5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco

Ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda colecionou várias polêmicas durante os dois mandatos no Clube. O ex-mandatário faleceu em 2019, aos 74 anos.

Apesar de deixar o Vasco em uma situação complicada, Eurico Miranda participou de forma direta de um dos períodos mais vitoriosos do Cruzmaltino. Seu último mandato se encerrou na temporada de 2017.

Durante a sua passagem, o ex-presidente ficou marcado por várias declarações polêmicas, inclusive contra o rival Flamengo. Abaixo, confira algumas frases do vascaíno que chamou a atenção nos bastidores.

Declarações polêmicas

Polêmica com Edmundo – 2000

Após uma discussão com o atacante, Eurico afirmou que o ex-jogador nunca mais vestiria a camisa do Gigante da Colina. O ‘Animal’ retornou em 2003.

– Edmundo tem chance zero de voltar ao Vasco. Ele nunca mais voltará ao Vasco. Depois do que fez, ele é quem tem de pagar ao Vasco.

Goleada contra o Flamengo – 2001

O ex-mandatário sempre tratou o clássico contra o rival como um campeonato a parte. Assim, ao golear o Flamengo por 5 a 1, em 2001, Eurico alfinetou.

– Foi um resultado normal. Anormal é quando o Flamengo vence o clássico.

Final do Carioca – 2004

Antes da decisão contra o Flamengo, o ex-presidente deu uma declaração afirmando que já tinha comprado o chope para a festa, pois o Vasco seria campeão. No entanto, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro.

– Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro.

Mulheres e homossexuais na arbitragem

Talvez uma das maiores polêmicas de Eurico foi sobre a presença de mulheres e homossexuais no quadro da arbitragem brasileira. A fala gerou repercussão, principalmente porque o Vasco é defensor de todas as causas.

– Futebol é coisa para homem que mantém distância um do outro. Por isso sou contra homossexual e mulher no futebol.

Sobre rebaixamento do Vasco

Após ser eleito presidente do Gigante da Colina em 2014, o ex-mandatário jurou que o Clube não seria mais rebaixado no Campeonato Brasileiro. Entretanto, em 2015, o Vasco caiu pela terceira vez.

– Juro, até morrer, que o Vasco nunca mais vai cair. Sei que não sou eterno, mas vou trabalhar para colocar o clube preparado para isso nunca mais acontecer.

Eurico Miranda ainda ficou marcado por várias outras polêmicas na gestão do Gigante da Colina. Por exemplo, após vencer o Flamengo mais uma vez, o mandatário comparou o prazer de triunfar sobre o rival como o de uma relação sexual.

Mais sobre:Eurico Miranda
1 comentário
  • Responder

    “O Vasco é defensor de todas as causas”? Então basta inventar qualquer palhaçada fora da realidade, alardear isso na mídia pra enganar otário, que o Vasco defende? Isso está no estatuto do Vasco ou é conversa de estagiário? Dá um tempo.

Comente

Veja também
Felipe durante entrevista coletiva
Felipe valoriza Sul-Americana, mas mostra insatisfação com posição do Vasco no Brasileiro

Felipe fez questão de destacar que não está feliz pela colocação conquistada pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe deixa comando do Vasco e retorna ao cargo de diretor técnico

Após vitória, Felipe confirmou que volta para a função de diretor técnico do Vasco da Gama nesta segunda-feira.

Danilo Barbosa posa com a camisa do Botafogo
Danilo Barbosa desconversa sobre possível interesse do Vasco

Cogitado da Gama, o volante Danilo Barbosa, do Botaofogo, pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe analisa vitória do Vasco contra o Cuiabá; veja a entrevista coletiva

Felipe analisa atuação do Vasco contra o Cuiabá, valoriza vaga na Sul-Americana e diz que não será mais técnico.

Vasco é campeão da Libertadores de futebol de areia
Vasco é campeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos

O Vasco da Gama venceu o Sportivo Luqueño e é tetracampeão da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024; veja melhores momentos.