5 contratações frustradas no Vasco recentemente
São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.
Nas duas últimas décadas, o Vasco da Gama não viveu bons momentos na sua história. Com poucas conquistas e muitas decepções, o Gigante da Colina também não tem boas lembranças com algumas contratações.
Agora, na era SAF, o Vasco contratou uma lista extensa de jogadores nos últimos dois anos e o saldo de frustrações é grande. Há 20 anos, em 2004, o Cruzmaltino contratou um dos piores goleiros da sua história, Tadic.
Indicado pelo meia Petkovic, o iugoslavo atuou em apenas 7 jogos e levou 14 gols, a maioria em falha própria. Recentemente, já com a 777 Partners, o Gigante da Colina investiu no jovem Luca Orellano, mas o atacante virou mais uma decepção na lista de reforços. Abaixo confira 5 contratações frustradas.
Contratações frustradas
Luca Orellano – janeiro de 2023
Expectativa alta no promissor atacante e mais de R$ 16 milhões desembolsados ao Vélez Sarsfield, da Argentina. Apesar do talento, o ponta não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e é disparado a maior frustração da era SAF. Nesta temporada, o argentino teve um bom desempenho em alguns jogos do Carioca, porém seu desejo era deixar São Januário. Então, o Cruzmaltino cedeu ele por empréstimo ao Cincinatti, dos Estados Unidos.
Pedro Raul – janeiro de 2023
Com passagens de destaque por Botafogo e Goiás, Pedro Raul não teve o mesmo desempenho no Vasco da Gama. Contrato em janeiro de 2023, junto ao Kashiwa Reysol-JAP, por R$ 10 milhões, o centroavante começou marcando gols no Carioca, mas decepcionou na sequência. Assim, em julho do mesmo ano, o Gigante da Colina acertou a venda do atleta para o Toluca, México, pelo dobro do valor. Atualmente, ele veste a camisa do Corinthians, mas não vive bom momento.
Manuel Capasso – fevereiro de 2023
Capasso chegou em fevereiro de 2023 e a ideia era que o defensor formasse dupla com Léo na zaga titular do Vasco. Entretanto, o argentino não conseguiu se firmar, passou por alguns problemas físicos e atuou pouco na temporada. Já em 2024, no Carioca, o zagueiro participou dos primeiros jogos, marcou gol, mas cometeu as mesmas falhas defensivas do ano passado. Assim, na sequência, o Gigante da Colina emprestou o atleta ao ao Olimpia, do Paraguai.
Praxedes – julho de 2023
O meia chegou para o segundo semestre da temporada passada, momento que o Gigante da Colina lutava contra o rebaixamento. Entre altos e baixos, Praxedes também não conseguiu firmar entre os titulares. Além disso, o jogador precisou lidar com as constantes críticas da torcida. Em 2024, o atleta colecionou péssimas atuações até ser negociado com o Athletico-PR.
Sebastián Ferreira – julho 2023
Indicado por Ramón Díaz e contratado para substituir o centroavante Pedro Raul, Sebastián Ferreira sequer balançou as redes. No entanto, o Vasco foi feliz em buscar Vegetti, que é titular absoluto da posição.
São muitas frustrações nos dois últimos anos, para a decepção dos vascaínos, que imaginavam que a 777 Partners seria a salvação para o Clube. A lista ainda conta com Galdames, Rossi, Patrick de Lucca, Robert Rojas, Jefferson, que sequer estreou, Gabriel Carabajal, Rwan Seco, Carlos Palacios, que atualmente é destaque do Colo-Colo, e outros mais.
Por primeiro, o CRVG deve contratar um Diretor de futebol que consiga enxergar o óbvio que é a potência deste clube.
Um diretor financeiro que traga recursos para o clube.
Um diretor de marketing que tenha visão do potencial desta instituição secular.
Somos o 5o. clube em números de torcedores e o 1o. em fanáticos.
Temos potencial de chegar ao top 3 em torcedores num espaço de uma década se pensarmos grande e depois ao top 1.
Com o planejamento, ousadia e espírito de união em torno de um projeto “CRVG, O DESPERTAR DO GIGANTE” chegaremos lá.
Hoje, somos 14 milhões, amanhã podemos dobrar ou até mesmo triplicar.
Uma decepção foi o Philpe Coutinho não pelo futebol ele é craque, mas pelo fato de não conseguir jogar 90 minutos com 32 anos, o Nene joga com 40 anos, o Vegeti com 36 corre o tempo todo, o Phelipe deve esta mal preparado. Com 32 anas o cara é novo.
Faltou sequência de jogos para alguns desses atletas, Orellano e Capasso principalmente. Léo Pelé enterra o Vasco desde que foi contratado e continua titular. Tenham santa paciência.
Só tem baranga do futebol. Esperamos que essa era tenha ficado pra trás