Osório garante Vasco forte na disputa pelo Maracanã

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, acredita que desta vez o Gigante pode participar da gestão do Maracanã.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

No próximo dia 23 termina mais contrato temporário de gestão do Maracanã, que está sob a administração de Flamengo e Fluminense. O Vasco da Gama tem demonstrado interesse de participar ao lado da dupla, e está confiante de que desta vez conseguirá o objetivo.

Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Gigante, disse que existe uma segurança quanto ao direito de participar do próximo processo. Na visão do dirigente, seria uma “aberração” fazer uma nova renovação emergencial para Flamengo e Fluminense, o que seria a 10ª seguida, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já declarado pelo chamamento público.

– O Vasco da Gama está absolutamente seguro do seu direito de apresentar sua proposta para o próximo contrato temporário do Maracanã, uma vez que atual se encerra no próximo dia 23/10. Seria uma aberração do ponto de vista jurídico, administrativo e do interesse público fazer uma 10a renovação emergencial com o Flamengo, sem concorrência. O Tribunal de Contas do Estado já se manifestou com clareza sobre a necessidade do estado promover um chamamento público para o próximo TPU – disse o VP ao Twitter News Colina, que destacou a vantajosa proposta vascaína:

– O Vasco reiterou ao estado que tem uma proposta financeira mais vantajosa para o Maracanã que a atual. Não podemos acreditar que o estado vai deixar de arrecadar recursos que podem ser investidos na saúde, segurança e educação para seguir subsidiando um contrato firmado em caráter precário, sem obrigação de investimentos estruturais, que deveria durar apenas 6 meses e está em vigor há mais de 4 anos. Importante lembrar que é compromisso do Vasco manter o Maracanã aberto ao Flamengo, Fluminense e seus torcedores, um direito que, infelizmente, a atual gestão provisória do estádio não garante aos vascaínos. Seguimos aguardando a licitação definitiva do Maracanã.

De olho no Maraca

Recentemente, o Vasco reforçou sua posição oficialmente sobre o interesse em estar na administração do Maracanã, pressionando o Governo do Rio de Janeiro. Enquanto isso, a equipe vascaína disputa para mandar pelo menos mais duas partidas ainda em 2023 no Maraca, os confrontos diante de Botafogo e Corinthians, pelas rodadas 32 e 26 do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.