Vasco demite Alexandre Gomes do Sub-20; Igor Guerra assume de forma interina

O técnico estava à frente da equipe Sub-20 do Vasco da Gama desde o mês passado, na vaga de Diogo Siston, mas não teve o mesmo sucesso.

Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco
Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na tarde desta quinta-feira (26), o Vasco da Gama comunicou o desligamento de Alexandre Gomes da equipe Sub-20. O técnico não resistiu aos resultados ruins e será substituído interinamente por Igor Guerra, que comanda a categoria Sub-17 e realiza um bom trabalho.

Enquanto Igor Guerra estiver nos juniores a garotada do Sub-17 será comandada pelo auxiliar-técnico Gustavo Caetano, também interinamente. Com ele, a equipe disputou a Copa Rio, somando 11 partidas, com sete vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 72%.

Voltando ao assunto Sub-20, Alexandre Gomes assumiu o comando da equipe há pouco tempo, desde a saída de Diogo Siston, mês passado. Entretanto, o técnico não conseguiu dar seguimento ao bom trabalho do antecessor, que conquistou títulos, e deixou a equipe numa boa situação nas competições atuais.

Para se ter uma ideia, a equipe vascaína tem caído na tabela e se encontra em 10º, com 16 pontos em 12 rodadas, fora da zona de classificação às quartas de final, o que era impensável até pouco tempo. Alexandre Gomes esteve à frente do Vasco em 14 partidas, com seis vitórias, um empate e sete derrotas (três vitórias e seis derrotas no Brasileirão e três vitórias, um empate e uma derrota no Carioca).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É hora de chamar o Valdir bigode e começar a reagir com Vascaino de verdade.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.