Osório garante Vasco forte na disputa pelo Maracanã

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, acredita que desta vez o Gigante pode participar da gestão do Maracanã.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

No próximo dia 23 termina mais contrato temporário de gestão do Maracanã, que está sob a administração de Flamengo e Fluminense. O Vasco da Gama tem demonstrado interesse de participar ao lado da dupla, e está confiante de que desta vez conseguirá o objetivo.

Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Gigante, disse que existe uma segurança quanto ao direito de participar do próximo processo. Na visão do dirigente, seria uma “aberração” fazer uma nova renovação emergencial para Flamengo e Fluminense, o que seria a 10ª seguida, com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já declarado pelo chamamento público.

– O Vasco da Gama está absolutamente seguro do seu direito de apresentar sua proposta para o próximo contrato temporário do Maracanã, uma vez que atual se encerra no próximo dia 23/10. Seria uma aberração do ponto de vista jurídico, administrativo e do interesse público fazer uma 10a renovação emergencial com o Flamengo, sem concorrência. O Tribunal de Contas do Estado já se manifestou com clareza sobre a necessidade do estado promover um chamamento público para o próximo TPU – disse o VP ao Twitter News Colina, que destacou a vantajosa proposta vascaína:

– O Vasco reiterou ao estado que tem uma proposta financeira mais vantajosa para o Maracanã que a atual. Não podemos acreditar que o estado vai deixar de arrecadar recursos que podem ser investidos na saúde, segurança e educação para seguir subsidiando um contrato firmado em caráter precário, sem obrigação de investimentos estruturais, que deveria durar apenas 6 meses e está em vigor há mais de 4 anos. Importante lembrar que é compromisso do Vasco manter o Maracanã aberto ao Flamengo, Fluminense e seus torcedores, um direito que, infelizmente, a atual gestão provisória do estádio não garante aos vascaínos. Seguimos aguardando a licitação definitiva do Maracanã.

De olho no Maraca

Recentemente, o Vasco reforçou sua posição oficialmente sobre o interesse em estar na administração do Maracanã, pressionando o Governo do Rio de Janeiro. Enquanto isso, a equipe vascaína disputa para mandar pelo menos mais duas partidas ainda em 2023 no Maraca, os confrontos diante de Botafogo e Corinthians, pelas rodadas 32 e 26 do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.