Vasco vira ‘coadjuvante’ diante do Remo após fracasso na Série B

Vasco da Gama e Remo se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio de São Januário, na penúltima rodada da Série B do Brasileiro 2021.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Nem o mais pessimista torcedor vascaíno iria imaginar que, faltando duas rodadas para o término da Série B, o Vasco estaria apenas cumprindo tabela, já sem chances matemáticas de acesso. Isto novamente acontecerá hoje (19), às 19h, em São Januário (RJ), quando o clube cruz-maltino será anfitrião “coadjuvante” diante do Remo, desesperado na luta contra o rebaixamento à Série C.

Atualmente, a equipe paraense soma 41 pontos e na 16ª colocação, apenas uma acima da temida zona de degola e com a mesma pontuação do Londrina, que é o 17º, ficando à frente somente pelos critérios de desempate.

Enquanto no Vasco o clima é de melancolia, no Leão do Pará o jogo é encarado como uma verdadeira decisão, com os torcedores tendo feito festa e demonstrado muito apoio ao elenco no embarque da delegação no aeroporto de Belém (PA).

Caso, por exemplo, o Remo vença a partida, uma combinação de resultados na rodada já poderá, inclusive, garantir a permanência do clube matematicamente antes da última partida da competição. Para isso, além dos três pontos, o time paraense precisa torcer por uma derrota do Londrina contra o Vila Nova e que o Vitória não vença o jogo diante do CRB.

Clima de “fim de festa” no Vasco

Já no Vasco o clima é de “fim de festa”. A tendência é a de que São Januário receba um público bem baixo — porém crítico — e que a equipe já não conte com alguns medalhões que não vingaram na temporada. Com o auxiliar Fábio Cortez de interino após a demissão do técnico Fernando Diniz, o Cruz-Maltino deverá ter muitos jovens formados na base atuando já num processo de preparação para 2022.

Após não conseguir o acesso, o Vasco demitiu também o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro. A diretoria ainda não repôs nenhum dos dois cargos.

Fonte: Uol

Mais sobre:RemoSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O que espero, ser 2022 bem melhor do que foi a tragédia pela qual passamos neste ano de 2021.
    Criem VERGONHA e Façam do VASCO Uma EQUIPA de VERDADE.

Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile