Ônibus que levava Sub-14 do Vasco e que pegou fogo estava regular e superaqueceu

O Vasco da Gama estava voltando de Betim, Minas Gerais, onde foi campeão da Copa Brasileirinho da categoria Sub-14.

Ônibus do Sub-14 do Vasco pega fogo na estrada
Ônibus do Sub-14 do Vasco pega fogo na estrada

O incêndio que atingiu o ônibus que transportava o time sub-14 do Vasco foi causado por superaquecimento do motor, segundo a Util, empresa que prestava o serviço de fretamento para o clube. Ainda segundo a empresa, em nota, o veículo estava em situação regular e a viagem era documentada e autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT), reguladora.

“A UTIL informa que durante uma viagem de fretamento, devidamente documentada, autorizada pela ANTT e regular, um de seus veículos que transportava o time sub 14 do Vasco que seguia de Betim (MG) para o Rio de Janeiro (RJ) precisou ser evacuado após o motorista identificar o superaquecimento do motor. O transbordo dos 36 passageiros foi providenciado imediatamente antes mesmo de qualquer risco aos atletas, e não houve qualquer ferido. A UTIL lamenta imensamente o ocorrido, irá trabalhar para identificar as causas e está prestando toda a assistência aos clientes”, diz a nota enviada ao Extra.

Segundo nota do Vasco publicada na manhã desta sexta-feira, o veículo enguiçou na altura de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e pegou fogo após o desembarque de atletas e comissão técnica. Ninguém ficou ferido e o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Nota do Vasco sobre incêndio em ônibus que transportava o time Sub-14

O Vasco estava voltando de Betim, Minas Gerais, onde enfrentou o América-MG, na última quinta-feira, pela final da Copa Brasileirinho da categoria sub-14. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o cruz-maltino se sagrou campeão ao vencer no pênaltis por 4 a 1. Esse foi o terceiro título do clube carioca, conquistou a taça em 2019 e 2021.

Além do título, o Vasco levou todos os prêmios individuais. Guilherme Melo foi eleito o craque do campeonato, Lucas Ovidio foi o artilheiro, com nove gols, Kauã Hermano foi o melhor goleiro e Iggor Costa ganhou o troféu de melhor treinador.

Fonte: Extra

Mais sobre:Sub-14
Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.