Rizek sai em defesa de Edmundo sobre Mundial de 2000: ‘Romário não jogou nada’

Para o apresentador André Rizek, Romário não foi bem na final do Mundial de 2000 pelo Vasco da Gama, e deveria dividir a culpa com Edmundo.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv

A série documental do Globoplay sobre a vida e a carreira do ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, intitulada de ‘A Mão de Eurico’, segue rendendo assunto. O centro, no entanto, desta vez não é o cartola e sim a dupla Edmundo e Romário, que é citada em alguns momentos da atração.

Um trecho que chamou a atenção foi quando o Baixinho colocou a culpa da perda do título do Mundial de Clubes de 2000, contra o Corinthians, na conta do Animal, que fi convidado, mas não topou participar da série. O Camisa 7 perdeu uma das cobranças, enquanto o eterno 11 converteu, mas a equipe paulista foi campeã.

– Ele que tem que segurar essa p, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c***, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior – disse Romário na série.

Rizek defende Edmundo

Observando a repercussão da história, André Rizek saiu em defesa de Edmundo no programa Seleção SporTV. O apresentador pediu para que Romário compartilhe essa culpa com o ex-companheiro, já que “não jogou nada naquela final”. Na visão dele, os dois atacantes “foram jantados pela defesa corintiana”.

– Estava no Maracanã como repórter e a memória que tenho é outra. Romário não jogou nada naquela final. Não estou debatendo a carreira, Romário é um gênio, um jogador muito maior que o Edmundo. Isso não se discute. Um dos maiores da história do futebol. Mas naquela final você não jogou bem. Divide isso com o Edmundo. Tanto o Edmundo quanto o Romário foram jantados na final pela defesa corintiana que tinha na zaga Adílson e Fábio Luciano. Na final você não pode mandar essa carteirada.

André Rizek afirma que Romário ‘não jogou nada’ na final do Mundial de 2000

Durante a série é explicado que foi opção de Edmundo não participar para rebater ou falar sobre Eurico Miranda. Em live no seu canal no Youtube nesta semana, o ídolo se manifestou sobre a recusa. O ex-atacante disse que não queria relembrar coisas que fossem negativas sobre o cartola, com quem viveu momentos de altos e baixos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.