Vasco empata com a Ponte Preta e mantém início pífio na Série B

O Vasco da Gama não conseguiu vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e início ruim preocupa em São Januário.

Sarrafiore durante o jogo contra a Ponte Preta
Sarrafiore durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Denny Cesare/Código19/ Estadão Conteúdo)

O Vasco da Gama empatou com a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli e segue sem deslanchar na Série B, como se espera de um time de tamanha grandeza. O placar foi 1×1, com Cano marcando de pênalti no inicio da segunda etapa, e Renatinho empatando logo na sequência.

A equipe vascaína começou pressionando no primeiro tempo, exercendo uma marcação forte no meio campo e chegou a ter duas oportunidades, uma com Germán Cano e outra com Morato. Até aí dominava o jogo, tinha a posse de bola diante de uma Ponte Preta acuada.

Porém, após os 30 minutos a Macaca se acertou em campo e assumiu o controle, partiu pra cima do Vasco, que passou a cometer diversos erros defensivo, obrigando Vanderlei a trabalhar para evitar o primeiro gol adversário. Faltou ao time de Marcelo Cabo o jogo coletivo para que a bola chegasse a Cano, que isolado no ataque, passava a voltar para tentar construir jogadas, na primeira etapa que terminou em 0x0.

No segundo tempo Marcelo Cabo sacou Sarrafiore para a entrada de Marquinhos Gabriel, substituiu Morato por Léo, e retirou Léo Matos para entrada do estreante Michel. O time ainda não jogava bem, mas conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, com Germán Cano, cobrando pênalti cometido por Camilo, que cabeceou a bola no próprio braço ao tentar interceptar um escanteio.

Mas a alegria não foi duradoura. Três minutos depois, Renatinho fez um bonito gol após Camilo acertar a trave de Vanderlei e tentar num segundo chute contra a meta vascaína. A Ponte equilibrava o placar, que não foi mais alterado. No final da segunda etapa, com a entrada de Matías Galarza, o Cruzmaltino ameaçou uma pressão, porém, restou infrutífera, e o time termina a segunda rodada ocupando a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1 x 1 Vasco da Gama

Data: 06/06/2021 – Domingo
Hora: 16h
Local: Moisés Lucarelli
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Flávio Gomes Barroca
Cartões Amarelos: Léo Matos (VAS); Rafael Santos, Renatinho e Ruan Renato (PON)
Gols: Germán Cano (10’/2ºT), Renatinho (13’/2ºT)

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Felipe, Ednei, Ruan Renato, Rafael Santos (Jean Carlos); Dawhan, Léo Naldi (Vini Locatelli), Camilo, Renatinho (Paulo Sérgio); Moisés e Niltinho.
Técnico: Gilson Kleina

Vasco da Gama: Vanderlei; Léo Matos (Michel), Ernando, Ricardo Graça, Zeca; Romulo, Andrey (Galarza), Sarrafiore (Marquinhos Gabriel), Gabriel Pec (Figueiredo), Morato (Léo Jabá); Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Está acontecendo alguma coisa obscura no CT do Vasco,se existe um racha entre jogadores e comissão técnica, alguém tem que dar a cara e falar a verdade que se passa com a equipe do Vasco,da evolução passou a regressão,um time sem motivação sem objetivo,o técnico já não tem a mesma motivação do início da temporada, é preocupante o futuro do Vasco será ladeira abaixo ? Onde está a atual administração que não se posiciona,a torcida Cruzmaltina já está ficando cansada de tanto sofrimento.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, será que o treinador não vê que esse Pec é um a menos, jogador medíocre.

  • Responder

    FORA CABO! FORA CABO! FORA CABO!
    ESSA É A CAMPANHA RUMO A SÉRIE C!!!
    VERGONHA, VEXAME, HUMILHAÇÃO. O VASCO VIROU ESSA COISA.
    FORA CABO! SARGENTO NÃO SERVE! CABO NO RABO!!!
    VOLTA, RAMON!!!

  • Responder

    Considero que o Vasco tem bom elenco, com exceção de uns 3 jogadores. O grande problema do Vasco é treinador. Esse M Cabo a continuar no Vasco brigar para não cair para terceirona. Escala mal , substitui pior ainda.
    Um novo técnico já.
    Um técnico de primeira divisão, com todo respeito aos profissionais de segunda divisão.
    FORA MARCELO CABO JÁ.

  • Responder

    O Vasco virou time mediano tem que aceitar agora time ridículo esse andrey tem sai fora e o tal do pec outra mísera o Deus nos ajude

  • Responder

    O time erra 40 passes no primeiro tempo. Não joga nada no 1o tempo, principalmente porque foi mal escalado.
    No intervalo fez as mudanças necessárias.
    É uma merda de técnico. Escala muito mal. Toda equipe que quebrar a primeira linnha de pressão vai destruir o Vasco.
    Quer ganhar do Vasco, basta apenas pressionar a saida de bola.
    Fez dezenas de testes e ainda não sabe escalar o meio de campo da equipe enquanto insiste com a permanência de jogadores que já deveriam ter side retirados da equipe titular

  • Responder

    Até quando vão esperar para tirar esse técnico medíocre

  • Responder

    O sofrimento não pode parar! Até quando esperar ?

  • Responder

    O sofrimento não pode parar! Até quando esperar?

    • E muito triste o nosso time está a cada dia pior ,ja está na hora de nós torcedores partir para o desconforto desses caras que estão piorando o nosso time ,esse cabo deve ser cego ou doido colocar o menino paraguaio no banco e obrigar a gente ver andrey dando raiva no torcedor ,temos que partir pra fora cabo

  • Responder

    O Vasco muda de série mas mantém sua colocação na tabela de classificação, tá no rebaixamento, time filha da puta, diretoria vai esperar até quando pra tomar providência

    • timinho de merda!
      tá na hora de mandar esse técnico embora e trazer alguém que coloca esses peladeiros pra treinar.

  • Responder

    Calçada: pelo amor de Deus, contrate um técnico de futebol para o Vasco da Gama. O Garlaza em 10 minutos fez mais do que o Andrei em 80 e este cabo de foice não consegue perceber. A defesa do Vasco é uma avenida. Ninguém marca, ninguém corre, especialistas em passes laterais! Assim, pela primeira vez entre as vergonhosas descidas para a série B, não voltaremos no mesmo ano a série A. O Vasco tem elenco para disputar esta B e retornar, mas se insistir com este pseudo técnico, não voltaremos. Um ponto em seis disputados.

  • Responder

    Time lixo vergonha de ser vasco

Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.