Vasco não renovará com Marcelo Alves

O Vasco da Gama decidiu não permanecer com Marcelo Alves para a temporada e deve priorizar os zagueiros da base.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Marcelo Alves, que defendeu o Vasco no segundo semestre de 2020, não ficará em São Januário. Em decisão do comando do departamento de futebol, tomada com a anuência da comissão técnica, Marcelo não terá seu contrato renovado. O “Atenção, Vascaínos” noticiou primeiramente a informação.

O futebol vascaíno pretende priorizar os zagueiros formados em São Januário. No grupo profissional, são eles Ricardo Graça, de 23 anos, Miranda e Ulisses, ambos de 21. O Vasco tinha preferência para manter Marcelo, mas não o fez. O capitão Leandro Castan, de 34 anos, e Werley, de 32, são os experientes do setor que estão no elenco por ora.

Diferentemente do que aconteceu na temporada passada, quando emprestou Marcelo Alves sem custos para o Vasco, o Madureira esperava ter uma compensação financeira caso o vínculo com o clube de São Januário fosse renovado.

Marcelo Alves disputou 16 jogos pelo Vasco, 14 pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana. Ele chegou à Colina junto com Ygor Catatau, também emprestado pelo Madureira. Catatau é outro que não permanece na Colina e seguirá para o Vitória.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreMarcelo Alves

8 comentários

  • Francisco+silva+sampaio - 4 de março de 2021

    Amigo assim estamos frito vai ser outro cruzeiro jogadores da base nao dao sustentacao veja o jogo contra a portuguesa

    Responder
  • Mário - 4 de março de 2021

    Eu não sei qual é a pior Gestão se a atual ou a anterior, estão dispensando quem ainda joga alguma bola Igor Catatau e M. Alvez, e os jogadores que não jogam nada estão ficando. Nada de contratação até agora e os que fazem propaganda são totalmente desconhecidos ( caixa de surpresa).

    Responder
  • Walter Carvalho - 4 de março de 2021

    Vascainos – renovação de uma equipe não é como vocês estao fazendo. Se continuar assim será um desastre de proporções irreversíveis em curto prazo. Começamos muito mal o campeonato carioca. A equipe de jovens é fraca e não tem futebol pra competir entre os melhores de nenhuma competição oficial que o Vasco participará em 2021. Os jovens são de nível médio pra baixo. Nenhum fora de série. Parem de sonhar. Ainda me lembro os Juniores do Vasco de outrora com Edmundo, Romário, etc. dirigido pelo meu amigo Clovis Oliveira Não desprestigiem os jogadores experientes do atual elenco por jogadores jovens que são mais fracos. Os jogadores da atual equipe como Fernando Miguel, Castan, Henrique, Léo Matos, Picaxu, Benitez, Cano, Thales tem que continuar pois não temos melhores nem grana. Abre o olho Vasco.

    Responder
  • Vinicius - 4 de março de 2021

    Ótima decisão! Pra fechar com chave de ouro, trás o Breno de volta e renova com o Werley e Castan! 😭😭

    Responder
  • Martinho Gomes - 4 de março de 2021

    Martinho Gomes
    velho é inacreditável, en 2020 um dos pontos mais fracos do Vasco, foi a defesa, porque os dois zagueiros q tinha condições de jogar, não jogavam. M. Alves e R Graça. agora vão mandar o M. Alves embora meu? tá de bricadeira!!!

    Responder
  • D100 - 4 de março de 2021

    Zagueiro de qualidade , sabe jogar com tranquilidade , chega firme nas jogadas , fez ótimas partidas e o Vasco vai deixar ir embora. A zaga titular era Marcelo e Ricardo , com Miranda e Ulisses de opção na reserva . Wesley e Castan tão igual aquele Jadson que só entrava pra dá oportunidade pro time adversário , lento , fora de ritmo , sem explosão nenhuma . O vasco já começamos mal nas escolhas .

    Responder
  • ALMEIDA - 4 de março de 2021

    Puta burrice!!! O cara é bom zagueiro, novo, alto, bom nas bolas aéreas, salário baixo. A zaga é Ricardo Graça e Marcelo Alves. É um cara que poderia renovar por mais um ano fácil.
    Aí depois vão ficar correndo atrás de zagueiro no mercado e vão trazer um refugo qualquer tipo Werley . Já vi essa novela. Puta que pariu.

    Responder
  • torcedor eMarkin - 4 de março de 2021

    O unico do time que jogava com vontade sem ele agora acabou tudo mesmo

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias