Vasco encaminha permanência de Marcelo Alves até o fim de 2021

O Vasco da Gama já acertou com o Madureira e encaminha prorrogação de empréstimo de Marcelo Alves até o fim de 2021.

Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras
Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Rafael Ribeirto/Vasco)

O Vasco tem conversas adiantadas com o Madureira para manter o zagueiro Marcelo Alves em seu elenco pelo menos até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal no YouTube “Atenção Vascaínos” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Segundo apurou a reportagem, as partes estão otimistas pelo acerto nos mesmos parâmetros do contrato atual. Caso ao término do empréstimo o Vasco queira ter Marcelo Alves em definitivo, pagará R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos.

A princípio, assinatura do novo contrato deve acontecer na próxima semana. Os detalhes foram acertados entre as duas diretorias e a continuidade de Marcelo Alves é dada como certa em São Januário.

De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a negociação ganhou ainda mais peso após Marcelo Cabo solicitar a permanência no Vasco. Ciente da realidade financeira do clube, o treinador terá papel importante na montagem do elenco para a temporada de 2021.

Apesar do rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Alves está sendo bem avaliado no mercado da bola. Na última semana, Elias Duba, presidente do Madureira foi procurado por representantes do Cuiabá e Juventude.

No entanto, o dirigente do Tricolor Suburbano disse que só iria conversar com outras equipes após encerrar as negociações com o Vasco. De acordo com o site “Transfermarkt”, o defensor está avaliado em 450 mil euros (R$ 3 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Marcelo Alves

Aos 23 anos, Marcelo Alves Santos é cria do tradicional futsal do Madureira. Em 2017, ele foi selecionado para defender a equipe sub-20 do Tricolor Suburbano. O zagueiro, inclusive, é da gearão que revelou o centroavante Bernardo, do Akritas Chiorakas, do Chipre.

Após surgir no Madureira, ele foi empresado em sequência ao Barra da Tijuca-RJ e Rio Branco-ES. Contratado pelo Vasco em 2020, Marcelo Alves chegou ao clube após se destacar pelo Madura no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, fez 10 partidas com a camisa cruzmaltina.

Fonte: Torcedores.com

Leia mais sobreMarcelo Alves
2 comentários
  • Hidelbrando+Almeida - 3 de março de 2021

    ACHO QUE TENDO UMA SEQUENCIA CONSTANTE PODERÁ AJUDAR O VASCO MUITO NA SERIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO. MAIS IMPORTANTE É NÃO ENTRARMOS O ANO COM UM TIME RECUADO PENSANDO EM NÃO PERDER QUE É UMA CONSEQUENCIA, PRECISAMOS É JOGAR COM CORAGEM.

    Responder
  • Cláudio+Alves+da+Silva - 3 de março de 2021

    Decisão acertada do Vasco, melhor zagueiro do atual elenco, pode fazer uma boa dupla com Ricardo Graça nessa temporada.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Veja mais notícias