Opinião: Vasco comete erro grave ao não renovar com Marcelo Alves

A comissão técnica do Vasco da Gama não quis contar com o zagueiro Marcelo Alves, que retornou ao Madureira.

Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras
Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Rafael Ribeirto/Vasco)

Depois de ter sido dada como certa, a renovação com o zagueiro Marcelo Alves com o Vasco da Gama não vai acontecer. A decisão foi tomada em conjunto pela nova comissão técnica, com aval de Marcelo Cabo. Foram 16 partidas do defensor pelo Gigante.

Marcelo Alves tem 22 anos e chegou ao Vasco emprestado pelo Madureira, mesmo caso do atacante Ygor Catatau, outro que não estava nos planos e foi para o Vitória. Por parte do Tricolor Suburbano, não havia obstáculo para que a renovação de ambos acontecesse, mas não teve interesse do Gigante.

Foi a primeira grande decisão de Marcelo Cabo no Vasco, que pretende dar prioridade ao jovens zagueiros formados em São Januário, casos de Ricardo Graça, Miranda e Ulisses. No entanto, é um erro enorme simplesmente não manter no elenco um jogador barato, jovem e que mostrou serviço quando exigido.

A saída de Marcelo Alves pode custar muito caro para o Vasco, sendo que ele vinha se destacando, inclusive, formando uma boa dupla com Ricardo Graça na zaga. Lembrando que, além dos garotos, o Gigante ainda conta com os experientes e contestados Werley e Leandro Castan no elenco.

Promissor e barato, Marcelo Alves já vinha sendo sondado por clubes da Série A, e deve encontrar um destino em breve. Não se trata de um primor técnico, intocável, mas joga sério, conhece suas limitações e não costuma comprometer nas partidas. Quem o adquirir receberá uma boa opção, e para o Vasco basta torcer para que os garotos supram a sua ausência.

Leia mais sobreMarcelo Alves
13 comentários
  • Edivaldo+Galvão+de+Queiroz - 4 de março de 2021

    Esse zagueiro seria importante pro Vasco na série B, não estranhe se não renovarem com Castan e Werley rumo a série C se depender dessa base de jogadores medíocres e mascarados

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 4 de março de 2021

    Ulisses e Miranda não são zagueiros para o Vasco. Se estão contando com eles estamos fulminados, com certeza série C. Está cambada de vagabundos conseguiram acabar de vez com.meu Vasco.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 4 de março de 2021

    Nunca vi tamanha burrice. Só podemos esperar o pior desta nova Diretoria incompetente, pilantras e que usam do Vasco oara ganhar dinheiro. Por isto.nao querem largar o.poder. cambada de velhos e velhacos conselheiros que juntamente com este desprezível e nojento Presidente do Vasco vai levar o time para a série C. O exemplo começou ontem perdendo da Portuguesa quem disputa a série D.

    Responder
  • Jorge+Martins+Ferreira - 4 de março de 2021

    Ele com certeza vai querer trazer o elenco do Atlético GO

    Responder
  • jose carlos soares - 4 de março de 2021

    é por essa e muitas outras que meu gigante sumiu do mapa das grandes conquistas.o que nao presta passa a vida fazendo raiva.agora o cara jogando bem,manda embora,o que da dando certo deixa

    Responder
  • Ailton - 4 de março de 2021

    Treinador burro.

    Responder
  • Soares - 4 de março de 2021

    Primeira decisão errada!!!! Unico zagueiro com condicao de ser titular….!!!!! Diretoria de merda…!!!! O jogo contra o inter?????? Nada….!!!!!!!

    Responder
  • Luiz claudio souza oliveira - 4 de março de 2021

    Não manter o Marcelo Alves começou mal esse treinador olha as coisas no Vasco estão difíceis . Treinador fraco nunca ganhou nada será que não viu o Marcelo jogar tá de sacanagem. O Vasco está acabando infelizmente triste .

    Responder
  • Benedito - 4 de março de 2021

    Começamos mal com esse técnico desinformado e burro burro virar nosso melhor zagueiro Começamos mal com esse tal Marcelo cabo do caralho

    Responder
  • Benedito - 4 de março de 2021

    Marcelo Alves bom jogador é novo e essa nerda desse técnico burro do caralho não quer o cara fique vai tomar no cu Marcelo cabo de merda

    Responder
  • Benedito - 4 de março de 2021

    Técnico burro presidente velho não sabe nada duas porcarias juntos que me merda,renova logo com Marcelo Alves não ouve o cabo de vassoura

    Responder
  • Tó Zé - 4 de março de 2021

    Lamentavelmente tem truta nesta decisão, garoto novo mas com raça é preocupante essa atitude , a torcida já esta aborrecida com tantas mutretas que acontecem no Vasco, são os dirigentes é comissão técnica todo mundo quer morder algum por fora, e o clube em crise é uma oportunidade de ouro para salvar algum no bolso.
    o futuro do Vasco é triste , porque tanto a administração quanto comissão técnica falam muito mas não mostraram nada, vão mandar alguns mercenários rebaixados embora e trazer outros mercenários ,sem dinheiro para pagar,no final da temporada serie C á vista

    Responder
    • SAMUEL+BASTOS+DE+OLIVEIRA - 4 de março de 2021

      Já vimos progresso ontem, rumo a série B do CAr6ioca. Este técnico Novo com a dispensa de MArcelo ALves, me lembra Luxemburgo com MArtin Silva……. PArece que o filme vai se repetir.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias