Relembre grandes defesas de Martín Silva pelo Vasco
Ídolo do Vasco da Gama e com uma passagem que durou 5 anos, Martín Silva coleciona defesas espetaculares. Veja algumas.
Martín Silva chegou ao Vasco da Gama em um momento crucial, no final da temporada de 2013. Com uma passagem marcante, o goleiro fez defesas importantes e é considerado um dos ídolos da torcida vascaína.
O ano era 2013, que marcou a queda do Vasco para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clube tinha três goleiros contestados no elenco, que inclusive contribuíram para o rebaixamento do Cruzmaltino.
Diogo Silva, Alessandro e Michel Alves se revezavam no gol do Gigante da Colina, mas nenhum conseguiu brilhar e evitar a queda. Assim, o Vasco foi no mercado da bola e anunciou Martín Silva. O arqueiro permaneceu na equipe por 5 anos e colecionou defesas memoráveis. Confira as mais importantes abaixo.
Defesas de Martín Silva
Carioca de 2015 – semifinal contra o Flamengo
Importante na conquista do bicampeonato Carioca pelo Vasco, Martin brilhou em 2015 e 2016. No entanto, a defesa mais memorável aconteceu na semifinal de 2015, no confronto com o rival Flamengo. Com o Gigante da Colina à frente no placar, Alecsandro tentou o gol de empate, mas parou no paredão uruguaio.
Carioca 2016
Durante a campanha do título no Carioca 2016, Martin Silva recebeu aplausos por duas defesas em sequência no duelo contra o Flamengo. No lance, o peruano Guerrero tentou duas vezes e o uruguaio impediu o que poderia ser o gol da vitória do Rubro-Negro.
Pré-Libertadores 2018
Após golear o Jorge Wilstermann no duelo em São Januário por 4 a 0, o Vasco não conseguiu se impor na casa do adversário. Então, na altitude de Sucre, o adversário devolveu o placar e a disputa foi para os pênaltis. Na ocasião, Martín Silva brilhou e defendeu três cobranças.
Na sua última temporada pelo Vasco, o goleiro uruguaio falhou em alguns momentos cruciais e foi contestado por parte da torcida vascaína. Entretanto, as boas atuações superaram o desempenho ruim em 2018, ano da despedida de Martín Silva com a camisa do Gigante da Colina.