Vasco encaminha permanência de Marcelo Alves até o fim de 2021

O Vasco da Gama já acertou com o Madureira e encaminha prorrogação de empréstimo de Marcelo Alves até o fim de 2021.

Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras
Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Rafael Ribeirto/Vasco)

O Vasco tem conversas adiantadas com o Madureira para manter o zagueiro Marcelo Alves em seu elenco pelo menos até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal no YouTube “Atenção Vascaínos” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Segundo apurou a reportagem, as partes estão otimistas pelo acerto nos mesmos parâmetros do contrato atual. Caso ao término do empréstimo o Vasco queira ter Marcelo Alves em definitivo, pagará R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos.

A princípio, assinatura do novo contrato deve acontecer na próxima semana. Os detalhes foram acertados entre as duas diretorias e a continuidade de Marcelo Alves é dada como certa em São Januário.

De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a negociação ganhou ainda mais peso após Marcelo Cabo solicitar a permanência no Vasco. Ciente da realidade financeira do clube, o treinador terá papel importante na montagem do elenco para a temporada de 2021.

Apesar do rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Alves está sendo bem avaliado no mercado da bola. Na última semana, Elias Duba, presidente do Madureira foi procurado por representantes do Cuiabá e Juventude.

No entanto, o dirigente do Tricolor Suburbano disse que só iria conversar com outras equipes após encerrar as negociações com o Vasco. De acordo com o site “Transfermarkt”, o defensor está avaliado em 450 mil euros (R$ 3 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Marcelo Alves

Aos 23 anos, Marcelo Alves Santos é cria do tradicional futsal do Madureira. Em 2017, ele foi selecionado para defender a equipe sub-20 do Tricolor Suburbano. O zagueiro, inclusive, é da gearão que revelou o centroavante Bernardo, do Akritas Chiorakas, do Chipre.

Após surgir no Madureira, ele foi empresado em sequência ao Barra da Tijuca-RJ e Rio Branco-ES. Contratado pelo Vasco em 2020, Marcelo Alves chegou ao clube após se destacar pelo Madura no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, fez 10 partidas com a camisa cruzmaltina.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Marcelo Alves
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    ACHO QUE TENDO UMA SEQUENCIA CONSTANTE PODERÁ AJUDAR O VASCO MUITO NA SERIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO. MAIS IMPORTANTE É NÃO ENTRARMOS O ANO COM UM TIME RECUADO PENSANDO EM NÃO PERDER QUE É UMA CONSEQUENCIA, PRECISAMOS É JOGAR COM CORAGEM.

  • Responder

    Decisão acertada do Vasco, melhor zagueiro do atual elenco, pode fazer uma boa dupla com Ricardo Graça nessa temporada.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.