Técnicos detalham perfil de Gustavo Coutinho, especulado no Vasco

Os técnicos Toninho Andrade e Rogério Corrêa traçaram o perfil do atacante Gustavo Coutinho, cogitado no Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado em Gustavo Coutinho
Vasco estaria interessado em Gustavo Coutinho (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama já está em busca de novos jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, principal competição a ser disputada pelo Clube em 2021.

Entre os nomes especulados, Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza, surgiu como uma opção ao Cruzmaltino, mas até o momento não há nenhuma proposta oficial confirmada pelo empresário, pelo Fortaleza e pelo Vasco.

O canal Atenção Vascaínos!, no Youtube, entrevistou dois profissionais que trabalharam com Coutinho na Cabofriense. O técnico Toninho Andrade citou as características do jogador e considerou positiva uma eventual contratação do Gigante da Colina.

– O Gustavo Coutinho era um jogador que a gente não conhecia, se falava muito bem porque ele tinha um histórico de gols muito bacana, jogava no Fortaleza pelo Sub-20, se mostrou um atleta muito técnico e não é aquele centroavante só definidor, ele é um cara que gosta de sair da área, gosta de buscar jogo, tem uma boa presença de área, não é aquele jogador forte mas é um jogador que consegue disputar bem as bolas na área e ele fez um belo campeonato com a gente. O que eu mais destaco no Coutinho é que ele é um centroavante técnico, acho que ele tem uma boa possibilidade de vir a fazer parte de um elenco que posso disputar a Série B e infelizmente o Vasco está nesse momento. Vejo no Coutinho um potencial muito bom e acho que ele tem uma possibilidade de fazer um bom campeonato numa equipe de grande investimento.

Outro que ‘encheu a bola’ do atacante foi o técnico Rogério Corrêa. O ex-vascaíno elogiou o possível interesse do Vasco e citou que possivelmente será uma excelente contratação, tanto pelo seu empenho, quanto pelo seu desenvolvimento dentro das quatro linhas.

– O Coutinho é muito bom jogador, ele é um jogador que tem uma característica que todo treinador gosta, que ele é um centroavante que faz a flutuação que ataca o espaço é um cara que tem uma presença de área muito grande, é um finalizador nato, tanto com os pés, quanto com a cabeça, tem uma boa visão de jogo, é um jogador muito tático, tem boa recomposição, se dedica na partida, é um jogador que fora de campo também nunca teve problema, inteligentíssimo, tem uma cultura boa, e vai agregar mesmo ao clube que ele tiver. Se concretizar essa contratação aí vai ser muito boa para o Vasco e espero que aconteça porque o jogador também merece e eu acho que vai dar boa liga tanto para o Vasco quanto para o Coutinho.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, dará entrevista coletiva na próxima sexta-feira (26), para falar sobre as principais ações do Clube para o planejamento da temporada 2021, incluindo os possíveis reforços.

Mais sobre:Gustavo Coutinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco não pode se apequenar. Todo esforço para manter o Germán Cano entendo que seria válido. Tem que reforçar sim com alguém que faria a bola chegar nos atacantes. Do geito que está e com as peças de ligação para o ataque, pode colocar o Cristiano Ronaldo que não vai fazer gol.

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.