5 declarações polêmicas de Eurico Miranda
Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.
Ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda colecionou várias polêmicas durante os dois mandatos no Clube. O ex-mandatário faleceu em 2019, aos 74 anos.
Apesar de deixar o Vasco em uma situação complicada, Eurico Miranda participou de forma direta de um dos períodos mais vitoriosos do Cruzmaltino. Seu último mandato se encerrou na temporada de 2017.
Durante a sua passagem, o ex-presidente ficou marcado por várias declarações polêmicas, inclusive contra o rival Flamengo. Abaixo, confira algumas frases do vascaíno que chamou a atenção nos bastidores.
Declarações polêmicas
Polêmica com Edmundo – 2000
Após uma discussão com o atacante, Eurico afirmou que o ex-jogador nunca mais vestiria a camisa do Gigante da Colina. O ‘Animal’ retornou em 2003.
– Edmundo tem chance zero de voltar ao Vasco. Ele nunca mais voltará ao Vasco. Depois do que fez, ele é quem tem de pagar ao Vasco.
Goleada contra o Flamengo – 2001
O ex-mandatário sempre tratou o clássico contra o rival como um campeonato a parte. Assim, ao golear o Flamengo por 5 a 1, em 2001, Eurico alfinetou.
– Foi um resultado normal. Anormal é quando o Flamengo vence o clássico.
Final do Carioca – 2004
Antes da decisão contra o Flamengo, o ex-presidente deu uma declaração afirmando que já tinha comprado o chope para a festa, pois o Vasco seria campeão. No entanto, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro.
– Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro.
Mulheres e homossexuais na arbitragem
Talvez uma das maiores polêmicas de Eurico foi sobre a presença de mulheres e homossexuais no quadro da arbitragem brasileira. A fala gerou repercussão, principalmente porque o Vasco é defensor de todas as causas.
– Futebol é coisa para homem que mantém distância um do outro. Por isso sou contra homossexual e mulher no futebol.
Sobre rebaixamento do Vasco
Após ser eleito presidente do Gigante da Colina em 2014, o ex-mandatário jurou que o Clube não seria mais rebaixado no Campeonato Brasileiro. Entretanto, em 2015, o Vasco caiu pela terceira vez.
– Juro, até morrer, que o Vasco nunca mais vai cair. Sei que não sou eterno, mas vou trabalhar para colocar o clube preparado para isso nunca mais acontecer.
Eurico Miranda ainda ficou marcado por várias outras polêmicas na gestão do Gigante da Colina. Por exemplo, após vencer o Flamengo mais uma vez, o mandatário comparou o prazer de triunfar sobre o rival como o de uma relação sexual.
“O Vasco é defensor de todas as causas”? Então basta inventar qualquer palhaçada fora da realidade, alardear isso na mídia pra enganar otário, que o Vasco defende? Isso está no estatuto do Vasco ou é conversa de estagiário? Dá um tempo.