Vasco opta por pagar multa e não reintegra funcionários demitidos

O Vasco da Gama não reintegrou os funcionários demitidos e, por conta do não cumprimento da decisão judicial, terá que pagar multa.

Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista
Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama decidiu não reintegrar os 186 funcionários que foram demitidos pelo Clube no início de maio. Com o descumprimento da determinação judicial, o Cruzmaltino terá que pagar multa para esperar o recurso final em instância superior, que será em Brasília.

Na manhã desta segunda-feira (24), cerca de 70 ex-funcionários estiveram em São Januário com objetivo de serem reintegrados, porém, a diretoria não autorizou a entrada, assim como não deu mais detalhes sobre os métodos de defesa que serão utilizados em novo recurso.

Na última sexta-feira (21), o juiz Robert de Assunção Aguiar, da 60ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), negou o recurso do Vasco, que pedia a anulação da decisão sobre a reintegração dos funcionários.

De acordo com a Rádio Tupi, a diretoria do Vasco foi procurada para dar mais detalhes sobre o imbróglio dos funcionários demitidos sob justificativa que o Clube precisaria cortar gastos devido a queda à Série B, porém, não deu respostas, argumentando que o Clube não comenta ações judiciais em andamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Como existe torcedor apoiando essa covardia. Acho que eles não pensam na questão humana. Falta de caráter demitir, não pagar os direitos e prender a CTPS dos funcionários dificultando eles conseguirem outro emprego. Só canalha apoia isso.

  • Responder

    Eu acho coerente, a multa não deve ser quase nada em relação ao pagamento integral dos salários desses 180 funcionários. Estou confiante numa recuperação gradual do Vasco, tanto financeiramente quanto do prestígio junto a nós torcedores

  • Responder

    A coisa estar feia quem vai pagar essa multa

  • Responder

    Acho que no vasco está tudo enrrado o presidente não é esse o título não é esse o time não é esse a série a disputar não é essa a única coisa que possa dizer a torcida. Gigante do Vasco não merece isto que está aí hj

Comente

Veja também
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.