
    • marcinho - 22 de fevereiro de 2021

      eles e que fuderam o vasco, juntaram com o campelo e com uma desgraça chamado mossa

  • Silvio Lucio de Souza - 22 de fevereiro de 2021

    Henrique vai ficar? serie B é pouco para o Vasco, tem que ser serie C

    Responder
  • Paulo Roberto correia - 22 de fevereiro de 2021

    Olha bem, como as coisas aconteceram para o rebaixamento do Vasco, este maldito Var está arbitragem pau mandado, pois bem vamos para os não conforme! Porque o jogo Vasco x inter estava marcado para as 18:15 e Flamengo x Corinthians para as 16:00 aí a CBF colocou os jogos para o mesmo horário agora eu só gostaria que alguém me informasse o porquê que Fortaleza Bahia foi o único jogo do sábado não e muito estranho?

    Responder
  • Raimundo Gonçalves Nina Neto - 22 de fevereiro de 2021

    Tem que aproveitar os jogadores das categorias de bases e mandar embora todos esses jogadores velhos e sucateados.

    Responder
  • Cláudio Soares - 22 de fevereiro de 2021

    Henrique não, é um merda. Contrata 4 bons jogadores e junta com os garotos. Chega de veteranos cansados. E o principal, PAGAR SALÁRIOS EM DIA, PARA PODER COBRAR RENDIMENTO. SEM FALSAS PROMESSAS, SENÃO ELES VÃO FINGIR QUE JOGAM !!!

    Responder
    • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 22 de fevereiro de 2021

      Vai acabar?manda embora todo mundo aí fica a vê navios rapaz enquanto não entrar um presidente que queira vê o Vasco nos trilhos vai ser sempre assim,o Vasco sai ano entra ano e nesse período todo o time fica só em fase de construção não tem um elenco que se entrose pra jogar mais e melhor Júlio BRANT acredito em você,vem logo salvar nosso Vasco.

  • Saturninodasilva - 22 de fevereiro de 2021

    Á reformulação tem que ser total, preparador preparador de goleiro,departamento de captação e outros.

    Responder
  • Luiz Manoel - 22 de fevereiro de 2021

    Deixava o carlinho e cano o Henrique tem que ir embora junto com pickacu e Fernando Miguel

    Responder
  • Matheus Correia - 22 de fevereiro de 2021

    Por incrível que pareça, com os que ficam, com execução do péssimo Henrique, teremos um time melhor do que os que saem… Para melhorar, só trocaria o Cano pelo Henrique.

    Responder
  • Heuley – Carangola-MG - 22 de fevereiro de 2021

    É tudo uma piada. Para mim, já disse em postagem anterior, temos que buscar jogadores do interior paulista. Veja o Bragantino, time mediano, formou um elenco simples e quase vai a libertadores.
    Futebol não tem segredo. Tem que ter dirigente que queira fazer um elenco com base em um técnico experiente e conhecedor dos jogadores Hoje.
    O Vasco virou piada e só daqui 200 anos irão nos respeitar novamente.

    Responder
  • Benedito - 22 de fevereiro de 2021

    O principal a cair fora é o salgado,Fernando Miguel pikachu castan werley Henrique neto Borges Carlinhos Torres catatau Lucas Santos Andrey e Marcos Júnior todos direto pra várzea e mescla com sub 20

    Responder
    • Humberto - 22 de fevereiro de 2021

      Quem não deveria está aí é este vagabundo desse presidente. E tem mais, Talles Magno, já era pra ter ido embora a muito tempo. Ruim demais…

  • Arnobio N . Júnior - 22 de fevereiro de 2021

    Creio que para jogar uma série b não é o suficiente mas já é um esboço creio também que 2 jogadores mais experientes pelo menos deveriam ser contratados para dar um certo equilíbrio ao time e também acredito que a base do Vasco tem garotos preparados o suficiente para assumir uma responsabilidade de profissionais dentro do clube.

    Responder
  • João pena - 22 de fevereiro de 2021

    E um bom time pra cair pra série c , com esses dirigentes não espero nada .

