Talles Magno relembra começo no Vasco e reafirma sonho de voltar: ‘Seria incrível’

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, ainda abordou a pressão no Clube sobre os garotos que sobem da base.

Talles Magno, atacante do Vasco
Talles Magno, atacante do Vasco (Foto: André Durão)

Atualmente no New York City, dos Estados Unidos, Talles Magno está passando dias no Brasil, e concedeu entrevista ao Charla Podcast. Durante a participação, o garoto falou sobre o Vasco da Gama, seu clube de formação.

O atacante relembrou como chegou ao Gigante por influência da mãe, inicialmente na tentativa de o tirar das ruas e diminuir despesas com o suporte do Cruzmaltino, entre alimentação, educação e oportunidade de crescer profissionalmente.

– Ela (a mãe de Talles) me colocou no Vasco pra jogar futebol pra me tirar das ruas. O Vasco foi uma solução incrível na minha vida porque ali eu conseguia ter 4 refeições no dia. A despesa era muito menos, e foi por causa disso que minha mãe me tirou das ruas pra jogar – declarou Talles.

Pressão

Talles Magno surgiu no Vasco muito novo, com apenas 17 anos, tratado como grande promessa, e o rendimento foi bastante satisfatório de imediato. O atacante contribuiu na campanha pela permanência da equipe vascaína na Série A de 2019, o que criou uma grande expectativa para o ano seguinte.

O atleta, no entanto, não repetiu o nível de atuações, passou a ser criticado e esteve no elenco rebaixado em 2020. Em 2021, desvalorizado, foi negociado com o New York City, que pertence ao Grupo City. Na entrevista, Talles destacou a pressão depositada nos garotos da base, o que muitas vezes atrapalha o desenvolvimento.

– A molecada subia e sempre decidia os jogos, em dribles, chamava a responsabilidade. Mas, quando o time começava a perder, a galera também pegava no pé da molecada. Tem gente que sabe lidar com a pressão e tem gente que não – comentou o garoto.

De volta para ser campeão?

Questionado sobre uma possível volta ao Vasco futuramente, Talles Magno sinalizou de forma positiva e tratou como “incrível”. O garoto sonha não apenas em retornar a São Januário, mas também ser campeão de uma Libertadores e disputar um Mundial de Clubes.

– Seria incrível (voltar ao Vasco um dia), ser campeão de uma Libertadores, ir para o Mundial com o Vasco. Imagina o que a torcida vai fazer num estádio no Mundial? Deve ser surreal – afirmou o atacante.

Com apenas 21 anos, o retorno do atleta deve demorar um pouco, até porque ainda cultiva o sonho de jogar na Europa. Entre altos e baixos, o atacante disputou um total de 69 partidas, com cinco gols marcados e quatro assistências.

Mais sobre:Talles Magno
Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.