Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Torcida do Vasco na volta a São Januário (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

A maioria dos torcedores não presenciaram a goleada histórica do Vasco da Gama diante do Flamengo. Na ocasião, no Carioca de 1931, o Gigante da Colina venceu o rival pelo placar de 7 a 0. O resultado é o placar mais elástico do confronto entre as equipes, até o momento.

Nos últimos anos, em 2011, o Vasco surpreendeu ao aplicar uma goleada no América-RJ por 9 a 0, pelo Carioca. Ramon (2), Enrico (2), Fagner, Felipe, Marcel, Caíque e Jeferson anotaram os gols.

Ainda em 2011, dessa vez por uma competição internacional, o Vasco goleou o Aurora por 8 a 3, em duelo da Sul-Americana. Relembre abaixo as 5 goleadas históricas do Gigante da Colina.

Goleadas históricas do Vasco

Vasco 7 x 0 Flamengo – Carioca 1931

Com amplo domínio no Clássico dos Milhões entre 1928 e 1931, o Vasco venceu todos os 8 jogos contra o rival. No entanto, o mais marcante e histórico foi o 7 x 0, válido pelo primeiro turno do Carioca. Na ocasião, Russinho (4), Mário Mattos (2), e Sant’Anna anotaram os gols.

Vasco 7 x 0 Botafogo – Carioca 2001

Mesmo placar e rival diferente! Em 2001, pelo Carioca, o Vasco passeou no duelo diante do Botafogo. Com um desempenho inédito e em um dia mágico de Romário e Juninho Paulista, o Cruzmaltino não precisou nem de um minuto para abrir o placar. No clássico, Romário (2), Juninho Paulista (3), Pedrinho e Euller marcaram os gols.

Vasco 6 x 1 Atlético Mineiro – Brasileiro 2008

Dois times em crise no Brasileiro 2008 e mais uma goleada história para o Gigante da Colina. Em São Januário, o Atlético-MG abriu o placar com Jael, aos 15 minutos. Dez minutos depois, o Vasco empatou com Eduardo Luiz e iniciou a reação. Ainda na etapa inicial, Edmundo e Madson marcaram. Já no segundo tempo, Leandro Amaral e Wágner Diniz (2) fecharam o placar.

Vasco 9 x 0 América-RJ – Carioca 2011

No ano que ficou marcado pela conquista do primeiro título da Copa do Brasil, o Cruzmaltino também aplicou goleada no Carioca. Em duelo contra o América-RJ, a equipe de Ricardo Gomes não tinha mais chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, o time fez bonito e venceu o América-RJ por 9 x 0.

Vasco 8 x 3 Aurora – Copa Sul-Americana

Das vaias aos aplausos, Alecsandro foi um dos personagens do Vasco no duelo. O centroavante perdeu uma chance incrível e precisou lidar com as vaias da torcida. Entretanto, a história mudou quando ele balançou a rede duas vezes. Bernardo (2), Douglas, Juninho Pernambucano, Leandro e Allan completaram a goleada. Na ocasião, o time se classificou para as quartas de final da competição.

Vasco 8 x 3 Aurora (Fonte: futvideos5/YouTube)

Outra goleada que ficou marcada na história do Gigante da Colina aconteceu contra o São Paulo, pelo Brasileiro 2001. Na ocasião, o Vasco venceu por 7 a 1, com um hat-trick do atacante Romário.

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.