Ygor Catatau tem proposta do Vitória e Marcelo Alves do Cuiabá; salários atraem

Contratos de Marcelo Alves e Ygor Catatau terminam neste domingo e o Vasco da Gama enfrenta concorrência para permanecer com a dupla.

Chegam ao fim neste domingo os empréstimos de Ygor Catatau e Marcelo Alves. A partir desta segunda, a dupla volta a pertencer ao Madureira, mas não disputará o Carioca pelo Tricolor Suburbano. O Vasco sinalizou interesse em renovar com os dois, mas tem concorrência. A chegada do treinador Marcelo Cabo nesta semana tende a agilizar as ações do clube no mercado.

O Madureira dá prioridade ao Vasco. Ygor Catatau, no entanto, tem em mãos uma proposta do Vitória. O salário oferecido pelo clube baiano, por um contrato até dezembro, é três vezes maior do que ele recebe no Vasco. Representantes do atacante já foram procurados pelo diretor-executivo Alexandre Pássaro, mas houve apenas um papo preliminar.

Quem também procurou Ygor Catatau foi o Atlético-GO, mas as conversas não avançaram. Na ocasião, o clube goiano era comandado por Marcelo Cabo, anunciado neste sábado como novo treinador do Vasco.

Catatau participou de 19 jogos na temporada, marcou um gol pelo Vasco no clássico contra o Botafogo, mas teve poucas oportunidades como titular. Aproveitado por Ramon Menezes no início do Brasileiro, o atacante perdeu espaço com o português Sá Pinto e voltou a jogar com Vanderlei Luxemburgo.

Cuiabá tem interesse em Marcelo Alves

Quem teve mais chances foi Marcelo Alves. Apesar de ter disputado menos jogos (16), foi titular na maioria deles. O zagueiro terminou a temporada em alta, apesar do rebaixamento para a Série B.

Pelo fato de ter tido mais oportunidades como titular, a permanência de Marcelo Alves no Vasco é mais provável. O jogador, no entanto, foi procurado pelo Cuiabá para a disputa da Série A em 2021.

Marcelo Alves e Ygor Catatau foram contratados após se destacarem pelo Madureira no Carioca do ano passado. Na ocasião, o então vice de futebol, José Luís Moreira, trouxe os dois sem custos para o Brasileirão. No fim do ano, a dupla estendeu o vínculo até fevereiro por conta da mudança no calendário.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O Vasco deve se esforçar para manter os dois. Se possível fazer proposta para compra de ambos.
    É preferível dispensar o Benítez ( o cansado)

  • Responder

    A que ponto chegamos, a que ponto chegamos meus amigos o único que não pode sair é o zagueiro!!

  • Responder

    Que sorte do Vasco e deles.

  • Responder

    Que sorte, com todo respeito, já imaginaram Catatau titular do Vasco? É o fim!

  • Responder

    Sou vascaíno, mas se é para bem de vocês e receberem em dia o pagamento, que vão, no ex glorioso pagamento só com atraso

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.