Vasco vira ‘coadjuvante’ diante do Remo após fracasso na Série B

Vasco da Gama e Remo se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio de São Januário, na penúltima rodada da Série B do Brasileiro 2021.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Nem o mais pessimista torcedor vascaíno iria imaginar que, faltando duas rodadas para o término da Série B, o Vasco estaria apenas cumprindo tabela, já sem chances matemáticas de acesso. Isto novamente acontecerá hoje (19), às 19h, em São Januário (RJ), quando o clube cruz-maltino será anfitrião “coadjuvante” diante do Remo, desesperado na luta contra o rebaixamento à Série C.

Atualmente, a equipe paraense soma 41 pontos e na 16ª colocação, apenas uma acima da temida zona de degola e com a mesma pontuação do Londrina, que é o 17º, ficando à frente somente pelos critérios de desempate.

Enquanto no Vasco o clima é de melancolia, no Leão do Pará o jogo é encarado como uma verdadeira decisão, com os torcedores tendo feito festa e demonstrado muito apoio ao elenco no embarque da delegação no aeroporto de Belém (PA).

Caso, por exemplo, o Remo vença a partida, uma combinação de resultados na rodada já poderá, inclusive, garantir a permanência do clube matematicamente antes da última partida da competição. Para isso, além dos três pontos, o time paraense precisa torcer por uma derrota do Londrina contra o Vila Nova e que o Vitória não vença o jogo diante do CRB.

Clima de “fim de festa” no Vasco

Já no Vasco o clima é de “fim de festa”. A tendência é a de que São Januário receba um público bem baixo — porém crítico — e que a equipe já não conte com alguns medalhões que não vingaram na temporada. Com o auxiliar Fábio Cortez de interino após a demissão do técnico Fernando Diniz, o Cruz-Maltino deverá ter muitos jovens formados na base atuando já num processo de preparação para 2022.

Após não conseguir o acesso, o Vasco demitiu também o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro. A diretoria ainda não repôs nenhum dos dois cargos.

Fonte: Uol

Mais sobre:RemoSérie B
1 comentário
  • Responder

    O que espero, ser 2022 bem melhor do que foi a tragédia pela qual passamos neste ano de 2021.
    Criem VERGONHA e Façam do VASCO Uma EQUIPA de VERDADE.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.