Cabo detalha mudanças no meio-campo do Vasco e elogia Michel: ‘Boa saída de jogo’

Técnico Marcelo Cabo dissecou o desempenho da ''meiúca'' do Vasco da Gama após as recentes alterações no setor e exaltou a estreia de Michel.

Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021
Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada da Série B, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo dissecou o desempenho do meio de campo da equipe tanto na partida deste domingo (06) quanto de maneira geral, uma vez que o setor passou por mudanças após a lesão de Marquinhos Gabriel e ainda não conseguiu voltar a render como outrora.

Perdemos o Marquinhos Gabriel por lesão e houve a troca do Romulo pelo Matías (Galarza). O Romulo, para mim, fez uma grande partida novamente. Precisávamos ter uma característica nova. No final, precisávamos mais da transição e coloquei o Matías, que entrou bem. Ele não vinha em uma sequência boa, precisava de uma repaginada, mas entrou bem. Ganhamos opções.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo comentou a estreia do volante Michel, que, na partida deste domingo, atuou improvisado na lateral-esquerda e celebrou sua volta aos gramados após 16 meses inativo.

Segundo o treinador, que destacou a versatilidade de Michel, afirmando que o mesmo pode atuar também como zagueiro e na segunda linha do meio de campo, o jogador deu segurança ao lado esquerdo da defesa cruzmaltina e auxiliou na construção de jogo.

– Eu entendi, no primeiro tempo, que a Ponte fazia muito a diagonal e o Michel tem uma construção de jogo muito boa. Demos sustentabilidade à linha com a entrada dele, e é um cara que me deu essa construção. O Léo (Matos) já tinha cartão amarelo e o jogo estava sendo forçado por ali. O Michel me deu uma saída muito boa. Ele é um volante de ofício, mas posso utilizá-lo de zagueiro, de volante, na segunda linha, de lateral. Em 2016, ele jogou nove partidas comigo nesta posição – disse.

O Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado (12), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, em Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul.

Antes disso, porém, o Gigante enfrenta o Boavista, na quarta-feira (09), às 16h30min, em São Januário, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    com esse treinador vamos é ficar na série b ou cair pra c, ele está escalando o time errado e ainda por cima mexe pior ainda. É muito sofrimento ver esse treinador fazendo cagada a cada jogo e ninguém enxerga isso

  • Responder

    Que bom que o Michel estreou, mas improvisado na lateral esquerda é sacanagem, né Cabo? O gol da Ponte foi justamente por esse lado. A bola foi atravessada de uma lateral para a outra, nas costas do Ricardo Graça, que não tem velocidade nenhuma e o lateral improvisado Michel estava dentro da área. Faz o simples porra. Se vai tirar um lateral, substitui por outro lateral da mesma posição, não inventa. Se o Michel é volante, saca o Andrey ou o Rômulo, não vai fazer diferença, pois se juntar os três é capaz de não dá um Galarza.

  • Responder

    Num é possível q esse cara só ver coisas boas. Pelo amor d Deus, Rômulo bem novamente, fala sério rapaz, vc esta d sacanagem. Ver a porra do jogo d novo na televisão caralho

    • E cabo tu tem uma menina vascaina quando tu chega em casa se realmente ela e vascaina deve dizer pai tu ta doido deixando o paraguaio no banco pra colocar andrey Romulo e norato estou citando logo os três porque qualquer um que sair pro galarza entrar e um grande lucro

  • Responder

    Se têm Michel, Rômulo é galarza pra quer insistir no Andrey que erra passes milimétrico é sem ânimo pra jogar

  • Responder

    Vai embora Cabo.

Comente

Veja também
Edmundo chama 777 Partners de ‘agiotas’ e pede ajuda para expulsar grupo americano do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.

Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Sair da versão mobile