Osório garante Vasco forte na disputa pelo Maracanã
O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, acredita que desta vez o Gigante pode participar da gestão do Maracanã.
No próximo dia 23 termina mais contrato temporário de gestão do Maracanã, que está sob a administração de Flamengo e Fluminense. O Vasco da Gama tem demonstrado interesse de participar ao lado da dupla, e está confiante de que desta vez conseguirá o objetivo.
Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Gigante, disse que existe uma segurança quanto ao direito de participar do próximo processo. Na visão do dirigente, seria uma “aberração” fazer uma nova renovação emergencial para Flamengo e Fluminense, o que seria a 10ª seguida, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já declarado pelo chamamento público.
– O Vasco da Gama está absolutamente seguro do seu direito de apresentar sua proposta para o próximo contrato temporário do Maracanã, uma vez que atual se encerra no próximo dia 23/10. Seria uma aberração do ponto de vista jurídico, administrativo e do interesse público fazer uma 10a renovação emergencial com o Flamengo, sem concorrência. O Tribunal de Contas do Estado já se manifestou com clareza sobre a necessidade do estado promover um chamamento público para o próximo TPU – disse o VP ao Twitter News Colina, que destacou a vantajosa proposta vascaína:
– O Vasco reiterou ao estado que tem uma proposta financeira mais vantajosa para o Maracanã que a atual. Não podemos acreditar que o estado vai deixar de arrecadar recursos que podem ser investidos na saúde, segurança e educação para seguir subsidiando um contrato firmado em caráter precário, sem obrigação de investimentos estruturais, que deveria durar apenas 6 meses e está em vigor há mais de 4 anos. Importante lembrar que é compromisso do Vasco manter o Maracanã aberto ao Flamengo, Fluminense e seus torcedores, um direito que, infelizmente, a atual gestão provisória do estádio não garante aos vascaínos. Seguimos aguardando a licitação definitiva do Maracanã.
De olho no Maraca
Recentemente, o Vasco reforçou sua posição oficialmente sobre o interesse em estar na administração do Maracanã, pressionando o Governo do Rio de Janeiro. Enquanto isso, a equipe vascaína disputa para mandar pelo menos mais duas partidas ainda em 2023 no Maraca, os confrontos diante de Botafogo e Corinthians, pelas rodadas 32 e 26 do Campeonato Brasileiro.