Preparador físico do Vasco explica trabalho de condicionamento de Léo Jabá e Morato

Segundo o preparador Daniel Félix, tanto Léo Jabá quanto Morato, reforços do Vasco da Gama, precisam estar aptos fisicamente para estrear.

Léo Jabá e Morato, reforços do Vasco da Gama
Léo Jabá e Morato, reforços do Vasco da Gama

Após participarem de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Vasco da Gama nesta quarta-feira (31), os atacantes Léo Jabá e Morato, recém contratados pelo Gigante da Colina para a sequência da temporada, tiveram suas respectivas situações detalhadas por Daniel Félix, preparador físico cruzmaltino.

Segundo ele, Jabá e Morato estão treinando com bola desde o primeiro dia no Clube e precisam justamente de atividades como a desta quarta para, aos poucos, irem adquirindo ritmo de jogo.

– O Léo (Jabá) e o Morato estão fazendo trabalhos conjugados. Desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola. A nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através dos pequenos jogos, dos trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática. Eles foram para o campo, mas a exposição deles foi diferente e as cargas de jogo foram muito bem controladas. A nossa ideia é que eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa – disse o profissional.

Ademais, Félix afirmou que a principal meta da comissão técnica é ver os atletas prontos para a disputa tanto da Série B do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil.

– O que queremos é que todos os atletas cheguem no Brasileiro e nos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor – concluiu.

Vale lembrar que, na próxima quarta (07), o Vasco disputará a 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Tombense-MG, em Tombos, às 21h35min.

Antes disso, porém, o Gigante enfrenta o Bangu, sábado (03), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h05min, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Léo JabáMorato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Manda essa turma departamento físico fazer um estágio na Gávea. Não é possível um time com jogadores tão jovens não aguentar um segundo tempo sem ficarem mortos! O jogador chega no Vasco e já é poupado? Por isso estamos nessa situação!

  • Responder

    Preparação física durante a competição não existe. Ou se faz antes da competição ou engana. É impossível preparar uma equipe para uma temporada tão longa e manter nível de performance técnica e física. Os jogadores estão lentos e pesados devido a carga de trabalho.
    Diminui o componente físico aeróbico e aumenta o treinamento no ginásio com esteira bicicleta, etc. Além de um trabalho de peso que visa o fortalecimento dos músculos e tendões sem chegar a capacidade máxima.

Comente

Veja também
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Sair da versão mobile