Vasco prepara denúncia no STJD para tentar anular jogo contra o Internacional

O Vasco da Gama entrou em contato com a CBF após falha do VAR em jogo contra o Internacional e prepara denúncia no STJD.

Jorge Salgado e Rogério Caboclo
Jorge Salgado e Rogério Caboclo (Foto: Divulgação/CBF)

Além do ofício anexado à súmula da partida contra o Internacional, o Vasco entrou em contato na noite de domingo com a CBF. O presidente Jorge Salgado conversou por telefone com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman para tratar da falha do VAR no momento em que o gol marcado por Rodrigo Dourado seria revisado pela tecnologia.

O Vasco perdeu o jogo por 2 a 0 e tentará anular a partida devido ao problema no lance capital. Inicialmente, o clube ataca em duas frentes: junto à entidade, com quem já teve reunião em duas oportunidades. A primeira, no começo de janeiro, para apresentar Jorge Salgado a Rogério Caboclo, presidente da CBF. A segunda, no começo de fevereiro, para tratar também de erros de arbitragem, especialmente os ocorridos durante o empate com o Bahia.

Paralelamente, o Vasco acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para pedir a anulação do jogo. O trâmite pede um intervalo de 48h entre o jogo e o recurso na instância.

O Vasco, com a derrota, ficou na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. A distância para o Bahia, primeiro time acima dos quatro últimos, é de um ponto. Jorge Salgado, em pronunciamento no Twitter, destacou que o problema ocorrido na partida contra o Internacional não vai interferir no trabalho dos jogadores para as próximas partidas, contra Corinthians e Goiás.

“O Vasco vai se insurgir contra essa injustiça. Nossos Departamentos Jurídico e de Futebol estão trabalhando para que sejam tomadas as medidas cabíveis, tanto na esfera administrativa como junto à Justiça Desportiva. Temos que garantir a lisura da principal competição do país. Enquanto isso, nossos atletas e comissão técnica técnica seguem focados e trabalhando duro para as próximas partidas. Em frente”, escreveu.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:CBFSTJDVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Enquanto vocês ficavam brigando pelo poder do clube, o mesmo ia se afundando, com certeza vocês merecem o que tá acontecendo com o nosso clube. Infelizmente a série B nos espera, INFELIZMENTE. NÓS VASCAINOS MAIS UMA VEZ FICAREMOS NO CHORO.
    ADIANTA BATER RECORD DE SÓCIOS TORCEDORES?

  • Responder

    Sou contra ,o Vasco foi prejudicado claramente em outros jogos ,e a diretoria não tomou qualquer providência ,si o Vasco está nesta situação é culpa de seus diretores que o ano inteiro ficaram brincando para ser presidente do clube .agora querem tapar o sol com a peneira .Esta de anular o jogo ,é pra jogar para a galera ,sou contra até porque quem será beneficiado será o Flamengo como foi em 92 .Si o time quer evitar o rebaixamento o que acho quase uma missão impossivel que vença seus próximos compromissos ,mas para isto tem que chutar a gol e a defesa não ficar olhando os atacantes adversários chutar como quer e o nosso goleiro parar de fazer golpe de vista .

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Ingressos para Vasco x Fortaleza

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Josh Wander e Steve Pasko renunciam à gerencia da 777 Partners

Josh Wander, a irmã Mollie e Steven Pasko, sócios-controladores, da 777 Partners, renunciaram aos seus cargos como diretores.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco encontra caixa quase sem dinheiro após assumir comando da SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma varredura nos cofres da SAF e não encontrou praticamente nada.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.