Vasco prepara denúncia no STJD para tentar anular jogo contra o Internacional

O Vasco da Gama entrou em contato com a CBF após falha do VAR em jogo contra o Internacional e prepara denúncia no STJD.

Jorge Salgado e Rogério Caboclo
Jorge Salgado e Rogério Caboclo (Foto: Divulgação/CBF)

Além do ofício anexado à súmula da partida contra o Internacional, o Vasco entrou em contato na noite de domingo com a CBF. O presidente Jorge Salgado conversou por telefone com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman para tratar da falha do VAR no momento em que o gol marcado por Rodrigo Dourado seria revisado pela tecnologia.

O Vasco perdeu o jogo por 2 a 0 e tentará anular a partida devido ao problema no lance capital. Inicialmente, o clube ataca em duas frentes: junto à entidade, com quem já teve reunião em duas oportunidades. A primeira, no começo de janeiro, para apresentar Jorge Salgado a Rogério Caboclo, presidente da CBF. A segunda, no começo de fevereiro, para tratar também de erros de arbitragem, especialmente os ocorridos durante o empate com o Bahia.

Paralelamente, o Vasco acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir a anulação do jogo. O trâmite pede um intervalo de 48h entre o jogo e o recurso na instância.

O Vasco, com a derrota, ficou na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A distância para o Bahia, primeiro time acima dos quatro últimos, é de um ponto. Jorge Salgado, em pronunciamento no Twitter, destacou que o problema ocorrido na partida contra o Internacional não vai interferir no trabalho dos jogadores para as próximas partidas, contra Corinthians e Goiás.

“O Vasco vai se insurgir contra essa injustiça. Nossos Departamentos Jurídico e de Futebol estão trabalhando para que sejam tomadas as medidas cabíveis, tanto na esfera administrativa como junto à Justiça Desportiva. Temos que garantir a lisura da principal competição do país. Enquanto isso, nossos atletas e comissão técnica técnica seguem focados e trabalhando duro para as próximas partidas. Em frente”, escreveu.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:CBFSTJDVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Enquanto vocês ficavam brigando pelo poder do clube, o mesmo ia se afundando, com certeza vocês merecem o que tá acontecendo com o nosso clube. Infelizmente a série B nos espera, INFELIZMENTE. NÓS VASCAINOS MAIS UMA VEZ FICAREMOS NO CHORO.
    ADIANTA BATER RECORD DE SÓCIOS TORCEDORES?

  • Responder

    Sou contra ,o Vasco foi prejudicado claramente em outros jogos ,e a diretoria não tomou qualquer providência ,si o Vasco está nesta situação é culpa de seus diretores que o ano inteiro ficaram brincando para ser presidente do clube .agora querem tapar o sol com a peneira .Esta de anular o jogo ,é pra jogar para a galera ,sou contra até porque quem será beneficiado será o Flamengo como foi em 92 .Si o time quer evitar o rebaixamento o que acho quase uma missão impossivel que vença seus próximos compromissos ,mas para isto tem que chutar a gol e a defesa não ficar olhando os atacantes adversários chutar como quer e o nosso goleiro parar de fazer golpe de vista .

Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile