Rossi protagoniza sintonia do Vasco com a torcida na volta de São Januário

O atacante do Vasco da Gama, Rossi, coloca em campo o sentimento da torcida e tem se destacado no retorno ao Clube.

Rossi em ação pelo Vasco contra o Coritiba
Rossi em ação pelo Vasco contra o Coritiba ( Foto: André Durão)

Foi uma noite de quarta (21) mágica em São Januário. Na volta da torcida após quase 3 meses, o Vasco da Gama deu show e goleou o Coritiba por 5×1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado serviu para coroar uma grande festa da massa vascaína, com mosaico na arquibancada destacando a luta pela reabertura da Colina Histórica. A sintonia tomou conta, entre time e torcida, muito disso simbolizado por Rossi.

Contratado para o segundo semestre, o Camisa 31, que está na segunda passagem pelo Cruzmaltino, fez um gol e deu uma assistência diante do Coxa. O atacante não perdeu a oportunidade de comemorar de forma empolgada, como de costume, o que inflamou a torcida.

Durante os 90 minutos, Rossi teve seu nome gritado muitas vezes, não somente pelas participações em gols, mas também pelo volume ofensivo e entrega tática, qualidades que o fez cair nas graças dos torcedores já na outra passagem.

Volta para casa

Uma das vezes em que teve o nome gritado foi na saída para o intervalo, no momento em que dava entrevista. Visivelmente emocionado, o “Búfalo” destacou o tamanho da vontade que tinha de vestir a camisa vascaína novamente e ainda rasgou elogios para a torcida.

– É difícil falar, porque todo mundo sabe o amor que eu tenho por esse clube. Só minha família sabe a vontade que eu tinha de vir para cá. É um momento de muita alegria. São só 45 minutos, mas a gente espera sair daqui com a vitória. Eles são demais – declarou o atacante.

Outros jogadores do elenco são identificados com o Vasco, como Paulinho, vascaíno de infância, além da própria comissão técnica, com Ramón e Emiliano Díaz. Porém, a relação de Rossi com a torcida, a capacidade de incorporar o que é ser vascaíno, não tem outro igual há muito tempo em São Januário.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.