Vasco corta gastos com a base em processo de reestruturação

O Vasco da Gama tem cortado custos com a base apostando e valorizando profissionais que já estão no Clube, caso do técnico Igor Guerra.

Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco
Igor Guerra em treino do Sub-20 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

A demissão de Alexandre Gomes, nesta quarta-feira (26), trouxe à tona o processo de reestruturação que a base do Vasco da Gama vem passando. O motivou é que, para o seu lugar, o Clube confirmou, pelo menos de forma interina, Igor Guerra no comando da equipe Sub-20.

Ele comanda normalmente a categoria Sub-17, onde faz um grande trabalho. Para o seu lugar, também de forma interina, o Clube optou por auxiliar técnico Gustavo Caetano. A intenção com as escolhas caseiras é de valorizar os profissionais que já estão no Vasco, o que permite um corte de custos.

O Gigante, mesmo assim, tem aumentado os salários dos profissionais de acordo com as promoções. O próprio Igor Guerra foi auxiliar de Marcos Valadares na Copinha em 2019, quando o Vasco foi vice-campeão. Entretanto, o fato de não precisar investir em alguém de fora é o suficiente para economizar bastante.

A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, que contou ainda que o planejamento foi pensado contando com a demissão em massa de março, usando o orçamento à base e seguindo o acordo com o Ministério Público do Trabalho (MTP). Lembrando que, no meio disso, houve a troca do gerente das categorias de base, com a saída de Carlos Brazil e chegada de Rodrigo Dias.

Bons números

Igor Guerra assumiu o Sub-20 com o respaldo o grande trabalho no Sub-17. Em 17 partidas, foram 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Recentemente, levou a garotada à decisão do Campeonato Brasileiro da categoria, mas foi derrotado de uma forma bem dolorida pelo Flamengo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não entendo o Vasco, cortar gastos da base como solução de restauração econômica, se a base é a parte menos onerosa. Cada sentença uma cabeça.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.