Jogadores do profissional doam chuteiras para garotos do Sub-14 do Vasco
A garotada do Sub-14 do Vasco da Gama perdeu os materiais no incêndio do ônibus, no retorno ao Rio após a conquista da Copa Brasileirinho.
Recentemente, ganhou destaque no noticiário vascaíno o episódio com a equipe Sub-14 do Vasco da Gama, que o ônibus deu problema e pegou fogo enquanto voltavam de Minas Gerais. Os garotos haviam sido campeões da Copa Brasileirinho no estado mineiro.
O caso aconteceu precisamente na altura de Conselheiro Lafaiete, cidade edificada no dorso central do Espinhaço, Serra da Mantiqueira, na macroregião metropolitana de Belo Horizonte. Todos os passageiros já estavam fora no momento do incêndio, e ninguém ficou ferido.
Entretanto, os materiais de jogo dos meninos foram perdidos em meio ao fogo, o que motivou uma iniciativa do elenco profissional. Os jogadores doaram chuteiras para os jovens atletas, que goram entregues nesta semana, quando se reapresentaram para a volta aos treinos.
Conquista
A Copa Brasileirinho foi disputada em Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Os Meninos da Colina conseguiram o troféu superando o América-MG nos pênaltis por 4×1, após empate em 1×1 no tempo normal. Quanto ao incêndio, a causa, segundo a empresa do ônibus, foi causado por um superaquecimento do motor.