Talles Magno relembra começo no Vasco e reafirma sonho de voltar: ‘Seria incrível’

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, ainda abordou a pressão no Clube sobre os garotos que sobem da base.

Talles Magno, atacante do Vasco
Talles Magno, atacante do Vasco (Foto: André Durão)

Atualmente no New York City, dos Estados Unidos, Talles Magno está passando dias no Brasil, e concedeu entrevista ao Charla Podcast. Durante a participação, o garoto falou sobre o Vasco da Gama, seu clube de formação.

O atacante relembrou como chegou ao Gigante por influência da mãe, inicialmente na tentativa de o tirar das ruas e diminuir despesas com o suporte do Cruzmaltino, entre alimentação, educação e oportunidade de crescer profissionalmente.

– Ela (a mãe de Talles) me colocou no Vasco pra jogar futebol pra me tirar das ruas. O Vasco foi uma solução incrível na minha vida porque ali eu conseguia ter 4 refeições no dia. A despesa era muito menos, e foi por causa disso que minha mãe me tirou das ruas pra jogar – declarou Talles.

Pressão

Talles Magno surgiu no Vasco muito novo, com apenas 17 anos, tratado como grande promessa, e o rendimento foi bastante satisfatório de imediato. O atacante contribuiu na campanha pela permanência da equipe vascaína na Série A de 2019, o que criou uma grande expectativa para o ano seguinte.

O atleta, no entanto, não repetiu o nível de atuações, passou a ser criticado e esteve no elenco rebaixado em 2020. Em 2021, desvalorizado, foi negociado com o New York City, que pertence ao Grupo City. Na entrevista, Talles destacou a pressão depositada nos garotos da base, o que muitas vezes atrapalha o desenvolvimento.

– A molecada subia e sempre decidia os jogos, em dribles, chamava a responsabilidade. Mas, quando o time começava a perder, a galera também pegava no pé da molecada. Tem gente que sabe lidar com a pressão e tem gente que não – comentou o garoto.

De volta para ser campeão?

Questionado sobre uma possível volta ao Vasco futuramente, Talles Magno sinalizou de forma positiva e tratou como “incrível”. O garoto sonha não apenas em retornar a São Januário, mas também ser campeão de uma Libertadores e disputar um Mundial de Clubes.

– Seria incrível (voltar ao Vasco um dia), ser campeão de uma Libertadores, ir para o Mundial com o Vasco. Imagina o que a torcida vai fazer num estádio no Mundial? Deve ser surreal – afirmou o atacante.

Com apenas 21 anos, o retorno do atleta deve demorar um pouco, até porque ainda cultiva o sonho de jogar na Europa. Entre altos e baixos, o atacante disputou um total de 69 partidas, com cinco gols marcados e quatro assistências.

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.