Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão (Foto: Leandro Amorim)

Uma das novidades na escalação do técnico-interino Rafael Paiva contra o Fortaleza foi Maicon. O veterano, que havia entrado no segundo tempo da derrota expressiva para o Criciúma, na vaga de Gary Medel, e ganhou a vaga diante do Tricolor.

Com o Vasco da Gama apostando num estilo reativo, cauteloso na defesa e à espera de um erro do adversário, o sistema defensivo foi um elo fundamental na estratégia e deu certo. Muito desse sucesso seu deu por Maicon, que foi soberano nas bolas aéreas.

Por baixo, onde tem mais dificuldade, Léo fez uma boa cobertura. Outro que merece menção é Léo Jardim, que praticou grandes defesas, o que colocou como goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil. Com o rendimento diante do Fortaleza, Maicon ‘aqueceu’ a disputa por vaga na zaga vascaína.

A tendência é que seja mantido entre os titulares contra o Athletico-PR, mas o God Of Zaga tem a concorrência de Gary Medel, que está melhorando de um problema físico, além de João Victor, que estava suspenso do confronto com o Fortaleza. Quem parece ter vaga cativa é Léo.

Liderança

Além do desempenho em si, o que pesa a favor para Maicon segue entre os 11 iniciais é a liderança que assumiu nesse momento delicado que o Gigante enfrenta. O zagueiro assumiu a palavra no protesto da torcida, defendeu os companheiros, e depois do empate com o Fortaleza também saiu em defesa de Rafael Paiva e do trabalho que vem desenvolvendo.

Mais sobre:FortalezaMaicon
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Maicon não era pra ter saído nunca da titularidade da zaga do Vasco medel pode fazer a cabeça da área com esforza, quando cansar , já que ele cansa rápido,tira e coloca o Zé Gabriel,a zaga tem que ser MAICON E JOÃO VICTOR

  • Responder

    Jogaram de sacanagem contra o Criciúma para derrubar o fraco Ramon Dias, o Maicon foi o primeiro a fazer corpo mole naquele jogo.

  • Responder

    Pelos menos contra o Fortaleza o Vasco marcou um pouco melhor, mais ainda assim de todos os times da serie A e B o Vasco e o time que pior marca, dá muito espaço para os adversários trabalhar a bola, como também é o único time que não chuta de fora da área, bem como permite que o adversário chute na entrada da área, porquê recua muito, não têm triangulação, joga um jogador longe do outro, de posse da bola todos ficam parados, não têm mobilização quando atacam, parece que carece de condicionamento físico. Por que não experimenta jogar com 2 pontas rápidos, como o Erick Marcos na esquerda e o Adson na direita, pois sem pontas velozes o time fica capenga, com esta alternativa, vai preocupar a defesa adversária, como desgastar um pouco os marcadores. Do jeito que arma o time até os jogadores de defesa adversária avançam no ataque,

  • Responder

    Dos cinco zagueiros: Maicon, Medel, Rojas, João Vitor e Léo, quem é canhoto? Tenho certeza que apenas o Léo. Colocar dois destros na zaga nunca foi um bom negócio, ou seja, ele não tem concorrência.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.