    Responder
  • Wellington - 22 de fevereiro de 2021

    Quem tem que sair e a laia do Campello com esse salgado bandido mentiroso só voltou pro Vasco pra reativar o valor que o Vasco devia a ele cansado disso todo ano só safado no clube o Vasco nunca será mas Vasco enquanto tiver esses CÂNCER no vascoooo

    Responder
  • Genivaldo Rebolo - 22 de fevereiro de 2021

    dos que podem ficar, tudo bem, mas o Henrique chega, é só contratar dois meias, pq o tal Benitez enganou todos menos eu

    Responder
  • D. Armando10 - 22 de fevereiro de 2021

    Tirando Benitez que não tem ninguém para apoiá-lo. Todos estão no mesmo nível.
    Os que ficam e os que saem.

    Responder
  • Silezio loss - 22 de fevereiro de 2021

    Contrata e traz de volta o Tiago galhardo,Felipe Bastos,Diego souza,Matteus Vittal,Fagner,O Nene,Ramon Meneses,Gilberto do bahia, o kaize que foi mandado embora do vasco pela as portas do fundo

    Responder
    • Jorge Martins Ferreira - 22 de fevereiro de 2021

      Trás também o Messi, Cristiano Ronaldo.

  • Manoel - 22 de fevereiro de 2021

    Tiago Reis e Talles Magno devem permanecer. Talles tá muito desvalorizado. Jogador de série A. Mal escalado
    Luxenburgo?

    Responder
  • Manoel - 22 de fevereiro de 2021

    Tiago Reis e Talles Magno devem permanecer. Talles tá muito desvalorizado. Ele não é ponta esquerda, e sim jogador do meio pra frente.
    Luxenburgo?

    Responder
  • Edison - 22 de fevereiro de 2021

    O pior que não temos time nem para disputar a série b.

    Responder
  • Elison Martins Bezerra - 22 de fevereiro de 2021

    lamentável este elenco do Vasco é de Terceira Divisão o certo é que temos q reconhece, começar do Zero e juntos seremos fortes ?

    Responder
  • Ubiratan Lima da costa - 22 de fevereiro de 2021

    Bom dia acho que Vanderlei Luxemburgo não tem culpa pegou um elenco fraco que Abel Braga ano passado não conseguiu levar o time pra final da taça rio Luxemburgo foi homem assumir numas rabeira dessa com elenco fraquíssimo da história do Vasco deveria ser mantido pois montou elenco do Palmeiras campeão paulista e da libertadores Luxemburgo deveria montar o elenco pra série b ser o técnico

    Responder
  • Madson Santos Pantoja - 22 de fevereiro de 2021

    Tem q ficar fernando castan é Pikachu o germân o resto pode manda embora

    Responder
  • olindo serra - 22 de fevereiro de 2021

    Concordo com OS QUE VÃO FICAR, acertaram !!! Na lista DOS QUE DEVEM SAIR, German Cano tem salários altos, Benitez, joga pouco por problemas físicos, OS DEMAIS terão que sair mesmo, não deram certo no Vasco !!!

    Responder
  • olindo serra - 22 de fevereiro de 2021

    O que os torcedores querem: PIKACHU, LEANDRO CASTÃ, FERNANDO MIGUEL, HENRIQUE E MARCO JUNIOR …FORA !! Não tem mais sentido esse jogadores continuarem no Vasco !!!

    Responder
    • Marcelo Messias Ribeiro - 22 de fevereiro de 2021

      Falta o Henrique nessa barca, não é possível que esse lateral inoperante vai continuar, mais de 04 temporadas como titular, e por essas e outras que o resultado final não poderia ser diferente!???

  • Umbelino Da Rocha Filho - 22 de fevereiro de 2021

    Acho que Tiago Reis deve ficar teve pouca oportunidades e é referência na área, e Tales Magno.

    Responder
  • paulogomesdasilveiragomes211@gmail.com - 22 de fevereiro de 2021

    Henrique , Miranda, Ricardo Graças, Andrey, Alexandre B.Gomes e Juninho
    Pode mandar todos para o casa do caraaaalllllhooooo

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Gabriel Silva assina contrato profissional com o Vasco

O atacante Gabriel Silva, ou simplesmente “GB”, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até setembro de 2025.

Zeca cumpre suspensão e reforça o Vasco contra o Brusque

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, cumpriu suspensão automática no empate com o Cruzeiro e agora está de volta.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Após 7 anos, Anailton está de volta ao Beach Soccer do Vasco

O Vasco da Gama trouxe de volta o goleiro Anailton, para reforçar a equipe cruzmaltina de Futebol de Areia.

Definida a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Brusque e Vasco da Gama, nesta sexta-feira, no Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B.

Veja mais notícias