Quem sai e quem fica? Vasco deve ter grandes mudanças no elenco para a Série B

O Vasco da Gama deve passar por grande mudanças em seu elenco para a disputa da Série B na próxima temporada.

Avatar
Por Willams Meneses
-  22 de fevereiro de 2021 às 10:50-  Atualizada em 22 de fevereiro de 2021 às 10:51
Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O período entre o término de uma e começo de nova temporada é cercado de expectativas em relação ao mercado da bola. No caso do Vasco da Gama as movimentações para chegada e saída de jogadores é muito além do que uma opção.

Com o iminente rebaixamento à Série B, o Vasco deve passar por mudanças profundas no elenco por dois motivos: alguns possuem salários que não se encaixam na realidade de uma segunda divisão, e também por questões de rendimento.

É possível apontar vários jogadores no elenco que não renderam bem nesta temporada, e que, consequentemente, estão com a relação desgastada com os torcedores. O que deve complicar, em alguns casos, é a questão dos contratos em vigência.

Por enquanto, ainda não há uma direção por parte do Vasco sobre saídas, mas é possível tirar um parâmetro de acordo com os dois quesitos citados acima: rendimento e salário. Pensando nisso, o site Vasco Notícias fez uma lista de quem deve sair e de quem deve fica para a disputa da Série B.

Antes disso, é preciso ressaltar que a lista se trata de uma análise/opinião de acordo com a realidade do Vasco, ou seja, não se baseia-se em desejo, e sim no cenário que terá pela frente. Existem jogadores que, a contragosto, não devem ficar e outros que, da mesma forma, ficarão, por diversos fatores.

Por exemplo, o caso de Germán Cano: o artilheiro está muito valorizado e deve receber uma proposta, além do seu salário alto. Outro caso que vale destacar é o do garoto Talles Magno, que existe uma possibilidade de saída devido à necessidade que o Vasco tem de fazer caixa com vendas.

Quem sai: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Neto Borges, Leonardo Gil, Carlinhos, Martín Benítez, Marcos Júnior, Germán Cano, Tiago Reis, Gustavo Torres, Talles Magno e Lucas Santos.

Quem fica: Lucão, Alexander, Léo Matos, Cayo Tenório, Marcelo Alves, Ulisses, Miranda, Ricardo Graça, Henrique, Riquelme, Caio Lopes, Bruno Gomes, Andrey, Juninho, Ygor Catatau, Gabriel Pec e Vinícius.

Acredita que será assim mesmo ou discorda? Deixe os comentários quem você acha que ficará e quem deixará São Januário. Lembrando ainda que o Vasco deve aproveitar muitos dos garotos que estão fazendo sucesso na equipe Sub-20.