Rizek sai em defesa de Edmundo sobre Mundial de 2000: ‘Romário não jogou nada’
Para o apresentador André Rizek, Romário não foi bem na final do Mundial de 2000 pelo Vasco da Gama, e deveria dividir a culpa com Edmundo.
A série documental do Globoplay sobre a vida e a carreira do ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, intitulada de ‘A Mão de Eurico’, segue rendendo assunto. O centro, no entanto, desta vez não é o cartola e sim a dupla Edmundo e Romário, que é citada em alguns momentos da atração.
Um trecho que chamou a atenção foi quando o Baixinho colocou a culpa da perda do título do Mundial de Clubes de 2000, contra o Corinthians, na conta do Animal, que fi convidado, mas não topou participar da série. O Camisa 7 perdeu uma das cobranças, enquanto o eterno 11 converteu, mas a equipe paulista foi campeã.
– Ele que tem que segurar essa p, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c***, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior – disse Romário na série.
Rizek defende Edmundo
Observando a repercussão da história, André Rizek saiu em defesa de Edmundo no programa Seleção SporTV. O apresentador pediu para que Romário compartilhe essa culpa com o ex-companheiro, já que “não jogou nada naquela final”. Na visão dele, os dois atacantes “foram jantados pela defesa corintiana”.
– Estava no Maracanã como repórter e a memória que tenho é outra. Romário não jogou nada naquela final. Não estou debatendo a carreira, Romário é um gênio, um jogador muito maior que o Edmundo. Isso não se discute. Um dos maiores da história do futebol. Mas naquela final você não jogou bem. Divide isso com o Edmundo. Tanto o Edmundo quanto o Romário foram jantados na final pela defesa corintiana que tinha na zaga Adílson e Fábio Luciano. Na final você não pode mandar essa carteirada.
Durante a série é explicado que foi opção de Edmundo não participar para rebater ou falar sobre Eurico Miranda. Em live no seu canal no Youtube nesta semana, o ídolo se manifestou sobre a recusa. O ex-atacante disse que não queria relembrar coisas que fossem negativas sobre o cartola, com quem viveu momentos de altos e baixos.