Romário dispara contra Edmundo e culpa Animal pela perda do Mundial de 2000

Romário revelou detalhes da relação com Edmundo no documentário que conta a história do ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.

Romário e Edmundo jogando pelo Vasco em 2000
Romário e Edmundo jogando pelo Vasco em 2000 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/LANCE!)

O ex-jogador Romário contou, no terceiro episódio da série “A Mão do Eurico”, do “Globoplay”, o conturbado convívio com o Edmundo no Vasco. Os problemas entre os dois também abalaram a relação da dupla com Eurico Miranda e os bastidores do Cruzmaltino em 1999 e 2000.

A série relembra a volta de Edmundo ao Vasco em 1999, após um ano da passagem do “Animal” na Fiorentina. Eurico convenceu o atacante a retornar ao falar que ele seria o protagonista e principal jogador do clube. Mas quando Romário chegou a São Januário, as coisas mudaram.

O “Baixinho” foi dispensado do Flamengo no final de 99 e rapidamente acertou com o Vasco. Edmundo questionou Eurico sobre a vinda do astro, e o dirigente prometeu que Romário só ficaria na equipe para a disputa do Mundial de 2000. Os dois atacantes fizeram uma trégua para a disputa do torneio.

No campeonato, o Vasco encarou o Manchester United e venceu por 3 a 1, com dois gols de Romário e um de Edmundo. Em um dos gols do camisa 11, a assistência foi do “Animal”, na comemoração os dois se abraçaram e gerou a icônica foto abaixo:

Apesar de certa paz, o Cruzmaltino perdeu o Mundial de Clubes para o Corinthians no pênaltis, e justamente Edmundo perdeu a cobrança decisiva que deu o título para o Timão. No documentário, Romário não perdoou e criticou o ex-companheiro de time:

– Ele que tem que segurar essa p, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c***, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior – disparou o atual presidente do América-RJ.

Após a perda do título, o elenco do vascaíno continuou trabalhando, mas Eurico deu folga para a dupla de ataque. Edmundo foi curtir, mas Romário, que tinha acabado de chegar, seguiu jogando e participou do jogo que ficou marcado como “Chocolate”, na vitória por 5 a 1 sobre o Flamengo na Taça Guanabara. Sem a presença do camisa 10, o capitão do time e o cobrador de pênaltis virou o camisa 11.

Quando Edmundo volta, percebe que não era mais o dono do lugar, e inclusive não joga uma partida contra o Palmeiras após ver que a faixa de capitão estava na camisa do “Baixinho”. Ao ver isso, o jogador pede a passagem de volta pro Rio e vai para o aeroporto antes do jogo começar.

A relação entre os dois nunca mais foi a mesma, com o “Animal” discordando que Romário fosse o batedor oficial e intitulando Eurico de “rei” e o camisa 11 de “príncipe”. O “Baixinho” não deixou barato e depois do jogo contra o Olaria, soltou uma das frases mais icônicas do futebol:

Agora a corte tá toda feliz, o rei, o príncipe e o bobo – disparou Romário em 2000, que, no documentário, se elogiou sobre essa aspa:

– Mandei bem pra c, aquela frase foi histórica, épica né, serve até hoje, principalmente pra ele (Edmundo) – completou o ex-camisa 11

Sem condições de ter o dois no time, Eurico decide manter Romário no time e empresta Edmundo para o Santos. Perguntado sobre isso, o atual senador da República mais uma vez dispara contra o ex-companheiro:

– Eurico estava longe de ser otário né, vai deixar de ficar com Romário pra ficar com aquele c**** do Edmundo? Não tem como. Ele escolheu o melhor, escolheu o que é sangue, escolheu o que tá fechado com ele – finalizou o senador.

Edmundo não aceitou participar do documentário.

Sem o “Animal”, Romário comandou o Vasco a vencer o Campeonato Brasileiro de 2000 e foi fundamental na virada histórica contra o Palmeiras na final da Mercosul, em que o Vasco perdia por 3 a 0 no primeiro tempo e virou no segundo com três gols de Romário e um de Juninho Paulista.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse Romário é muito babaca , qual foi o título de expressão que esse imbecil deu ao Vasco ? Ele fazia era chacota com a torcida vascaína , esse idiota nunca torceu e nem torce para o Vasco, esse merda é torcedor do mulambo

Comente

Veja também
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo critica trabalho de Ramón Díaz e elogia protesto de torcedores do Vasco

Animal saiu na bronca com a reta final da passagem de Ramón Díaz pelo Vasco da Gama e enalteceu a postura da torcida.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Pedrinho vai a Brasília buscar solução na briga contra a 777 Partners

Com uma relação conflituosa com a SAF do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho busca apoio do poder público em Brasília.

Pichação da torcida em São Januário
Muros de São Januário são pichados em protesto contra a 777 Partners

Torcedores do Vasco da Gama pediram a saída da 777 Partners, do CEO Lúcio Barbosa e ameaças aos jogadores.

Fernando Prass em sua época de goleiro pelo Ceará
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.

Guerreiros do Almirante em São Januário
Guerreiros do Almirante cobra a abertura dos contratos do Vasco com a 777 Partners

Os torcedores Cruzmaltinos pedem mais transparência do grupo americano 777 Partners na gestão do Vasco da Gama.