5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Orellano, meia do Vasco
Orellano, meia do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Nas duas últimas décadas, o Vasco da Gama não viveu bons momentos na sua história. Com poucas conquistas e muitas decepções, o Gigante da Colina também não tem boas lembranças com algumas contratações.

Agora, na era SAF, o Vasco contratou uma lista extensa de jogadores nos últimos dois anos e o saldo de frustrações é grande. Há 20 anos, em 2004, o Cruzmaltino contratou um dos piores goleiros da sua história, Tadic.

Indicado pelo meia Petkovic, o iugoslavo atuou em apenas 7 jogos e levou 14 gols, a maioria em falha própria. Recentemente, já com a 777 Partners, o Gigante da Colina investiu no jovem Luca Orellano, mas o atacante virou mais uma decepção na lista de reforços. Abaixo confira 5 contratações frustradas.

Contratações frustradas

Luca Orellano – janeiro de 2023

Expectativa alta no promissor atacante e mais de R$ 16 milhões desembolsados ao Vélez Sarsfield, da Argentina. Apesar do talento, o ponta não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e é disparado a maior frustração da era SAF. Nesta temporada, o argentino teve um bom desempenho em alguns jogos do Carioca, porém seu desejo era deixar São Januário. Então, o Cruzmaltino cedeu ele por empréstimo ao Cincinatti, dos Estados Unidos.

Pedro Raul – janeiro de 2023

Com passagens de destaque por Botafogo e Goiás, Pedro Raul não teve o mesmo desempenho no Vasco da Gama. Contrato em janeiro de 2023, junto ao Kashiwa Reysol-JAP, por R$ 10 milhões, o centroavante começou marcando gols no Carioca, mas decepcionou na sequência. Assim, em julho do mesmo ano, o Gigante da Colina acertou a venda do atleta para o Toluca, México, pelo dobro do valor. Atualmente, ele veste a camisa do Corinthians, mas não vive bom momento.

Manuel Capasso – fevereiro de 2023

Capasso chegou em fevereiro de 2023 e a ideia era que o defensor formasse dupla com Léo na zaga titular do Vasco. Entretanto, o argentino não conseguiu se firmar, passou por alguns problemas físicos e atuou pouco na temporada. Já em 2024, no Carioca, o zagueiro participou dos primeiros jogos, marcou gol, mas cometeu as mesmas falhas defensivas do ano passado. Assim, na sequência, o Gigante da Colina emprestou o atleta ao ao Olimpia, do Paraguai.

Praxedes – julho de 2023

O meia chegou para o segundo semestre da temporada passada, momento que o Gigante da Colina lutava contra o rebaixamento. Entre altos e baixos, Praxedes também não conseguiu firmar entre os titulares. Além disso, o jogador precisou lidar com as constantes críticas da torcida. Em 2024, o atleta colecionou péssimas atuações até ser negociado com o Athletico-PR.

Sebastián Ferreira – julho 2023

Indicado por Ramón Díaz e contratado para substituir o centroavante Pedro Raul, Sebastián Ferreira sequer balançou as redes. No entanto, o Vasco foi feliz em buscar Vegetti, que é titular absoluto da posição.

São muitas frustrações nos dois últimos anos, para a decepção dos vascaínos, que imaginavam que a 777 Partners seria a salvação para o Clube. A lista ainda conta com Galdames, Rossi, Patrick de Lucca, Robert Rojas, Jefferson, que sequer estreou, Gabriel Carabajal, Rwan Seco, Carlos Palacios, que atualmente é destaque do Colo-Colo, e outros mais.

4 comentários
  • Responder

    Por primeiro, o CRVG deve contratar um Diretor de futebol que consiga enxergar o óbvio que é a potência deste clube.

    Um diretor financeiro que traga recursos para o clube.

    Um diretor de marketing que tenha visão do potencial desta instituição secular.

    Somos o 5o. clube em números de torcedores e o 1o. em fanáticos.

    Temos potencial de chegar ao top 3 em torcedores num espaço de uma década se pensarmos grande e depois ao top 1.

    Com o planejamento, ousadia e espírito de união em torno de um projeto “CRVG, O DESPERTAR DO GIGANTE” chegaremos lá.

    Hoje, somos 14 milhões, amanhã podemos dobrar ou até mesmo triplicar.

  • Responder

    Uma decepção foi o Philpe Coutinho não pelo futebol ele é craque, mas pelo fato de não conseguir jogar 90 minutos com 32 anos, o Nene joga com 40 anos, o Vegeti com 36 corre o tempo todo, o Phelipe deve esta mal preparado. Com 32 anas o cara é novo.

  • Responder

    Faltou sequência de jogos para alguns desses atletas, Orellano e Capasso principalmente. Léo Pelé enterra o Vasco desde que foi contratado e continua titular. Tenham santa paciência.

  • Responder

    Só tem baranga do futebol. Esperamos que essa era tenha ficado pra trás

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.