Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.

Milton Neves é jornalista esportivo
Milton Neves é jornalista esportivo (Foto: Getty Images)

O Brasileirão Série A está apenas em seu início, mas Milton Neves já tem um palpite direto na corrida contra o rebaixamento. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte nesta segunda-feira (06), ele apontou o Vasco como franco candidato a figurar no Z4 quando o certame de 38 rodadas for encerrado.

Ao longo do material opinativo, Milton Neves se disse “entristecido” pelo momento amargado pelo Gigante da Colina, e citou que os problemas administrativos podem minar ainda mais a situação.

“E o meu palpite de hoje me deixa verdadeiramente entristecido. Trata-se de um gigante de nosso futebol, time de um querido tio do Sul de Minas e presidido hoje por uma das figuras mais nobres e corretas que conheci no futebol. Estou falando, evidentemente, do Vasco da Gama”, iniciou Milton Neves.

“E sinto que a chance de um quarto descenso em 2024 é altíssima. A 777, que chegou para salvar o clube, só bagunçou ainda mais o ambiente. Por causa do contrato muito mal feito, Pedrinho pouco pode interferir no futuro do clube. Pelo andar da carruagem, existem apenas três vagas para a Série B 2025”, prospectou o comentarista.

No momento, após cinco jogos realizados no certame nacional, o Vasco computa apenas três tentos, ocupando assim a temida zona da degola, setor onde o clube já havia figurado em parte da última temporada, onde se livrou do descenso somente na última rodada, graças a uma combinação de resultados.

Alertado por Milton Neves, Vasco amarga pior início dos pontos corridos

Desde que o Brasileirão é disputado neste formato (2003), o Cruz-Maltino não acumulava um rendimento tão fraco como na temporada 2024. Derrotado pelo Athletico-PR, o time carioca chegou à quarta derrota consecutiva. Ainda à procura de um novo treinador após ter demitido Rámon Díaz, o Vasco volta a campo no próximo domingo (12), diante do Vitória, que ainda não triunfou em seu retorno à elite.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.