Rossi protagoniza sintonia do Vasco com a torcida na volta de São Januário

O atacante do Vasco da Gama, Rossi, coloca em campo o sentimento da torcida e tem se destacado no retorno ao Clube.

Rossi em ação pelo Vasco contra o Coritiba
Rossi em ação pelo Vasco contra o Coritiba ( Foto: André Durão)

Foi uma noite de quarta (21) mágica em São Januário. Na volta da torcida após quase 3 meses, o Vasco da Gama deu show e goleou o Coritiba por 5×1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado serviu para coroar uma grande festa da massa vascaína, com mosaico na arquibancada destacando a luta pela reabertura da Colina Histórica. A sintonia tomou conta, entre time e torcida, muito disso simbolizado por Rossi.

Contratado para o segundo semestre, o Camisa 31, que está na segunda passagem pelo Cruzmaltino, fez um gol e deu uma assistência diante do Coxa. O atacante não perdeu a oportunidade de comemorar de forma empolgada, como de costume, o que inflamou a torcida.

Durante os 90 minutos, Rossi teve seu nome gritado muitas vezes, não somente pelas participações em gols, mas também pelo volume ofensivo e entrega tática, qualidades que o fez cair nas graças dos torcedores já na outra passagem.

Volta para casa

Uma das vezes em que teve o nome gritado foi na saída para o intervalo, no momento em que dava entrevista. Visivelmente emocionado, o “Búfalo” destacou o tamanho da vontade que tinha de vestir a camisa vascaína novamente e ainda rasgou elogios para a torcida.

– É difícil falar, porque todo mundo sabe o amor que eu tenho por esse clube. Só minha família sabe a vontade que eu tinha de vir para cá. É um momento de muita alegria. São só 45 minutos, mas a gente espera sair daqui com a vitória. Eles são demais – declarou o atacante.

Outros jogadores do elenco são identificados com o Vasco, como Paulinho, vascaíno de infância, além da própria comissão técnica, com Ramón e Emiliano Díaz. Porém, a relação de Rossi com a torcida, a capacidade de incorporar o que é ser vascaíno, não tem outro igual há muito tempo em São Januário.

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.