Rizek sai em defesa de Edmundo sobre Mundial de 2000: ‘Romário não jogou nada’

Para o apresentador André Rizek, Romário não foi bem na final do Mundial de 2000 pelo Vasco da Gama, e deveria dividir a culpa com Edmundo.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv

A série documental do Globoplay sobre a vida e a carreira do ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, intitulada de ‘A Mão de Eurico’, segue rendendo assunto. O centro, no entanto, desta vez não é o cartola e sim a dupla Edmundo e Romário, que é citada em alguns momentos da atração.

Um trecho que chamou a atenção foi quando o Baixinho colocou a culpa da perda do título do Mundial de Clubes de 2000, contra o Corinthians, na conta do Animal, que fi convidado, mas não topou participar da série. O Camisa 7 perdeu uma das cobranças, enquanto o eterno 11 converteu, mas a equipe paulista foi campeã.

– Ele que tem que segurar essa p, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c***, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior – disse Romário na série.

Rizek defende Edmundo

Observando a repercussão da história, André Rizek saiu em defesa de Edmundo no programa Seleção SporTV. O apresentador pediu para que Romário compartilhe essa culpa com o ex-companheiro, já que “não jogou nada naquela final”. Na visão dele, os dois atacantes “foram jantados pela defesa corintiana”.

– Estava no Maracanã como repórter e a memória que tenho é outra. Romário não jogou nada naquela final. Não estou debatendo a carreira, Romário é um gênio, um jogador muito maior que o Edmundo. Isso não se discute. Um dos maiores da história do futebol. Mas naquela final você não jogou bem. Divide isso com o Edmundo. Tanto o Edmundo quanto o Romário foram jantados na final pela defesa corintiana que tinha na zaga Adílson e Fábio Luciano. Na final você não pode mandar essa carteirada.

André Rizek afirma que Romário ‘não jogou nada’ na final do Mundial de 2000

Durante a série é explicado que foi opção de Edmundo não participar para rebater ou falar sobre Eurico Miranda. Em live no seu canal no Youtube nesta semana, o ídolo se manifestou sobre a recusa. O ex-atacante disse que não queria relembrar coisas que fossem negativas sobre o cartola, com quem viveu momentos de altos e baixos.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.