Vasco corta gastos com a base em processo de reestruturação

O Vasco da Gama tem cortado custos com a base apostando e valorizando profissionais que já estão no Clube, caso do técnico Igor Guerra.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

A demissão de Alexandre Gomes, nesta quarta-feira (26), trouxe à tona o processo de reestruturação que a base do Vasco da Gama vem passando. O motivou é que, para o seu lugar, o Clube confirmou, pelo menos de forma interina, Igor Guerra no comando da equipe Sub-20.

Ele comanda normalmente a categoria Sub-17, onde faz um grande trabalho. Para o seu lugar, também de forma interina, o Clube optou por auxiliar técnico Gustavo Caetano. A intenção com as escolhas caseiras é de valorizar os profissionais que já estão no Vasco, o que permite um corte de custos.

O Gigante, mesmo assim, tem aumentado os salários dos profissionais de acordo com as promoções. O próprio Igor Guerra foi auxiliar de Marcos Valadares na Copinha em 2019, quando o Vasco foi vice-campeão. Entretanto, o fato de não precisar investir em alguém de fora é o suficiente para economizar bastante.

A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, que contou ainda que o planejamento foi pensado contando com a demissão em massa de março, usando o orçamento à base e seguindo o acordo com o Ministério Público do Trabalho (MTP). Lembrando que, no meio disso, houve a troca do gerente das categorias de base, com a saída de Carlos Brazil e chegada de Rodrigo Dias.

Bons números

Igor Guerra assumiu o Sub-20 com o respaldo o grande trabalho no Sub-17. Em 17 partidas, foram 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Recentemente, levou a garotada à decisão do Campeonato Brasileiro da categoria, mas foi derrotado de uma forma bem dolorida pelo Flamengo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não entendo o Vasco, cortar gastos da base como solução de restauração econômica, se a base é a parte menos onerosa. Cada sentença uma cabeça.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile