Vasco opta por pagar multa e não reintegra funcionários demitidos

O Vasco da Gama não reintegrou os funcionários demitidos e, por conta do não cumprimento da decisão judicial, terá que pagar multa.

Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista
Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama decidiu não reintegrar os 186 funcionários que foram demitidos pelo Clube no início de maio. Com o descumprimento da determinação judicial, o Cruzmaltino terá que pagar multa para esperar o recurso final em instância superior, que será em Brasília.

Na manhã desta segunda-feira (24), cerca de 70 ex-funcionários estiveram em São Januário com objetivo de serem reintegrados, porém, a diretoria não autorizou a entrada, assim como não deu mais detalhes sobre os métodos de defesa que serão utilizados em novo recurso.

Na última sexta-feira (21), o juiz Robert de Assunção Aguiar, da 60ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), negou o recurso do Vasco, que pedia a anulação da decisão sobre a reintegração dos funcionários.

De acordo com a Rádio Tupi, a diretoria do Vasco foi procurada para dar mais detalhes sobre o imbróglio dos funcionários demitidos sob justificativa que o Clube precisaria cortar gastos devido a queda à Série B, porém, não deu respostas, argumentando que o Clube não comenta ações judiciais em andamento.

4 comentários
  • Responder

    Como existe torcedor apoiando essa covardia. Acho que eles não pensam na questão humana. Falta de caráter demitir, não pagar os direitos e prender a CTPS dos funcionários dificultando eles conseguirem outro emprego. Só canalha apoia isso.

  • Responder

    Eu acho coerente, a multa não deve ser quase nada em relação ao pagamento integral dos salários desses 180 funcionários. Estou confiante numa recuperação gradual do Vasco, tanto financeiramente quanto do prestígio junto a nós torcedores

  • Responder

    A coisa estar feia quem vai pagar essa multa

  • Responder

    Acho que no vasco está tudo enrrado o presidente não é esse o título não é esse o time não é esse a série a disputar não é essa a única coisa que possa dizer a torcida. Gigante do Vasco não merece isto que está aí hj

Comente

Veja também
Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé revela estratégia que usou para anular Neymar em jogo memorável pelo Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama entre 2009 e 2013, Dedé enfrentou Neymar em 2011, no auge do craque atuando no Brasil.