Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis na Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim em campo contra o Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Com uma atuação ofensiva pobre, o Vasco focou na defesa para sair da Arena Castelão com um empate sem gols diante do Fortaleza. O resultado, que mantém o time vivo na briga por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, tem como grande responsável o goleiro Léo Jardim.

Ele tem sido um dos poucos destaques do time na temporada e mantém a regularidade que apresentou na temporada passada. Contra o Fortaleza, Léo Jardim fez cinco defesas, três delas consideradas difíceis – veja no vídeo acima.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis na Copa do Brasil. Nos três jogos do Vasco na competição até o momento, ele salvou seis finalizações e lidera o ranking.

O Fortaleza dominou os 90 minutos e criou 15 chances de gol. O Vasco saiu de campo com nove finalizações, mas não levou perigo ao gol de João Ricardo. Postura que o goleiro afirmou que o time vai mudar para o jogo de volta, no dia 21 de maio, em São Januário.

– Jogo muito difícil. O Fortaleza é uma equipe boa, muito bem treinada, equipe que está junto há muito tempo. Ainda mais jogar aqui, sabemos que o gramado não estava dos melhores, mas acho que a equipe se defendeu muito bem, fez o que o jogo pediu – disse Léo, que concluiu:

– Claro que a gente tinha a ideia de propor mais o jogo, mas a gente sabe que o futebol não é só ideia, temos que nos adaptar de acordo com a partida. A equipe está de parabéns, se dedicou muito e agora vamos decidir na nossa casa.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.