Edmundo lamenta ausência de Orellano e explica não à série sobre Eurico: ‘Me fez mal’

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, disse que não quis participar da série documental para não relembrar os atritos com Eurico Miranda.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Em live no seu canal no Youtube, Edmundo comentou assuntos em alta no noticiário do Vasco da Gama. Um deles foi a situação de Luca Orellano, que com um problema na mão colocará gesso e não deve entrar mais em campo na temporada, enquanto se recupera.

O meia-atacante se lesionou na vitória sobre o Cuiabá, jogo em que ganhou destaque ao marcar um golaço. O ídolo vascaíno disse respeitar a opção do atleta por colocar o engessamento, mas lamentou o fato de que, logo quando desencantou, ficará fora por muito tempo.

– Tem atletas e atletas. Alguns passam por cima da dor, respeitas o Clube. Não estou falando que faltou com respeito. Tem outros atletas que preferem se consultar com o médico particular e tomar as decisões. A gente tem que entender e respeitar, mas a gente ficou com um gostinho de quero mais com o belíssimo gol na Arena Pantanal, num jogo importante como contra o Cuiabá. Esse ano vai ficar sem jogar e tem que entender que só vai voltar a jogar no final de janeiro. São três meses fora porque tem as férias no meio e depois a pré-temporada. Acho que isso deveria ter sido levado em consideração porque perder ritmo de jogo, forma física, vai acontecer, e acho que por isso o Vasco se lamenta – declarou o Animal.

Recusa à série sobre Eurico

Outro assunto discutido recentemente é a série documental sobre Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco. Em trecho, é abordada a famosa rixa entre Romário e Edmundo nos anos 2000, e o Baixinho culpa o Animal pela derrota na final do Mundial de Clubes para o Corinthians. Edmundo, por sua vez, se recusou a participar e na live explicou o motivo.

– Não quis falar no documento. Tenho muito carinho pelo doutor Eurico (Miranda). Ele faleceu sem que eu falasse com ele, que a gente se falasse, mas olhando, saindo do personagem, ele foi muito legal comigo, mas me fez muito mal em alguns momentos e eu não queria falar isso. Não queria lembrar coisas ruins. Lembro das coisas boas e a gratidão que tenho pelo Club de Regatas Vasco da Gama e por ele, que no momento no momento mais difícil da minha vida e carreira, me levou de volta ao Vasco. Isso eu nunca vou esquecer – explicou o ídolo.

A série foi produzida pela Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, tendo cinco episódios, lançados diariamente. É relembrado na atração também a relação do ídolo com o cartola nas passagens por São Januário, as glórias pelo Gigante e o caso do acidente de carro de 1995.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ele te fez mal te tirando da cadeia depois de ter matado três. Que vascaino é vc que sacudiu os membros para a nossa trcida quando jogava no urubu? Ainda perdeuo penalti que nosdaria o Mundial
    Safado e ingrato

Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.